Viseu Esquerda

Vídeo: CIA Assassina Missionários Norte-Americanos no Peru

O vídeo é verdadeiramente assustador. Assustador porque é apenas notícia devido à nacionalidade das vítimas. Assustador porque na dúvida, dispara-se primeiro sobre avionetas civis e pergunta-se aos mortos depois. Assustador porque revela a faceta mais negra da política anti-droga dos EUA que alimenta internamente um sistema prisional pernicioso e transforma a América Latina num campo de batalha. Assustador porque nos transporta para outras guerras como a do Iraque e Afeganistão onde civis são mortos às centenas de milhares, onde as crianças crescem ao som ensurdecedor das bombas que matam, destroem e mutilam, onde a Justiça não se aplica aos estrangeiros e mercenários, onde a vida humana perde qualquer valor.

Todos parecem saber que se preparam para abater um avião com inocentes a bordo. Mas quando a ordem para cancelar o ataque chega, já é tarde demais. Nem sequer verificaram o registo da cauda do avião como exigem as regras básicas de procedimento. O que são umas vidas perante uns Kg de droga no chão?



Entretanto o ocidente continua a subverter a lógica do mercado que anda a vender ao mundo (nem que seja pela força das armas) através dos subsídios imorais à agricultura que ferem de morte qualquer esboçar de concorrência dos países pobres. Um verdadeiro dumping social. Depois chegam e destroem as únicas culturas que permitem os agricultores pobres subsistir, neste caso da folha de coca, usada por eles desde tempos ancestrais.

Os países “desenvolvidos” transformaram-na em cocaína e são o destino final do produto sintetizado. E não fosse este mercado, não haveria transformação da folha em cocaína. Por isso esse suposto combate à droga não passa de mais um mito sobre o altruísmo da CIA e apenas um modo de se auto-financiarem.
Leiam esta excelente entrevista de Evo Morales, presidente do Peru que mascou uma folha de coca perante a Assembleia da ONU em desafio às leis proibicionistas dos radicais da falsa moralidade, do qual fica aqui um excerto:

A folha da coca é utilizada pelos povos andinos há mais de 4 mil anos para COMBATER OS MALES DA ALTITUDE. Como reduz o SONO e a FOME, a coca foi muito consumida pelos mineiros para SUPORTAR as LONGAS JORNADAS de TRABALHO IMPOSTAS PELOS COLONIZADORES.A coca era usada somente para "MASTIGAR". Não havia NARCOTRAFICANTES no Trópico.O PRIMEIRO QUE FEZ COCAÍNA NÃO É AYMARA NEM QUECHUA NEM BOLIVIANO. O PRIMEIRO QUE FEZ COCAÍNA NA BOLÍVIA FOI UM NORTEAMERICANO.

4 comentários:

Entre CIA e Missionários Evangélicos que venha o diabo e escolha! a agenda de ambos é semelhante: americanizar o mundo!

que se matem uns aos outros


e boa é a entrevista do Evo Morales! Coragem!


imagino os inocentes que morrem no iraque e não têm direito a notícia.

"Red, White and Blue will gonna kill you"


Mas que FDP! Ao menos foi entre eles.


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores