Viseu Esquerda

Paulo Portas o Extremista de Esquerda ou o Amigo da Ditadura Angolana?

sexta-feira, setembro 25, 2009

À medida que o Bloco de Esquerda foi subindo nas sondagens o discurso radicalizou-se na questão dos supostos radicalismos do BE. Então vejamos:

Paulo Portas afirma que recomprar a GALP é um regresso ao PREC. Ou seja, antes do Eng. Sócrates vender parte da GALP à ditadura angolana, vivíamos no PREC. E quem antecedeu o Eng. Sócrates no governo? Santana e Paulo Portas. Na lógica filosófica isto quer dizer que o governo do PSD/CDS era um governo PREC, tão PREC e tão precário que foi despedido sem justa causa por Sampaio. Mas com direito a indeminização: 1 milhão de euros para os cofres do CDS! Ai Portucale Portucale, de que é que estás à espera... Na lógica da batata tão querida do CDS isso só pode significar que Portas é um perigoso extremista de esquerda!

José Sócrates afirma basicamente o mesmo que Paulo Portas. Esqueceu-se foi que o grande amigo e camarada Alegre foi contra e opôs-se sempre à venda de empresas públicas com um monopólio natural aos privados, sobretudo a regimes oligárquicos e despotas como o angolano, o que torna o trunfo de Coimbra num extremista que quer o regresso ao PREC, e ao levar um extremista para o palco e dar-lhe a mão e abraçá-lo e aplaudi-lo isso quer dizer que Sócrates apoia os extremistas e radicais da esquerda e que no fundo pactua com o regresso ao PREC.

No meio disto tudo eu pergunto:

Será melhor a GALP estar na mão do estado português para que os seus lucros sejam usados em benefício dos portugueses ou será melhor que a GALP continue a encher a barriga de Eduardo dos Santos e do regime tenebroso que governa?

Afinal, quem é o extremista?

Um monopólio jamais poderá ser privado porque um monopólio privado transforma uma empresa num senhorio que recebe uma renda. O mercado vive da livre-concorrência, e os monopólios são em tudo contrários às leis do mercado! Qual a alternativa ao monopólio da distribuição da GALP? Qual a alternativa à electricidade da EDP?

Se o Bloco fosse contra a privatização do AR estes senhores eram a favor! Por favor!

Estes abutres não descansam enquanto não venderem o país e a alma!
Read On 1 comentários

António Minhoto - A certeza de que o voto não cai em saco roto! Vota BE!

sexta-feira, setembro 25, 2009

António Minhoto é o candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia da República pelo círculo de Viseu. Ao contrário de Junqueiro e Arnaut, os candidatos fantasma que invariavelmente o centrão oferece ao distrito, Minhoto tem sido inabalável na luta e defesa da região, das pessoas e das suas necessidades, sejam os mineiros em Nelas, os pequenos comerciantes no distrito, ou as vítimas do encerramento de urgências ou centros de saúde. Subiu a pulso e nunca se deixou vencer apesar das contrariedades. Começou cedo a trabalhar, passou pelas minas da urgeiriça e tem agora um pequeno estabelecimento nas Caldas da Felgueira. Não tem nenhum curso superior mas tem segundo o próprio "um curso da vida". E é isso que se quer no parlamento, mais homens e mulheres que vivam a realidade, que sintam as agruras do dia a dia, as dificuldades ao fim do mês. Por isso domingo, eu Voto António Minhoto, eu voto Bloco de Esquerda!
Fica aqui um artigo de Amadeu Araújo (DN)acerca do candidato:
António Minhoto in Diário de Notícias

e o retrato do blog da Urgeiriça
Read On 0 comentários

Dia 3 de Outubro - Histórias à solta no Maciço da Gralheira - Vale uma Visita

sexta-feira, setembro 25, 2009

A bonita e esquecida Serra da Gralheira, será palco de uma excelente iniciativa que visa transportar-nos para a tradição oral, até há pouco tempo fonte única de transmissão de conhecimento e cultura nos lugares onde a escolaridade nem fazia parte do léxico.
Urge potenciar os montes, serras e vales em redor de São Pedro do Sul e que nada devem a muitos parques naturais/nacionais. O Andanças e o Parque do Pisão vieram dar um importante contributo mas ainda há muito por fazer e muito por explorar.
Ao cuidado da região de turismo que pouco ou nada tem feito pelo aproveitamento do que pode ser uma grande mais-valia para o distrito/região.

Saber mais em:

Criar Raízes
Read On 0 comentários

Candidatos do CDS presos por roubar... PALHA!

quinta-feira, setembro 24, 2009

Na sua luta contra o crime os candidatos do CDS à Câmara e Assembleia Municipal de Moura foram apanhados num roubo caricato de fardos de palha. Será que fizeram de propósito para serem apanhados e inflacionarem assim as estatísticas e darem razão ao seu querido líder?
Terá Paulo Portas pedido mão firme para este crime que leva a um sentimento de impunidade nos montes alentejanos? Não. Pelo contrário. Como o CDS anda "a fazer um processo de integração" (os ladrões eram de etnia cigana)não são uns fardos de palha que justificam a rejeição das candidaturas dos larápios.
Será esta a política do CDS para quando acabar o rendimento social de inserção? Por o pessoal a roubar?
Mas a desconfiança prende-se com o facto da comitiva de Portas se deslocar hoje a Beja e como o objecto do roubo dava para alimentar muitos burros que por aí andam... a GNR irá investigar a proveniência do repasto da caravana centrista.
Scolari já comentou o caso para dizer: E o burro sou eu? Afinal não é só o ministro da agricultura a roubar os agricultores...
Read On 1 comentários

Funicular continua a provocar as suas vítimas... Mais um ferido grave!

quinta-feira, setembro 24, 2009
Ainda sem passageiros mas já com várias vítimas, a obra do regime viseense será inaugurada amanhã. O Funicular está para Ruas como o TGV para Sócrates. Entretanto nunca se parou para pensar um bocadinho. Na segunda-feira a pressa eleitoral provocou mais um ferido, desta vez grave. Américo Nunes desconhecia o caso ou assobiou para o lado com as averiguações do costume. Uma outra vítima da pressa eleitoral na cava de viriato continua há 3 meses sem obter qualquer resposta à sua queixa.

Mas os cães ladram e a caravana passa e o Funicular será inaugurado amanhã com pompa e circunstância. Só cá faltava o Américo Tomás para cortar a fita...
Read On 4 comentários

O militante brasileiro do CDS: Jacinto Leite Capelo Rego! Ainda os sobreiros...

quarta-feira, setembro 23, 2009

Nesta pérola de Ferreira Fernandes no DN podemos constatar o óbvio: no CDS é só beneméritos! A PJ é que leu em brasileiro o nome deste doador: Jacinto Leite Capelo Rego e viu marosca. Mas afinal o milhão de euros recebidos pelo CDS foram limpos, tal como a limpeza que o grupo Espírito Santo fez aos 2000 sobreiros protegidos por despacho do ministro centrista...

Começa assim:

"Em 2004, o CDS meteu um milhão de euros numa conta bancária em seu nome. Acção meritória, como já foi assinalado por Paulo Portas: quem não teme, deposita. Mas um milhão é conta calada e a PJ foi tentar pô-la a dar com a língua nos dentes: conta, donde vieste tu? O CDS explicou: da benemerência dos seus militantes. Não é próprio de (democratas-)cristãos dar a quem precisa? Mas a PJ, que é laica, insistiu: tá bem, militantes, mas quem? Aí, o CDS estendeu uma lista com quatro mil recibos.(...)"
Read On 1 comentários

Já sabemos como anda o PSD, por isso era escusado...

quarta-feira, setembro 23, 2009

Tudo o que sai da boca de Manuela Ferreira Leite é... mas era escusado! A campanha do PSD não morreu como afirma Louçã mas está na merda está!
Read On 5 comentários

“O traque que a senhora deu, não foi ela fui eu” - Bocage, mas também podia ser Cavaco!

quarta-feira, setembro 23, 2009
Cavaco não irá esclarecer coisa nenhuma antes das eleições. Motivo: não condicionar o resultado. Esqueceu-se foi que os recentes acontecimentos já o fizeram e pelos piores motivos. Algumas questões se levantam?

- terá sido apenas uma tentativa frustrada de Fernando Lima em achincalhar o governo ou houve conivência do presidente que depois culpou o mordomo?

-se o presidente não sabia de nada, porque raio ficou calado quando o público noticiou que ele pensava estar a ser vigiado, o que é de uma gravidade imensa?

-se o presidente suspeitava que existiam mesmo escutas, porque correu logo a fazer queixinhas aos jornais e não às autoridades competentes ou é uma constatação de que até o presidente se submete ao poder mediático?

-se o público sabia que a notícia era falsa porque não desmentiu?

-se o Expresso teve acesso aos mails antes do DN porque ficou calado? Será que não havia mais espaço na edição para além da mal contada história dos PPR de Louçã?

- depois de Dias Loureiro não deveria Cavaco Silva preocupar-se com as companhias que tem escolhido? Ou é do estilo “diz-me com quem andas e eu digo-te quem tu és?

- e de tanta coisa que se poderia acusar o PS, não serão as escutas algo despropositado e exagerado. Quem é que no seu perfeito juízo estaria interessado em ouvir este enfadonho presidente?

- Cavaco admite perder apenas 5 minutos com jornais, mas quanto tempo andou a ouvir os disparates de Manuela Moura Guedes para se sair com esta trapalhada?

- Alegre pôs-se a jeito, mas será que era necessário este trambolhão da direita para termos o primeiro presidente da República que não consegue o segundo mandato?

- qual a cara de Cavaco na segunda-feira quando reunir com o vencedor das eleições para a formação do novo governo?

Bocage é que a sabia toda: “o traque que a senhora deu, não foi ela fui eu”.

Caro presidente, peça ao Dr. Paulo Portas o número da clínica onde este branqueou os dentes, é que o seu sorriso amarelo poderá dar nas vistas!
Read On 0 comentários

Vídeo: Np País das desigualdades. Mais Justiça na Economia!

quarta-feira, setembro 23, 2009


Em Portugal, um administrador ganha 32 vezes mais do que um trabalhador da mesma empresa. Em Inglaterra, Alemanha ou Espanha, essa diferença é metade. As desigualdades sociais são o tema deste tempo de antena.
Read On 0 comentários

Video: Direita Pandeireta - Help Me

terça-feira, setembro 22, 2009
Paulo Portas tem-se mostrado alarmado com o Bloco de Esquerda e já declarou que o seu único objectivo é ficar à frente do BE e do PCP. Em nome de Deus, da Pátria e da Família surge um novo Vídeo do Esquerda.net:
Read On 0 comentários

Asfixia Democrática chega à Justiça! O PS censura Rui Teixeira!

segunda-feira, setembro 21, 2009
O Juíz justiceiro da Casa Pia foi censurado pelos três colegas nomeados pelo Partido Socialista que lhe negaram o muito bom.

E como o nível da campanha do PS anda pela sargeta com tantas mentiras, falsidades e mistificações relativamente ao BE, aqui fica uma questão pertinente e fdp quanto baste:

Será mesmo que eram os comunistas a comerem as criancinhas ao pequeno-almoço?
E se eram, qual é o problema do PS em descobrir a verdade nojenta da Casa Pia?
Read On 0 comentários

Portas também quis acabar com os benefícios aos PPR? E ainda bem!

segunda-feira, setembro 21, 2009
Muito se falou/manipulou acerca da questão do fim dos benefícios aos PPR. Louçã tinha um PPR e o grande crime era querer acabar com os benefícios a ele inerentes, ou seja, queria prejudicar-se a ele próprio! Grande crime e falta de coerência gritaram logo os caçadores de soundbytes (geralmente denominados jornalistas)! Porquê? Não sabem nem lhes interessa saber. Há manchete, há sounbytes e lá se preenchem 2 minutos de telejornal e uma capa de semanário com uma não-notícia. O habitual nesta campanha.

Entretanto veio Paulo Portas juntar-se à festa. Colocou o lençol branco e andou por aí a assustar com um "cuidado com a extrema esquerda", "já não comem criancinhas mas querem tirar a galp ao coitadinho do Eduardo dos Santos". Esqueceu-se foi que Bagão Félix defendia o mesmo já em 2004, embora com outros propósitos, e o Daniel Oliveira relembrou-nos do que escreveu na altura:

"Não posso concordar e todos aqui imaginam que me custa apoiar Bagão Félix. Mas o fim de muitos dos benefícios fiscais é mais do que justo. Por três razões:

1. Só pode beneficiar deles quem tem mais dinheiro para gastar (serão muito raros os contribuintes que, recebendo 800 ou 900 euros mensais, desviem os seus parcos recursos para um PPR). Bem sei que estão nos escalões mínimos, mas nem por isso deixam de estar incluídos no sistema e descontar para ele. Mais: só chega ao tecto máximo de deduções quem gasta mais. Só gasta mais quem tem mais. Os benefícios fiscais, favorecendo a classe média, põem a classe baixa a "contribuir" para as despesas de quem ganha mais. É uma distorção da justiça fiscal, que passa pela regra inversa: os que ganham mais ajudam os ganham menos. Os benefícios fiscais a investimentos em poupança em produtos fornecidos para os privados correspondem ao desvio de fundos públicos para o privado, prejudicando quem não usa (porque não tem margem para usar) os serviços privados. Quem se pode justamente queixar de pagar serviços públicos (taxas de saúde, propinas, etc), dizendo que assim se trata de uma dupla tributação, se depois quer que o Estado lhe pague os serviços privados?

2. Só beneficia de um planeamento fiscal complexo, como a enorme quantidade de complicados benefícios fiscais, o que exige um enorme conhecimento da lei, quem tem acesso a um contabilista ou advogado, o que, manifestamente, só acontece com quem mais tem. O sistema fiscal deve ser simples para os seus benefícios serem aproveitados por todos.

3. Os benefícios fiscais tornam a fiscalização mais complexa, desviando os esforços da máquina fiscal para uma fiscalização de minudências e não se concentrando no combate à fraude fiscal. A multiplicação de benefícios fiscais favorece a fraude fiscal.

Aceito que haja vantagens macroeconómicas no combate à inflação através promoção da poupança. Mas não me parece que esta vantagem valha a distorção da justiça fiscal.
No entanto, têm de me desculpar a desconfiança: ainda quero ver até onde chega esta proposta de Bagão Félix depois da reacção dos bancos. E quero saber se há algo de mais substancial para apresentar. Se Bagão aproveita a oportunidade para mexer nos inúmeros benefícios fiscais dados à banca e outras actividades não produtivas. Sou contra privilégios para a classe média (onde me incluo), mas estes estão longe de ser os mais escandalosos ou relevantes. As situações mais vergonhosas estão noutro lado e nessas, estou seguro, Bagão não tocará.”

Nem mais.Fica aqui o original do saudoso barnabé!
Read On 0 comentários

Video: Ruas trocou a pedra por um poema para atacar o "Filho da Mãe" do Manuel Alegre!

segunda-feira, setembro 21, 2009

Fernando Ruas não precisou ontem de puxar pelo seu vasto conhecimento de "linguagem beirã" para insultar Manuel Alegre, e em vez de uma pedra no bolso levou uma arma do adversário, neste caso uma música/poema de Barata Moura para enxovalhar o... poeta com um grande "Filho da Mãe".
Ainda a nossa sorte é haver em Portugal continental "asfixia democrática", porque se vivessemos no exemplo de liberdade que é a Madeira corríamos o risco de ouvir um "Filho da Puta" como o que Jardim costuma brindar quem com ele discorda...
Fica aqui o vídeo desta nova intifada de Fernando Ruas. No mínimo, deselegante. É o regresso do General das Beiras, descendente das maiores elites guerreiras que vão de Viriato a... Afonso Henriques!
Read On 0 comentários

Telhado desaba no Bairro Municipal! Este é o Resultado da Política de Fachada!

segunda-feira, setembro 21, 2009
Na passada segunda-feira na Assembleia Municipal, Fernando Ruas reagiu bastante exaltado às acusações do Bloco de Esquerda de ter uma política de fachada para o Bairro Municipal.
Pois a maior prova de que pinturas e alcatrão novos não resolvem graves problemas como o das infiltrações que condicionam a qualidade de vida e a segurança dos moradores é o facto de poucos dias depois ter desabado um telhado com a pouca chuva que caiu devido ao facto de os caibros estarem quase completamente apodrecidos...
A CMV foi logo ao local tentar resolver a situação, mas deixou a obra a meio (meteu-se o fim de semana)estando a moradora com metade do telhado com telha outra metade com plástico.
Nada que incomode o presidente da câmara. Em terra de cegos quem tem olho é rei. Aqui fez-se uma adptação ao dito popular, porque quem passa, mesmo não sendo cego, vê contudo pinturas novas e impecáveis (que escondem muitas vezes a miséria( e grita de contente Viva o Rei!
Ontem o candidato por Viseu ao parlamento ajudou a desmascarar a situação "e condenou aquilo que considera ser “as políticas de plástico e de fachada” seguidas pelos socialistas..." mas podiam ser também os sociais-democratas.
Read On 0 comentários

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores