Viseu Esquerda

Autarquias sem Precários! O Exemplo terá que vir de cima...

sábado, agosto 01, 2009

OS Precári@s Inflexíveis lançaram a campanha Autarquia sem Precários aproveitando a campanha eleitoral para denunciar as Câmaras Municipais que mantêm vínculos laborais precários e passam falsos recibos verdes. Podem contar as vossas histórias através do site ou do mail:precariosinflexiveis@gmail.com

O mais interessante é que a ilegalidade começa na própria Autoridade para as Condições do trabalho que tem trabalhadores a falsos recibos verdes. Qual é a motivação desta pessoas para agir contra as empresas que desrespeitam a lei se o seu próprio patrão, que concebeu a lei, é o primeiro prevaricador? Apesar dos desmentidos do inspector geral do trabalho, 22 juristas denunciaram as condições em que trabalhavam...

O presidente de Guimarães foi a primeira vítima e já prometeu agir em conformidade, assinando um compromisso escrito.

Com uma autoridade de trabalho que trata os seus próprios funcionários qual a moral para enfrentar os patrões sem escrúpulos?
Read On 0 comentários

Quais os critérios do "Jornal do Centro"?

sábado, agosto 01, 2009
A cobertura da semana política regional por parte do Jornal do Centro deixou, no mínimo, algo a desejar. Se fosse num jogo de futebol, diria que se comportou como aqueles árbitros caseiros.




Ou seja, à esquerda, a CDU e o PS batem por 3-0 o Bloco, apesar de Miguel Portas ter vindo apresentar na 4ª Feira a candidatura de Bandeira Pinho, antigo presidente da câmara municipal de São Pedro do Sul e de Domingo Louçã vir à apresentação de Osvaldo Numão em Penedono e de António minhoto à Assembleia da República pelo círculo de Viseu.
Mas isto foi só o intervalo, porque na 2ª parte a CDU marcou mais um golo através do artigo de António Vilarigues, candidato pela CDU a Penalva do Castelo e faz o 4-0.





O BE lá acabou por ter direito ao seu momento de glória, mas foi uma espécie de golo de consolação, uma frase de M. Portas e um comentário "às bofetadas" encaixado dentro da notícia mais abrangente,e num cantinho de uma página. Foi tipo um auto-golo...







Piores foram ainda os 2 penaltis "mal assinalados":

A Associação Académica do IPV, lembrou-se que Agosto é o mês por excelência para brindar a comunidade com propostas, porque o resto do ano é para o que se sabe. Pena é que estas venham recessas e que o Jornal do Centro embarque em elogios a uma proposta copy/paste(será que o ctrl+c/ctrl+v se está a tornar um vício)...




A deputada do Bloco de Esquerda há 4 anos que vem insistindo no mesmo sem que haja receptividade do executivo laranja para as propostas que agora receberam de braços abertos só por virem com outra roupagem (traje morcego)e de outras paragens. Afinal o sectarismo vem de onde mesmo? E são propostas que ainda em há um mês foram anunciadas na apresentação da candidatura!





A carta que revela o descontentamento face ao novo anúncio do futuro shopping junto ao Montebelo (e que a meu ver não passa de uma manobra para obrigar a CMV a uma permuta mais célere de terrenos)vem também um bocadinho com o timmig atrasado.



Carlos Vieira, da Associação Olho Vivo e candidato do BE à Assembleia Municipal, já o havia denunciado aos media há mais de um mês.

Jornal de Notícias 23-06-2009

Destak

Gamvis


Não tenho nenhuma teoria conspirativa acerca desta aparente discriminação. Cada um que retire a sua ilação. Eu já retirei a minha: percebi porque é que se fala tanto da crise dos media em formato papel... não percebo é a história do bloco ser levado ao colo pelos media. Este tipo de colo é parecido com a famosa incubadora do menino guerreiro... e ninguém o quer obviamente.

Para reflexão.
Read On 6 comentários

Fontelo/2 de Agosto - BE apresenta António Minhoto, candidato à AR por Viseu

sexta-feira, julho 31, 2009

Com a Presença de Francisco Louçã, será apresentada este Domingo às 16h no Fontelo (em frente às piscinas municipais)o Cabeça de Lista à Assembleia da República por Viseu, António Minhoto.

"Estamos a viver uma crise sem precedentes, consequências dos erros políticos cometidos pelos partidos que têm governado o país. Não é possível continuar a assobiar para o lado. É urgente uma política que responda às necessidades das pessoas, e isso passa por uma esquerda socialista de confiança.Contamos com tod@s nesta alternativa! " in BE-Viseu

Retrato de António Minhoto:

Às sete da manhã, uma hora mais tarde na época baixa, o dia está a começar para António Minhoto. Em poucos minutos percorre de carro os escassos quilómetros que separam a sua casa, à saída de Nelas, do Quiosque Sombrinha, um café-pastelaria nas termas de Caldas da Felgueira.

O caminho é sempre a descer até à margem da ribeira do Pantanha, a um pulo do Mondego, muitas vezes mergulhada em espesso nevoeiro. Mas isso pouco lhe importa, pois Minhoto não é homem para se preocupar com detalhes. São muitas as horas do seu dia de trabalho, preenchidas a atender clientes e a gerir o negócio, que explora desde 1990 com a mulher. "Foi a única saída que encontrei depois de ter sido obrigado a aceitar o despedimento da Empresa Nacional de Urânio [ENU] em 1989. É o meu ganha-pão para sustentar a família com menos dificuldades", explica.

Nada do que ficou dito o distingue especialmente de tantos outros pequenos empresários. Mas António Minhoto, de 56 anos, nascido em Nelas, casado e pai de duas filhas já adultas, é um empresário diferente. Começou a trabalhar muito cedo, foi a maior parte da vida um "trabalhador indiferenciado" - a expressão é sua - e é hoje um homem bem-sucedido com uma actividade absorvente.
No entanto, isso não o faz esquecer a situação dos antigos companheiros de trabalho na mineração. Ele tem sido o rosto mais visível de uma luta que travam há vários anos para ver reconhecidos direitos que consideram legítimos e um acompanhamento médico permanente - esta reivindicação já foi atendida pelo Ministério da Saúde -, a par da exigência de recuperação ambiental de todas as minas abandonadas quando a exploração de urânio terminou em Portugal.
Um homem de causas

O último episódio deste processo, a que António Minhoto se tem dedicado incansavelmente, decorre hoje em Nisa, onde a Comissão de ex-Trabalhadores da ENU promove uma tribuna cívica para "julgar" as consequências da exploração de urânio em Portugal.

A intervenção cívica ocupa um lugar relevante no currículo de António Minhoto, que se define como "um homem de causas". Fez parte da Comissão de Trabalhadores da ENU e foi delegado sindical, integrou a comissão de segurança da empresa e foi presidente da respectiva casa de pessoal. Envolveu-se na causa pela criação do concelho de Canas de Senhorim e esteve ao lado dos que se opuseram ao encerramento do Centro de Saúde de Nelas. Depois do 25 de Abril, militou na UDP e no Bloco de Esquerda. Hoje diz-se partidariamente descomprometido.

Já depois do encerramento da ENU, cria em 2002 a associação Ambiente em Zonas Uraníferas. A partir dessa data a intervenção do antigo trabalhador do urânio torna-se mais sistemática e persistente, trazendo para as páginas dos jornais e ecrãs das televisões a realidade complexa, e por vezes dramática, dos ex-camaradas.

A combatividade de que Minhoto dá provas na intervenção cívica manifestou-se muito cedo na sua vida. Filho de uma numerosa família - oito irmãos - de trabalhadores rurais muito pobres, teve de começar aos 12 anos a ajudar os seus. "O meu primeiro emprego foi numa empresa vinícola de Nelas. Ganhava 35 escudos por mês [cerca de 18 cêntimos de euro] a acartar madeira às costas. Os meus problemas de coluna começaram aí", recorda.

"Como uma facada"

António Minhoto foi ganhar mais dez escudos noutra empresa de vinhos, mas continuou a engraxar sapatos junto à Pensão Mangas, em Nelas. Em 1971 trocou tudo isso pelas Minas da Panasqueira. Resistiu um ano a viver em camarata e mudou de cenário - deste vez a Linha do Oeste, onde participou nos trabalhos de limpeza de via.

Aos 20 anos vem a tropa e o conhecimento dos que contribuíram para a sua politização. Só o pedido insistente da mãe o impediu de desertar, acabando com a especialidade de motorista em Luanda, onde assiste à queda do regime salazarista-caetanista em 1974. Entra para os quadros da ENU em 1976, onde faz de tudo nos 13 anos seguintes.

A saída da empresa foi difícil. "Nos primeiros anos nem conseguia vir aqui", diz com um gesto largo para designar o local de trabalho na Urgeiriça, a casa no bairro operário onde viveu nove anos, a antiga cantina, a casa do pessoal. "Chocava-me ver as coisas degradarem-se, era como uma facada. Agora já estou vacinado".

O seu percurso não deixa ninguém indiferente. Os que não partilham as suas ideias reconhecem-lhe as qualidades de "lutador". É essa a opinião de Luís Ribeiro, membro da Comissão Concelhia de Nelas do PSD.

Adelino Borges, presidente da concelhia socialista, reconhece ter "alguma admiração e amizade" por ele: "A sua qualidade mais positiva é o espírito de militância e a forma como defende as suas opiniões." Francisco Paula, administrador de uma cadeia local de supermercados, conhece Minhoto há 30 anos: "Admiro a sua persistência e a capacidade de mobilização dos colegas e dos media."

Os que lhe estão próximos não poupam elogios. Joaquim Silva, administrador de uma empresa comercial, andou com Minhoto na escola: "Fez um grande trabalho no concelho e se o pessoal da Urgeiriça tem alguma coisa é porque ele trabalhou para isso." João Marques, segundo-comandante dos bombeiros de Canas de Senhorim e antigo trabalhador da ENU, recorda um episódio elucidativo da sua coragem e capacidade de liderança: "Alguém tentou furar uma greve e o Minhoto desligou a máquina. Foi punido com 15 dias de suspensão e muitos trabalhadores quotizaram-se para lhe pagar os dias de salário." Texto de Carlos Pessoa, Público, 19-10-2009
Read On 3 comentários

Andanças 2009 é já 2ª Feira!

sexta-feira, julho 31, 2009
Apesar de ser um dos melhores festivais do país, o Andanças tem vindo de ano para ano a elitizar-se.

Este ano não existirão bilhetes nocturnos, o que obriga as pessoas que trabalhando à tarde gostavam de passar por lá para assistir aos concertos e espectáculos nocturnos a pagarem 20€!

Bem, parece que a pédexumbo não ouviu falar da crise, do fraco poder de compra, do desemprego...

Até compreendo que a massificação dos últimos anos tenha retirado um pouco do espírito do festival e tenha trazido algumas cenas inimagináveis como as de violência... Mas 20€???

Quem tiver de férias que aproveite e compre o bilhete geral, esse sim compensa!

Fica aqui a grelha da programação.
Read On 1 comentários

Punk no Estudantino - É Amanhã!

sexta-feira, julho 31, 2009
Para quem não se quiser enfiar no parque subterrâneo do fórum, aqui está uma boa Alternativa!

ESKIZOFRENICOS (http://www.myspace.com/eskizofrenicosband)
Lixo,podridao urbana,caos,demencia,medo,frustaçao,poluiçao,
stress,doenças,vírus,vida moderna,Morte!!
Tudo isto é sinónimo de Eskizofrenicos.
Fechados num esgoto desde 2006,estes rockers vem de quando em vez á superficie para mostrar aquilo que a civilizaçao tenta enterrar: um enorme poço de merda, prestes a arrebentar!!



PROMETHEVS (http://www.myspace.com/promethevs)
Os viseenses PROMETHEVS começaram a banda em 2007 inspirados no herói da mitologia Grega: “Prometeu”. A sua sonoridade divide-se em vários estilos musicais tais como metal, hardcore, punk. Em 2008 lançaram o seu primeiro trabalho discográfico o CD/EP “From Our Hearts” Depois de vários concertos de apresentação do EP a banda foi de novo para o estúdio gravar o recente single “A Dark Cloud Lies In My Existence”, que será tocado ao vivo dia 1 de Agosto!
Read On 1 comentários

I've a Dream - O Sonho de Ruas ou o Pesadelo do Voyeurismo????

sexta-feira, julho 31, 2009
Tropecei nesta notícia do Diário de Viseu em que o nosso querido presidente afirma ter um sonho antigo!



"O presidente do município lembrou que a ideia de colocar um sistema de vídeo-vigilância na parte antiga da urbe é um "sonho" que já tem vários anos e que nunca foi esquecido. "
Read On 0 comentários

Tesourinhos deprimentes da direita anónima viseense!

sexta-feira, julho 31, 2009
Se hà coisa que a direita gosta é de RESPEITINHO! Como tal, postarei aqui algum do pensamento que caracteriza as avestruzes que por aqui de vez em quando poisam...

Tesourinhos deprimentes da direita anónima viseense!
Um manual de boa educação...


30.07.2009 - "vão mas é trabalhar, esterco ambulante!!!!! " - resposta aqui
31.07.2009 - "que merda de blog, comentários que só são aceites mediante aprovação, vão tomar no cu vagabundos!! " - vejo que já tenho feedback do brasil....
Read On 0 comentários

Bloco de Esquerda concorre a Penedono

sexta-feira, julho 31, 2009
Apresentação das Candidaturas Autárquicas do Concelho de Penedono
Com a Presença de Francisco Louçã

Este Domingo, 2 de Agosto, 12h30



Restaurante e Residencial "Flora"
Estrada nacional 229
Bairro do Prazo - Penedono

mais info aqui
Read On 1 comentários

Vão mas é trabalhar seus montes de esterco!

sexta-feira, julho 31, 2009

Em vez de usar do contraditório e na impossibilidade de atirar umas pedradas um anónimo postou: "Vão mas é trabalhar seus montes de esterco." Mas eu já sei quem foi...

Read On 0 comentários

Nós os Ricos by Manuela Ferreira Leite:"Não têm Pão? Comam bolos!"

quinta-feira, julho 30, 2009


Depois de ter considerado escandaloso o aumento do Salário mínimo Nacional para 450€, imagine-se, Manuela Ferreira Leite decidiu definitivamente fazer parte do anedotário nacional e saiu agora em defesa dos ricos, afirmando: "há apenas um sentimento que tenho e que é: tenho pena de não o ser.” Isto tem um nome: inveja. Depois diz: ” Fora isso, o país só progride e todos só têm vantagem que existam ricos". Bem, podia ter seguido os passos dos amigos sociais-democratas como Oliveira e Costa, Dias Loureiro e outros novos-ricos, produtos do cavaquismo, que enriqueceram desmesuradamente durante e após a saída dos governos aos quais pertenciam através de negócios no mínimo duvidosos e claramente ruinosos para as entidades a que pertenciam e para os contribuintes que pagam agora a factura.

Esqueceu-se de referir foi que para existirem meia dúzia de ricos terão que haver necessariamente milhões de pobres. E isso dito em Portugal, um país com 2 milhões de pobres e outros 2 milhões em risco de o serem, para além de escandaloso é vergonhoso e de uma insensibilidade atroz perante quem se vê diariamente confrontado com as agruras do baixo poder de compra que muitas vezes nem chega para suprimir as necessidades mais básicas. MFL tem pena de não ser rica, mas não tem pena dos pobres... É este o novo humanismo social-democrata?

E enquanto no mundo se caminha para uma maior regulamentação dos mercados, até porque ficou provado por A+B que foi exactamente a desregulamentação neo-liberal que nos trouxe até este ponto, MFL defende o oposto: menos estado na economia... e mais iates no mar, porque “não lhes tirava (aos ricos) o dinheiro antes de comprarem o iate”.

Mas para MFL os ricos são o motor da economia. E não é por estes aplicarem a sua fortuna no incremento de produtividade, mas sim porque “é bom que dêem muitas festas, que façam muitas coisas, porque isso dá muitos postos de trabalho a muitas pessoas”. Eis o grande modelo económico de MFL! Percebe-se porque é que tem andado tão caladinha...

E aos esfomedos da crise só faltava dizer-lhes: “Não têm pão, comam bolos!”
Read On 0 comentários

Paulo Portas e o Poder...

quinta-feira, julho 30, 2009


Paulo Portas esteve em Viseu para apresentar Francisco Mendes. Vale a pena recordar de que é feita a matéria...
Digno de um "No comments"...

Read On 0 comentários

O Facho* e a Fachada (2)! Em Linguagem Beirã (2)!

quarta-feira, julho 29, 2009

Depois das obras de Fachada que deram um novo ar ao Bairro Municipal, sobretudo a quem passa e não a quem lá vive, eis que se "facham" agora os passeios!

E não é um prolongamento da ecopista ou da pista de atletismo do Fontelo! É o alcatrão pintado de laranja e disfarçado de passeio...

A laranja continua bonita por fora e podre por dentro!

Fachada 1

*
Facho - subst m facho ['faʃu] tocha, Luz. Por extensão, facho pede ser também a réstia da luz, o raio de luz, o foco da luz.
Read On 1 comentários

Apresentação da Candidatura Autárquica do BE a S. Pedro do Sul - Avizinha-se uma luta renhida!

quarta-feira, julho 29, 2009
Parece-me que o BE tem aqui uma boa oportunidade de cimentar o crescimento verificado nas europeias. Bandeira Pinho será o candidato à Câmara Municipal e Rui costa à assembleia Municipal, sendo que ambos têm um grande capital de apoio entre a população e experiência autárquica.

Para ganhar? A ver vamos...


"Foi apresentada ontem no Hotel Vouga a Candidatura Autárquica do Bloco de Esquerda a São Pedro do Sul. As políticas sociais, o rigor e a transparência serão as ideias chave que marcarão o arranque da primeira Candidatura Autárquica do BE na cidade que contou ainda com a presença do eurodeputado Miguel Portas e de Pedro Soares.
A lista à Câmara Municipal será encabeçada por Bandeira Pinho, ex-autarca sampedrense que não recusou o convite do BE por sentir “uma grande revolta” com a “política de propaganda e espectáculo, da bagunça em vez do rigor, dos gastos supérfluos em vez dos gastos nas pessoas”que tem caracterizado a actuação da Edilidade durante os últimos anos, afirmando ainda que prefere “uma vila termal aqui em baixo do que uma cidade lá em cima” assumindo ainda a responsabilidade pelos “milhares de euros investidos para que estas termas, das melhores da Europa, fossem realidade”.

Já quanto à Assembleia Municipal, o cabeça de lista Rui Costa anunciou a sua desvinculação ao Partido Socialista após 4 anos de mandato em que a falta de debate onde “tivemos reuniões de câmara a durar 10 minutos e Assembleias Municipais a durar meia hora" e porque "este executivo Municipal tentou privatizar a maior fonte de riqueza de S.Pedro do Sul que são as Termas" assumindo que ele e Bandeira Pinho estiveram na primeira linha contra essa alienação, exigindo um referendo para que essa questão fosse debatida. Sendo assim, "não quero causar incómodo de qualquer espécie ao PS, e nesse sentido hoje mesmo dirigirei ao Secretario Geral do PS (José Sócrates) o pedido de minha exoneração” referindo que " não é uma decisão apenas local, é um afastamento de 4 anos de discordância com políticas tomadas a cabo pelo Partido Socialista no Pais" e que o Bloco de Esquerda é o partido com mais credibilidade para suportar esta candidatura.

Numa semana marcada pela divulgação de um estudo da Universidade da Beira Interior que coloca a nu as debilidades das políticas seguidas nos últimos anos e que coloca São Pedro do Sul no fundo da tabela relativa à qualidade de vida nos municípios portugueses, Rui costa referiu que “6ºa feira passada deu entrada no tribunal uma providência cautelar para impedir a divulgação do estudo da Universidade da Beira interior que dá um recuo de 49 lugares no ranking nacional no índice de qualidade de vida municipal num espaço de dois anos e que situa S. Pedro do Sul nos 20 piores concelhos do pais." Acrescentando ainda que o “Sr. Presidente não contestando o estudo em si, optou por dizer que o autor talvez merecesse umas bofetadas, metendo uma providência cautelar para impedir a divulgação do estudo, como em outros tempos, antes de 1974, onde se impedia a ciência, sem argumentação científica para a existência de incorrecções". Até porque se o "Dr. António Carlos quisesse responder a este estudo diria quantos metros de saneamento fez nos últimos 9 anos, quantas escolas, bibliotecas, empresas ou parques industriais, quais os projectos para atrair investimentos...”

A candidatura do Bloco de Esquerda, em vez de prometer bofetadas propõe antes um debate com o autor do estudo, a sociedade civil e as restantes forças políticas para que se perceba o que aconteceu e o que se poderá fazer para melhorar a qualidade de vida dos sampedrenses.

No caderno de encargos estão ainda temas como a defesa do património, emprego, condições de vida dos mais desfavorecidos, dos mais idosos, dos que sofrem de deficiências físicas e mentais, em suma, de toda a miséria oculta, a defesa da despoluição do Rio Vouga, a água e saneamento para todos, a defesa da educação e fixação das populações."

Ver em: Bloco de Esquerda Viseu
Read On 0 comentários

Kumpania Algazarra em Tondela! Dia 8 de Agosto!

terça-feira, julho 28, 2009




Furor balcânico, deambulações árabes, calores latinos e requintes de afro-beat, explosões de turbofolk e ska. O resultado é um concentrado energético e contagiante, obtido através de um processo de fusão original, ou seja, ninguém ficará certamente sentado!A mensagem é um apelo ao activismo, à festa e às vibrações positivas!

Kumpania Algazarra - Vídeo

Passaram quase despercebidos pelo palco FNAC no Rossio de Viseu em Abril de 2008! Agora dia 8 de Agosto que ninguém fique em casa! Tudo para Lageosa do Dão, Tondela! Ainda para mais vindos directamente da Tunísia!

http://www.myspace.com/kumpaniaalgazarra
Read On 0 comentários

Depois das pedradas, as bofetadas...

terça-feira, julho 28, 2009
Está visto que a Beira Alta é só para senhores de barba rija. Depois das pedradas locais, agora foi a vez de António Figueiredo, presidente da autarquia de São Pedro do Sul afirmar que o autor do estudo já aqui comentado "devia levar umas bofetadas por atentar contra a inteligência das pessoas!"

Mais palavras para quê? E a democracia continua entregue a estes senhores amigos das práticas da velha senhora...

ver mais em: http://gamvis.blogspot.com/2009/07/calma-que-o-homem-e-manso.html
Read On 1 comentários

"O mundo é cada vez mais uma casa comum..."

segunda-feira, julho 27, 2009
"o Mundo é, cada vez mais, uma Casa comum, onde todos, sem qualquer distinção, discriminação ou exclusão, devem encontrar e ter lugar para viverem com a sua família, para trabalharem em condições iguais a todos os outros, para realizarem as suas expectativas de sentido e de futuro".

"Imigrantes e emigrantes são pessoas que deixam a sua situação concreta de vida e assumem os riscos da aventura, do diferente e do novo. É o exercício de um direito pessoal, a que corresponde o dever de lhes ser permitido estabelecer-se, com condições de igualdade e dignidade, para viverem de acordo com situações justas de todos os outros concidadãos".

"Acolham e respeitem, como irmãs, todas e quaisquer pessoas, independentemente da sua origem, etnia, cor da pele, religião ou cultura".

Isto não é nenhum comunicado da SOS racismo, nem do Alto-Comissário para a Imigração, nem do Bloco de Esquerda. São as palavras de Ilídio Leandro, Bispo de Viseu....

AgênciaEcclesia
Read On 0 comentários

Tiros abatem dirigível do PND na Madeira!

domingo, julho 26, 2009
Público

Parece que a gripe calhou mesmo bem a M. Ferreira Leite. Isto apesar de J. Jardim já ter confirmado que andava à caça na zona, mas neste caso de votos, e a sua presença há hora dos disparos já foi confirmada por dezenas de taberneiros do Chão da Lagoa!
Read On 0 comentários

Começam as ofertas de Jobs num Governo que ainda não o é!

domingo, julho 26, 2009


Francisco Louçã acusou José Sócrates de oferecer a Joana Amaral Dias a presidência de um instituto público caso esta concorresse pelas listas do PS às legislativas, até porque ficou fora das candidaturas apresentadas pelo BE, parecendo assim um alvo mais fácil de cativar. Ela recusou e Sócrates já desmentiu categoricamente a acusação.
Olhando para o curriculum de um e de outro, e não estou a faalr em termos académicos porque aí nem há comparação possível, eu já fiz a minha escolha sobre quem diz a verdade. Vocês façam a vossa.
Read On 0 comentários

M. ferreira Leita: Guerra Preventiva à Gripe Suína!

domingo, julho 26, 2009



Manuela Ferreira Leite afinal já não vai à festa do PSD Madeira no chão da Lagoa.
Motivo: Gripe! Até acredito que se deva mesmo à gripe, porque se há pessoas que evitam ir ao México para evitar o contágio do H1N1, outras há que evitam certos suínos! E todos sabemos como a direita gosta de guerras preventivas!

Vejam o vídeo p.f.!




Se já está contaminada, então ainda bem para ela, senão como é que uma senhora séria reagiria a isto?

Read On 0 comentários

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores