Viseu Esquerda

Vídeos: Inauguração Violenta na Madeira. Mais uma acção do PND contra João Jardim!

sábado, outubro 03, 2009
Esta Arruada ou "Arruaçada" eleitoralista até teve a sua graça. Desde cães a serem arremessados contra câmaras de vídeo a chapéus de chuva abertos num túnel para impedir imagens.
Parecia uma concentração de pequenos ditadores. De resto o costume: ameaças, agressões, insultos, copos de cerveja para a cara...
Mas fica a questão: até que ponto será legal este tipo de acções?
Apesar de tudo é louvável a coragem destes senhores do PND. Podem não ter ideias mas são a única oposição a tirar do sério ajj. Eles e a Poncha!
Para quem gosta de filmes de acção, vejam até ao fim.

Parte 1


Parte 2
Read On 0 comentários
Read On 0 comentários

Bloco de Esquerda exibe hoje no Bairro Municipal um documentário de Raquel Castro

sábado, outubro 03, 2009

A Candidatura Autárquica Do Bloco de Esquerda convida-o a estar presente este Sábado pelas 16h na Escola EB1 do Bairro Municipal nº 4 para assistir à exibição do documentário de Raquel Castro “O Bairro”, seguida de uma sessão de esclarecimento com os moradores.

16h – Exibição do Documentário de Raquel Castro

“O Bairro”

17h – Sessão de Esclarecimento com os Moradores:

“Bairro Municipal: Passado, Presente e Futuro”
Read On 0 comentários

Nos EUA celebra-se com pompa a... Revolução Comunista Chinesa? Mao, mao...

sexta-feira, outubro 02, 2009

Empire State Bilding Celebra Revolução Comunista Chinesa? Mao, Mao.. Andará o mundo todo ao contrário? Então agora na terra prometida, na terra da liberdade, no melting pot, celebra-se o triunfo da ditadura do proletariado? Então o capitalismo comemora o triunfo do comunismo? Ou será porque a China é o ideal de capitalismo na terra? Temos diferenças abissais entre ricos e pobres, salários miseráveis, horários escravos, nenhuma democracia ou liberdade de expressão, repressão policial, no google palavras incómodas como Tibete nem constam do melhor e maior motor de busca do mundo... no fundo, o ideal de capitalismo que muitos sonham ter em Portugal! Não é Dr. Paulo Portas?
Read On 1 comentários

Autoridade da Concorrência faz revelação surpreendente!

sexta-feira, outubro 02, 2009
Afinal a AdC existe e hoje Manuel Sebastião revelou a todos os portugueses a verdade sobre as gasolineiras: Nos hipermercados a gasolina é mais barata 10 cêntimos!
E será necessário um organismo que se faz pagar bem para anuciar estas banalidades que todos sabem? Ou será que o motorista de Manuel sebastião não lhe tem entregue as facturas do respectivo abastecimento?
Outra curiosidade revelada neste relatório é a de que entre os principais factores do desfasamento entre as subidas está "o comportamento dos consumidores - que quando os preços sobem estão mais atentos aos postos mais baratos, mas quando descem são menos cuidadosos.".
E o povo segue contente, parado na fila de abastecimento de gasolina do Jumbo...
Read On 0 comentários

Madre Rita na luta entre PS e PSD Viseu: quem dá mais?

sexta-feira, outubro 02, 2009

Após o anúncio de que Fernando Ruas irá oferecer mais 200.000€ para a conclusão do templo à Madre Rita, eis que o PS não se quis deixar ficar para trás: o "candidato do Partido Socialista à Junta da Freguesia, Carlos Fernandes foi claro e contundente ao prometer a construção, com ou sem a vontade da diocese, caso venha a ser eleito presidente da Junta de Freguesia de Ribafeita, do santuário da Madre Rita"

Motivo: foi atribuído a Madre Rita o milagre da cura de uma mulher que sofria de uma doença mortal do intestino, na cidade de Franca, no Brasil, em 1989! OK, se eles o dizem... Pena é ser o herário público a sustentar estas crenças infantis e beatices que não se coadunam de todo nem com o Sec. XXI nem com o Estado Laico. Milagres fazem os médicos todos os dias por esse mundo fora!
Read On 0 comentários

A discussão da asfixia democrática aqui na santa terrinha já chegou a Lisboa através de Daniel Oliveira

sexta-feira, outubro 02, 2009

No blog de Daniel Oliveira (comentador do Eixo do Mal - talvez o melhor programa de comentário político do país - mas eu sou suspeito!)e que tem o nome de um triste episódio da comunicação social portuguesa "O Arrastão", já se diuscute a asfixia democrática aqui do burgo. Viseu no mapa... pelas piores razões!
Read On 0 comentários

Santana Lopes vai à caça!

sexta-feira, outubro 02, 2009


Mais um cartoon, desta feita de Henricartoon
Read On 0 comentários

Paulo Portas: O canto da Sereia...

sexta-feira, outubro 02, 2009


O canto da Sereia por Zédalmeida...
Read On 0 comentários
Read On 0 comentários

200 pessoas participaram no jantar de campanha das candidaturas do Bloco de São Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades

sexta-feira, outubro 02, 2009

Cerca de 200 pessoas participaram no jantar de campanha das candidaturas do Bloco de São Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades. Francisco Louçã destacou o crescimento eleitoral e organizativo do Bloco no distrito de Viseu, onde nunca apresentou tantos candidatos como nestas autárquicas. Um discurso que não esqueceu os casos da actualidade política do dia, das declarações de Cavaco ao contrato desaparecido dos submarinos de Paulo Portas.


"Nunca o Bloco apresentou tantas candidaturas com a responsabilidade de responder pelos problemas das pessoas", disse o coordenador da Comissão Politica bloquista após lembrar alguns efeitos do resultado das legislativas. "Apesar do PS ter recuado e perdido a maioria absoluta, na segunda-feira a bolsa de valores subiu, e em particular as empresas de construção civil", afirmou Louçã, perguntando aos presentes como está o país após as eleições. "O desemprego a aumentar, gente que trabalhou a vida inteira a receber pensões de 200 euros. Nenhuma bolsa de valores pode iludir a realidade do país", concluiu o deputado do Bloco.

Louçã referiu-se ainda às declarações do presidente da República sobre o caso das supostas escutas em Belém, sublinhando tratar-se de um enredo em que "a irresponsabilidade alimenta a irresponsabilidade". Já sobre as buscas judiciais a vários escritórios de advogados que intervieram no negócio dos submarinos do governo PSD/CDS e ao aparente desaparecimento dos contratos celebrados pelos intervenientes, Louçã deixou uma sugestão aos investigadores: "Há três anos que a justiça procura o contrato dos submarinos e não o encontra. Bem podiam pedir ao dr. Paulo Portas, que anda desaparecido, se tem o contrato no meio das 60 mil fotocópias que tirou de documentos do Ministério da Defesa".

Neste jantar que reuniu as candidaturas autárquicas na região de Lafões, os primeiros discursos couberam aos primeiros candidatos dos três concelhos. Luís Grilo, candidato à Assembleia Municipal de Oliveira de Frades, defendeu o reforço da acção conjunta dos três municípios, com a criação de uma empresa intermunicipal de transportes. Uma preocupação comum ao cabeça de lista à Assembleia Municipal de Vouzela, Alexandrino Matos, que destacou a forte presença de jovens na lista e saudou a primeira iniciativa conjunta da campanha bloquista na região. O professor que presidiu à Comissão Administrativa que dirigiu o concelho após o 25 de Abril apelou ainda à unidade dos três municípios na preservação dos bens comuns, dando o exemplo da limpeza do rio Vouga.

Coube ao candidato anfitrião do jantar nas Termas de São Pedro do Sul, Manuel Bandeira Pinho, encerrar os discursos de campanha autárquica. O antigo presidente da Câmara de São Pedro do Sul saudou todos os presentes e explicou porque continua empenhado na defesa da qualidade de vida no concelho. Bandeira Pinho defendeu a unidade e o trabalho conjunto dos três municípios da região de Lafões na defesa dos serviços públicos.

In esquerda.net
Read On 0 comentários

Entrevista de Fernando Ruas ao Centro denota certo azedume!

sexta-feira, outubro 02, 2009
Numa boa entrevista do Jornal do Centro, Fernando Ruas é confrontado com algumas das críticas que tem sido alvo por parte da oposição. Numa época em que estas entrevistas muitas vezes não passam de sucessivosa "Ámens" ao poder, aqui ficam os parabéns aos jornalistas responsáveis pelo esmiuçar da governação laranja. Faltou apenas uma pergunta acerca do futuro do Bairro Municipal.

Fica aqui um cheirinho:

"Quer explicar porque recusou dois convites para ser entrevistado como presidente da Câmara de Viseu neste espaço?

Esta entrevista tem o título “À Conversa” e achei que quando se começa com um programa destes não podem reservar para um presidente da câmara um lugar qualquer e acho que me deviam ter convidado no início destes programas."

Isto em linguagem beirã traduz-se por: "Fiz birrinha por não ter sido a primeira personalidade escolhida..."
Read On 0 comentários

O Dão já merecia!

sexta-feira, outubro 02, 2009

Novo site da UDACA! Porque este maravilhoso vinho Dão já merecia melhor tratamento internáutico a acompanhar o aumento da notoriedade da marca e respectivo crescimento do mercado!
Read On 0 comentários

A Falsa Modéstia de Fernando Ruas ao dispensar Ferreira Leite da campanha!

quinta-feira, outubro 01, 2009
Fernando Ruas na Rádio Renascença:

“Eu faço bem a campanha sozinho. Já apresentei a candidatura sozinho. Queria passar por este teste de falsa modéstia, mas tenho que o dizer: eu sou uma figura nacional, tenho sido solicitado para apresentar muitas candidaturas, muitas, mas mesmo muitas. Mal feito fora que não apresente a minha”.
Read On 0 comentários

Bloco de Esquerda vai Sábado ao Bairro Municipal exibir um documentário e debater o futuro com os moradores!

quarta-feira, setembro 30, 2009
"A Candidatura Autárquica Do Bloco de Esquerda convida-o a estar presente este Sábado pelas 16h na Escola EB1 do Bairro Municipal nº 4, para assistir à exibição do documentário de Raquel Castro “O Bairro”, seguida de uma sessão de esclarecimento com os moradores.

16h – Exibição do Documentário de Raquel Castro

“O Bairro”

17h – Sessão de Esclarecimento com os Moradores:

“Bairro Municipal: Passado, Presente e Futuro”


Read On 0 comentários

Sexta-Feira: Debate sobre a Educação na ESEV seguido de Jantar-Comício com Ana Drago

quarta-feira, setembro 30, 2009

A deputada do bloco de Esquerda Ana Drago estará presente esta sexta-feira pelas 16h00 num debate na Escola Superior de Educação de Viseu que visa discutir a Educação e o Desenvolvimento Local. Às 20h00 irá realizar-se no Inatel Kaffé o Jantar-comício da Candidatura Autárquica do BE em Viseu. Apareçam!

Vídeo: Ana Drago confronta Ministra da Educação
Read On 0 comentários

Na Noite Eleitoral de Viseu a caravana foi do... PSD????????????'

quarta-feira, setembro 30, 2009
Hoje em conversa com um colega, este contou-me que tinha havido uma grande festa eleitoral lá pelos lados da Praça de Goa após se saberem os resultados das eleições, com direito a caravana e tudo. Eu ainda lhe disse que o PS nem tinha assim tantos motivos de festejo e que em Lisboa, à falta de autocarros da inatel vindos de Castelo Branco, apareceram apenas uma dúzia de pessoas que rapidamente desmobilizaram. Mas a surpresa foi quando ele me disse que a caravana não era do PS, era do... PSD! Porquê?



Elegeram aqui mais deputados? Não... mantiveram os 4...



Tiveram mais votos? Não... perderam a confiança de cerca de 6.000 eleitores...



Subiram percentualmente? Não... Desceram 3 pontos para os 37,5%...



Mas lá conseguiram ganhar a Junqueiro e isso é motivo de regozijo... ou então abriram o champagne para celebrar o prvisível adeus de Manuela Ferreira Leite...
Read On 0 comentários

Francisco Louçã visita hoje o distrito. Jantar comício em são Pedro do Sul às 20h30!

quarta-feira, setembro 30, 2009

Louçã desloca-se hoje ao distrito de Viseu. Fica aqui o programa de festas:

16h30: Francisco Louçã Visita a Interecycling (1ª empresa de Reciclagem de Resíduos de Equipamento Eléctrico e Electrónico (REEE´s) da península ibérica)(Zona Industrial de Lagedo - Campo de Besteiros)

20h30: Jantar/Comício de Lafões com Francisco Louçã - Hotel Vouga - Termas de São Pedro do Sul
Read On 0 comentários

Bloco de Esquerda vistita hoje Quartel dos Bombeiros Municipais

quarta-feira, setembro 30, 2009


Realizar-se-à hoje pelas 15h uma visita da Candidatura Autárquica do Bloco de Esquerda a Viseu ao Quartel dos Bombeiros Municipais de Viseu com o objectivo de conhecer os meios de trabalho desta corporação.
Read On 0 comentários
Read On 0 comentários

Cavaco falou finalmente! Vê aqui o vídeo!

quarta-feira, setembro 30, 2009

Destaco apenas esta preciosidade do discurso do Presidente da República:
“E, pessoalmente, confesso que não consigo ver bem onde está o crime de um cidadão, mesmo que seja membro do staff da casa civil do Presidente, ter sentimentos de desconfiança ou de outra natureza em relação a atitudes de outras pessoas.”

Não vê???????????????? Vejam vocês o discurso na íntegra, sem filtros!
Read On 0 comentários

Asfixia Democrática em Viseu! Fernando Ruas critica noticiário, empresa responsável despede jornalistas!

terça-feira, setembro 29, 2009
Num dia em que leio a notícia ressequida de mais uma deriva autoritária de Chavez ao ameaçar multar televisões que transmitam o Family Guy, imagine-se, deparo-me com esta misteriosa coincidência: segundo o DN, os jornalistas do noticiário de fim de semana da Rádio no Ar são "despedidos" após darem voz à oposição numa reportagem sobre a inauguração do funicular. em que o presidente apelidou a no Ar de "rádio do costume". A decisão do Grupo Lena (vejam o link, porque os negócios vão desde o imobiliário à construção, passando pelos media), colocou fim a "15 anos de serviço noticioso ininterrupto da Rádio No ar". Outra coincidência é esta reportagem de 13 de Setembro que reportou a acção do Bloco de Esquerda a desmascar a política de fachada de Fernando Ruas no Bairro Municipal e noticiada pelos mesmos jornalistas:



O DN afirma que "ao fim de 15 anos de serviço noticioso ininterrupto, a Rádio No ar, de Viseu e adquirida pelo grupo Sojormédia, deixou de emitir ao fim-de-semana " e que a" decisão de anular a informação de fim-de-semana surge pouco depois de acusações públicas do presidente da Câmara Municipal de Viseu à Rádio No Ar que apelidou de "rádio do costume". As críticas de Fernando Ruas foram feitas a propósito do tratamento dado ao funicular. A obra, que derrapou, é da responsabilidade do Grupo Lena - que detém a Sojormédia, e foi criticada pela oposição de Ruas durante os noticiários da rádio. "

A imprensa local vive muitas vezes refém da publicidade institucional e demais publicidade paga, ponto. Ao dizer isto quero apenas afirmar a convicção de que quem tem um negócio, neste caso um media regional, quer obviamente retirar do mesmo lucro. Isto resulta num balanço frágil entre sobrevivência e ética ou deontologia. Dilemas que cada um resolve na sua consciência.
Agora quando o dono do negócio é parte interessada (isso acontece também com a Sonae, irmãos oliveira...) isso deixa sérias dúvidas acerca do quarto poder que se está progressivamente a transformar em mero lacaio do interesse particular de quem o detém e respectiva agenda ocultas. O caso da guerra Público-DN é só a ponta do iceberg e é paradigmática da degradação de um poder que nem sequer é escrutinado mas que se arroga sob a capa de uma verdade que muitas vezes não passa de manipulação. Nos meios mais pequenos isso é asfixiante. E isto prova-o.
Read On 2 comentários

Banhada na campanha de Fernando Ruas! Mais uma obra Faraónica!

terça-feira, setembro 29, 2009

Já se sabia que o presidente é dado a obras faraónicas, mas esta de fazer uma praia fluvial no Rio Pavia só pode ser fruto de um sintoma dinossáurico qualquer desconhecido que atinge autarcas em fim de carreira. Será que a ideia lhe ocorreu num dos seus passeios pelo parque linear ao ver os jovens ciganos a fazer piruetas e mergulhos junto ao bairro da balsa?
Já estou como o bazookas, contentava-me com uma "mini e uns tremoços"...
Read On 2 comentários

Punk no Estudantino: 3 de Outubro! Cães Danados, Artigo 19 e Hatetrigger!

terça-feira, setembro 29, 2009

A Outside D.I.Y brinda-nos mais uma vez com uma noite Punk: 3 de Outubro / 22h30 Entrada - 3€

Cães Danados - Os Cães Danados são uma banda punk rock, oriunda da Figueira da Foz, formada em Abril de 2009. A 3 de Junho de 2009, a banda deu o seu primeiro concerto na Final Regional do Concurso Novos Valores JCP, no Jardim da Sereia, em Coimbra. A formação original da banda é: Paulo Dâmaso (voz e baixo), Luís Furet (guitarra solo) e Miguel “Migalhas” Ângelo (bateria). A 19 de Maio de 2009 a matilha ganhava mais um "canito", com a entrada do guitarrista Pedro "Stif" Gaspar. Através de canções simples e directas os Cães Danados pretendem chamar a atenção para os problemas actuais como a fome, desemprego e a injustiça social.

Artigo 19 - Artigo19, banda punk do Porto nasceu nos finais de 2007 como sendo um projecto punk acústico. Estreamo-nos pela 1ª vez em público em Fevereiro de 2008 na Casa Viva (Porto), e logo começamos a espalhar a palavra um pouco por todo o país. Nesse mesmo ano, em meados de Junho decidimos deixar para trás as acústicas e passar á distorção. Visto esta mudança e a necessidade de um baterista, começamos a ensaiar com o Filipe. Após alguns meses ele sai da banda e entra o novo baterista (Afonso) que se estreia em concerto em Dezembro. 2009 arranca e a gravação do 1º cd em formato distorção é gravado. Em Fevereiro e pela 1ª vez para ocupar o lugar de baixista entra Dred para a banda. Esta entrada fez com que a banda fica-se mais coesa e novos sons se começaram a explorar. Entretanto Dred deixa o lugar de baixista e a banda decide então reformular a sua estrutura. Visto isto Mauro deixa a guitarra e passa para o baixo ficando então a banda definitiva num power trio. Uma nova fase vai começar….preparem-se!

Hatetrigger - Os Hatetrigger, banda de Nova Gaia, são uma banda de Hardcore formada em 2005. A banda é constituída pelo Hugo (vocal), o Dred (bateria), Vilela (guitarra) e pelo Marcos (baixo). Recentemente lançaram o EP "Our Will Prevails", que tem sido bem acolhido pela critica.
Read On 0 comentários

Cavaco Silva vai falar ao País num intervalo entre fatias de bolo-rei!

terça-feira, setembro 29, 2009

Num intervalo entre fatias de bolo-rei Cavaco Silva vai falar ao País. Hoje, às 20h. Sobre o quê? Ninguém sabe. Sabemos é que cavaco falou do que não devia (visita do papa a Portugal em 2010) e calou-se quando devia esclarecer os portugueses sobre um assunto que coloca a democracia em xeque. Disse que não interferiu nas eleições, mas o seu silêncio foi ensurdecedor... Esperemos para ver. E esperemos que não seja mais um disparate sobre os Açores ou sobre a nova descoberta de Manuela Ferreira Leite - que na Madeira, ao contrário do continente, não há asfixia democrática.
Read On 0 comentários

Paulo Portas afunda coligação! Porque é que os criminosos têm mais direito que a Polícia?

terça-feira, setembro 29, 2009

Tal como já aqui disse, os media deram a Paulo Portas um livre trânsito para a campanha. Souberam esperar até ao fim das eleições. Mas afinal "Porque é que os criminosos têm mais direito que a Polícia?"

Hoje, segundo o Correio da Manhã: (ou TSF caso o 1º não seja da sua confiança...)

"O Departamento Central de Investigação e Acção Central estão a realizar buscas, esta terça-feira, a quatro escritórios dos advogados que terão estado envolvidos na compra de submarinos quando o líder do CDS/PP, Paulo Portas foi ministro da Defesa.

Em causa está a aquisição de dois submarinos em 2004, assinado pelo então ministro da Defesa Paulo Portas e que custaram ao Estado 875 milhões de euros.

Este processo decorre desde 2006 e em causa estão também os crimes de corrupção, financiamento ilegal de partidos e tráfico de influências.

Nos escritórios encontram-se elementos de vários organismos, nomeadamente do Ministério Público, da Ordem dos Advogados e do Tribunal de Instrucção Criminal.
Read On 0 comentários

Resultados Eleitorais: Dados e Especulações!

segunda-feira, setembro 28, 2009


Dados Nacionais:

1- O Partido mais votado é paradoxalmente o maior derrotado. Menos votos, menos deputados, menos distritos ganhos.

2- A Esquerda Parlamentar obteve cerca de 3 milhões e 71 mil votos contra os 2 milhões e 240 mil votos da direita.

3- Toda a oposição cresce com destaque para o BE que duplica o número de deputados e para o CDS que cresce de 12 para 21 mandatos. Os 6 deputados ganhos pelo PSD não escondem o fracasso do maior partido da oposição que deixou o flanco aberto a Paulo Portas e que não capitalizou o desgaste do absolutismo Socrático.

4- Teremos na Assembleia da República uma aritmética única: Maiorias de 2 partidos só com a direita num hemiciclo maioritariamente de esquerda (veremos agora na política do pisca-pisca para onde fará olhinhos o PS).

5- Bloco de Esquerda, passados 10 anos da fundação, torna-se um partido nacional ao eleger deputados também em Faro, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro e Braga. CDS obtém melhor resultado dos últimos 25 anos e estreia a eleição de deputados em alguns distritos, com especial destaque para a Madeira.

6- PCTP-MRPP conseguiu mais de 50.000 votos e terá direito a subvenção estatal. Já as expectativas do MEP saíram goradas não ultrapassando o partido os 25.000 votos.

Dados Regionais - Viseu:


1- No distrito, PS e PSD perdem cerca de 18 mil votos. Destes, 10.000 foram parar ao CDS que cresceu à volta de 50%; 7.000 ao BE que duplicou o resultado de 2005; e 1.500 ao PCP/PEV. Esta alteração traduziu-se em nada porque se manteve a distribuição dos deputados eleitos.



2- Na cidade de Viseu, O Bloco de Esquerda duplica a votação passando para quase 5.000 votos. CDS cresce pouco mais de 50%. PSD mantém-se nos 20.000 votos e PS perde 3.500 passando para uma votação de 16.000. Último lugar ficou reservado aos neo-fascistas do PNR com 72 votos.

3- À excepção de um ou outro, mais uma vez o distrito será representado por deputados cuja qualidade do trabalho desenvolvido é no mínimo duvidosa, nomeadamente Arnaut e junqueiro.




Especulações:


1- Uma certeza: Vamos ter uma legislatura bem mais interessante!

2- A aprovação de qualquer diploma exigirá:

* ou um voto favorável do CDS ou PSD

* ou um voto favorável do PCP ou do BE desde que um deles se abstenha pelo menos ( veremos quem quererá votar contra ao lado da direita!)

* ou a abstenção do PSD

3- A diferença no número de deputados não traduz as diferenças em número de votos: os mais 45.000 votos que o CDS obteve face ao Bloco garantem mais 5 deputados a Paulo Portas enquanto que os mais de 110.000 votos que distanciam o BE do PCP se reflectem em apenas mais 1 deputado para Louçã! Ainda querem que a matemática faça escola neste país...

4- Os tiros no pé do PSD e a óbvia incapacidade de Manuela Ferreira Leite para captar o eleitorado descontente a que se juntou uma das maiores campanhas de manipulação dos media em relação a um pequeno partido (BE)e a inteligência e capacidade mediática de Paulo Portas que alicerçou toda a sua campanha no medo (dos criminosos, dos imigrantes, das nacionalizações...) deram ao CDS uma recuperação histórica que lhes valeu 10,5% dos votos.

5- O Bloco, apesar do excelente resultado, ficou com uma pedra no sapato ao deixar ver o CDS segurar o 3º lugar. Motivos: Má gestão de expectativas; ataque de todas as forças políticas ao BE que criou um sentimento de perigosidade numa votação expressiva; campanha de demonização do BE pelo filtro sujo dos media resultou numa quebra da dinâmica na última semana:

* a escolha dos analistas que comentaram os debates de Louçã foi premeditada: por ex., com Ferreira Leite a Sic Notícias encomendou 4 pessoas da direita que obviamente deram a vitória a MFL, não pela prestação mas pelo conteúdo programático! num debate em que ela concordou já nem sei quantas vezes com Louçã!

* os ataques que roçaram o insulto por parte do director do Sol e que revelaram um óbvio ódio visceral ao BE

* A campanha do Expresso. Numa semana com o caso da compra de votos no PSD, das guerras com Espanha por causa do TGV, e com o escândalo do caso das escutas (notícia oferecida ao Expresso em primeira mão mas que este recusou publicar indo depois parar ao DN - jornal oficial do PS) a rebentarem, o Expresso de uma semana noticiosa faz manchete com uma falsa capa sobre os PPR e a contradição do BE que nunca o foi, enfim, e lança depois na edição on line várias notícias manipuladoras e que serão um case-study como a de que as nacionalizações do BE custariam 51 mil milhões de euros (englobando aqui até o banco BIG imagine-se!) ou a distorção completa da análise comparativa que levou a que noticiassem que o BE gastou mais 300.000€ do que o orçamentado quando na verdade forem menos 200.000€! E estes disparates foram aqueles que eu apanhei porque decerto haverão bastantes mais.

* As sucessivas manchetes que no mesmo dia diziam haver um acordo secreto entre BE e PS quando o BE repetir vezes sem conta que tal nunca iria acontecer. As manipulações do PS que sem contraditório que chegaram ao ridículo quando o líder da JS viu no programa eleitoral do BE um regresso à tropa obrigatória quando o bloco quer é acabar com o exército nos moldes em que está.

* Enquanto se esmiuçou o programa do Bloco até à vírgula, o CDS foi deixado à solta e Paulo Portas nunca foi questinado o porquê do facto de quando ele ter sido membro do governo a situação da PSP ser rigorosamente igual, as taxas de criminalidade também, o RSI apresentar fraudes e ser pago em dinheiro e não em espécimes como propõe, enviar frotas de guerra contra o barco da IVG e deixar a costa açoreana livre para os mercenários estrangeiros das pescas, nem das fotocópias, nem dos sobreiros, nem dos candidatos do CDS que por aí andavam a roubar palha e a inflacionar as estatísticas do crime.

* Sócrates e Paulo Portas não foram levados ao colo, foram levados num ANDOR!

* A primeira vítima desta campanha foi o JORNALISMO que se travestiu de independente mas nunca conseguiu esconder as agendas ocultas que por ali pululam.

6- Cavaco Silva comprometeu a campanha falando do que não devia (visita do papa) e calando-se perante uma história digna do 007 e que ainda está muito mal contada e não é sequer digna de uma democracia, correndo o risco de se escutar em 2010 um Alegre, Alegre, que oportunisticamente deu a mão a Sócrates em fim de campanha (valeu de pouco)

7- Durará a legislatura 4 anos? alguém terá a coragem suicida de lançar ou apoiar uma moção de censura? quem deixará o Orçamento de Estado passar? Estas e outras questões marcarão certamente o calvário de Sócrates.

8- Sócrates é um homem de muitas máscaras, mas terá ele no baú uma máscara que sirva para engolir estes resultados depois de 4 anos e meio de absolutismo e personificação do rei sol?

Read On 1 comentários

And the Winner is...!

domingo, setembro 27, 2009


Ficam aqui os Parabéns do Viseu Esquerda na esperança de um governo mais virado para os problemas e necessidades das pessoas!
Read On 0 comentários

Tod@s a Votos! Não deixes que ninguém decida por Ti! Vê o Vídeo e o Bartoon!

domingo, setembro 27, 2009
O absolutismo é um sistema político no qual se confere todo o poder a apenas um indivíduo ou a um grupo. O absolutismo acabou na guilhotina, mas de quando em vez manifesta-se através de tiques e atitudes autocráticas.E já não havendo guilhotinas suficientes para tratar esta maleita, existe contudo uma arma que podemos utilizar com toda a pontaria: o VOTO! Tod@s a Votos! Que ninguém decida por Ti!

Fica aqui um original apelo ao voto vindo do outro lado do Atlântico:


E um apelo de Luís Afonso no Bartoon!
Read On 0 comentários

Para quem quiser testar os conhecimentos de Língua Portuguesa, fica um desafio!

domingo, setembro 27, 2009
Mais um mail do Hugolas! Na frase seguinte deverá ser colocado UM PONTO FINAL e DUAS VÍRGULAS para que a frase tenha sentido.


PENSE antes de ver a resposta que está no final da página. Afinal, assim, não seria um teste.



MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA DÊ-ME A TOALHA.


OBS.: pense, não olhe a resposta em baixo, antes de tentar acertar a resposta.





































































'Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, dê-me a toalha.'
Read On 0 comentários

Sem Qualquer Dúvida , a Melhor Cozinha do Mundo, e Aqui Tão Perto!

domingo, setembro 27, 2009

Se dúvidas houvesse, aqui fica o logótipo em homenagem à melhor cozinha do Mundo!
Read On 0 comentários

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores