Viseu Esquerda

Vítor de Sousa assume Homossexualidade e Jogadores ingleses recusam participar em campanha anti-homofobia!

sábado, fevereiro 13, 2010

Ao mesmo tempo que Vítor de Sousa confessa aos 63 anos a sua homossexualidade, leio no Público que “os futebolistas profissionais britânicos recusaram-se a aparecer numa campanha de vídeo contra a homofobia”, temendo “ ser ridicularizados”... uma espécie de providência cautelar contra os mais que certos insultos que viriam no futuro das bancadas dos adeptos trogloditas. Fica a curiosidade: se aos negros estão reservados os urros a imitar macacos, qual seria o slogan de ordem para achincalhar?


Read On 0 comentários

Dia dos Namorados: Em boa KUMPANIA e com muita ALGAZARRA! Tod@s a Canas de Senhorim!

quarta-feira, fevereiro 10, 2010
Amor e folia, só podia dar Kumpania. (e) Algazarra! Este ano o Carnaval de Canas vai valer mesmo a pena um salto! No Indiferente Bar, domingo, dia 14.



Read On 2 comentários

A Irrelevância do Procurador Geral da República...

quarta-feira, fevereiro 10, 2010
Parece que o país acordou. A mordaça que há muito tenta silenciar os media (com algum sucesso aliás) é demasiado evidente para continuar dissimulada sob a capa de "re-estruturações" e decisões editoriais. Os tentáculos do polvo já não são dissimuláveis e crescem para além das mangas dos fatos finos e impecavelmente engomados. Nada que choque o PGR. Juridicamente, é irrelevante.É para esconder e destruir sentenciou.

Entretanto ontem surge uma espécie de epílogo: o PS respondeu aos ataques como responde sempre- é uma campanha. Aliás, parece que o PS está sempre ou em campanha eleitoral ou em campanha negra. E o Procurador borrou as mãos por completo: as escutas que chocaram o país e abalaram os fundamentos da democracia, as conversas que deram a conhecer aquilo que há muito se suspeitava, ou seja, a tentativa de controlo da comunicação social pelo PS, foram consideradas irrelevantes para o processo! E continuam irrelevantes para o sr. Procurador que apenas se preocupa com a revelação ilegal das mesmas e não com a sua escabrosa substância.

Ora aquilo que choca mais é a revelação das escutas em si, ou perceber que todos os casos trazidos à justiça pela Polícia Judiciária e que envolvem o primeiro-ministro, morrem na Procuradoria ou no Supremo?

Talvez seja irrelevante...



Read On 6 comentários

Novos Cartazes do Bloco de Esquerda: Grafismo Arrojado e Slogans Certeiros! Anti-capitalista, Sempre!

terça-feira, fevereiro 09, 2010


Por uma maior consciencialização da juventude e contra o capitalismo que tudo corrói!









Read On 1 comentários

Vídeo: CIA Assassina Missionários Norte-Americanos no Peru

terça-feira, fevereiro 09, 2010
O vídeo é verdadeiramente assustador. Assustador porque é apenas notícia devido à nacionalidade das vítimas. Assustador porque na dúvida, dispara-se primeiro sobre avionetas civis e pergunta-se aos mortos depois. Assustador porque revela a faceta mais negra da política anti-droga dos EUA que alimenta internamente um sistema prisional pernicioso e transforma a América Latina num campo de batalha. Assustador porque nos transporta para outras guerras como a do Iraque e Afeganistão onde civis são mortos às centenas de milhares, onde as crianças crescem ao som ensurdecedor das bombas que matam, destroem e mutilam, onde a Justiça não se aplica aos estrangeiros e mercenários, onde a vida humana perde qualquer valor.

Todos parecem saber que se preparam para abater um avião com inocentes a bordo. Mas quando a ordem para cancelar o ataque chega, já é tarde demais. Nem sequer verificaram o registo da cauda do avião como exigem as regras básicas de procedimento. O que são umas vidas perante uns Kg de droga no chão?



Entretanto o ocidente continua a subverter a lógica do mercado que anda a vender ao mundo (nem que seja pela força das armas) através dos subsídios imorais à agricultura que ferem de morte qualquer esboçar de concorrência dos países pobres. Um verdadeiro dumping social. Depois chegam e destroem as únicas culturas que permitem os agricultores pobres subsistir, neste caso da folha de coca, usada por eles desde tempos ancestrais.

Os países “desenvolvidos” transformaram-na em cocaína e são o destino final do produto sintetizado. E não fosse este mercado, não haveria transformação da folha em cocaína. Por isso esse suposto combate à droga não passa de mais um mito sobre o altruísmo da CIA e apenas um modo de se auto-financiarem.
Leiam esta excelente entrevista de Evo Morales, presidente do Peru que mascou uma folha de coca perante a Assembleia da ONU em desafio às leis proibicionistas dos radicais da falsa moralidade, do qual fica aqui um excerto:

A folha da coca é utilizada pelos povos andinos há mais de 4 mil anos para COMBATER OS MALES DA ALTITUDE. Como reduz o SONO e a FOME, a coca foi muito consumida pelos mineiros para SUPORTAR as LONGAS JORNADAS de TRABALHO IMPOSTAS PELOS COLONIZADORES.A coca era usada somente para "MASTIGAR". Não havia NARCOTRAFICANTES no Trópico.O PRIMEIRO QUE FEZ COCAÍNA NÃO É AYMARA NEM QUECHUA NEM BOLIVIANO. O PRIMEIRO QUE FEZ COCAÍNA NA BOLÍVIA FOI UM NORTEAMERICANO.

Read On 4 comentários

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores