Viseu Esquerda

Humor: Educação Sexual no Catecismo. Com Imagens que Não Chocam...

quarta-feira, janeiro 27, 2010
Está visto que a nem a igreja nem a direita conseguem perceber as múltiplas sexualidades que tanta discussão hoje motivam.

Proponho então uma espécie de capítulo para a Educação Sexual a inserir no catecismo para que as virgens não se ofendam nem a hierarquia se angustie com o conteúdo. As imagens são patrocinadas provavelmente pela Bic e pela gentileza involuntária do H.S.(!) via gmail... e desenganem-se, a abstinência também está contemplada. Podem encontrá-la em qualquer vazio que sobre na página!













































































































































































Read On 0 comentários

Vídeo: O Impressionante Relato de Alfred Hitchcock sobre o Holocausto

quarta-feira, janeiro 27, 2010
Há exactamente 65 anos, o Exército Vermelho deparou-se com Auschwitz/Birkenau. Daí se assinalar o Dia Internacional de Recordação das Vítimas do Holocausto.

Hoje, fica aqui um impressionante registo das primeiras imagens obtidas por ingleses e americanos, narradas genialmente por Alfred Hitchcock e que nos levam para o pior do pior da natureza humana quando manipulada por macabras ideologias. "Macabro" foi o adjectivo também utilizado pelo governo britânico para desaconselhar a transmissão deste documentário após a 2ª Guerra Mundial. (lista de reprodução!)



Amanhã, quando tiverem oportunidade, leiam acerca da engenhosa agiotagem que se seguiu nos EUA em torno das indemnizações no livro "Indústria do Holocausto" do judeu Norman Finkelstein.
Read On 0 comentários

Surreal: Portugal vai endividar-se (ainda mais) para emprestar 140.000.000€ à ditadura angolana!

terça-feira, janeiro 26, 2010

A défice externo ultrapassa os 100% do produto interno bruto (PIB). Entretanto, o governo de José Sócrates sacrifica-nos a todos em nome da dívida. Ontem, hoje e sempre.

Entretanto a ditadura angolana que se eterniza corruptamente no poder vai comprando através da filha do ditador e com os petrodollars partes significativas de empresas e bancos portugueses. É accionista da Zon e sócia da PT. É accionista do BPI e sócia do BES. É accionista da Galp e a Sonangol é parceira da EDP. Dizem que por lá existe mais liquidez.

Entretanto no jornal I, José Eduardo Agualusa afirma sem medo, à boca cheia e de forma escabrosa "apenas" isto:

"Não é (já) o medo de ir para a cadeia, é claro; ou o medo de ser assassinado na via pública durante um suposto assalto. Trata-se agora do medo de perder um bom negócio. Do medo de ofender um cliente importante.

Ver dirigentes políticos portugueses, de vários quadrantes ideológicos, a defenderem certas posições do regime angolano com a veemência de jovens aspirantes ao Comité Central do MPLA seria apenas ridículo, não fosse trágico."

Entretanto o governo português vai pedir a taxas de juro mirabolantes no mercado internacional 140.000.000€! já em 2010 para ajudar Angola a pagar o seu elevado défice externo ao abrigo de um acordo com o Brasil e FMI.

Se ainda fosse um pagamento pelos 500 anos de colonialismo ainda vá que não vá, agora para alimentar vícios e extravagâncias obscenas da elite corrupta que governa a ex-colónia é que não. Ajudar a pagar o défice externo a uma ditadura quando se pede todo o tipo de sacrifícios e contingências às pessoas em nome do nosso próprio défice é que não.

"...seria apenas ridículo, não fosse trágico."
Read On 0 comentários

A Instrumentalização dos Números do Funicular - explicada por crianças!

segunda-feira, janeiro 25, 2010



O ridículo acerca dos números do funicular salta à vista até de modo infantil. Basta perguntar a qualquer miúdo desta cidade. Não é o “Sabe mais do que uma criança de 10 anos?” mas não fica muito atrás. A resposta será invariavelmente semelhante a estas:

P: Já andaste no Funicular?

R: Já.


P: Com quem?


R: Olha, com os meus colegas e a minha professora!


A instrumentalização dos números é óbvia e insultuosa e sendo um dos mais antigos métodos de propaganda, e tendo os jornalistas estudado estes processos de manipulação para os evitar, é-me difícil compreender porque é que não sujeitam estes e outros números a um básico contraditório. Medo a quanto obrigas? Preguiça? Inabilidade? Subserviência? Já o disse e repito: afinal o que distingue este jornalismo dos moços de recados?


Se porventura acrescentarmos à soma das escolas o "efeito novidade" e outras instituições de uma maneira ou outra dependentes ou beneficiárias dos subsídios da Câmara Municipal de Viseu, teremos uma fatia não menosprezável do total de visitantes do Funicular. Quantas escolas, associações, clubes, lares ou grupos folclóricos já não terão sido encarneirados para contemplar a “obra de regime”?


O definhar do comércio tradicional e da densidade populacional no centro histórico é evidente e esta cosmética que sai cara aos bolsos dos europeus (porque é tão criticável um beneficiário do rendimento mínimo gastar o dinheiro em minis e tremoços, como um país pobre com uma divida colossal a gastar os subsídios para o desenvolvimento em brinquedos que apenas servem ao ego de alguns políticos e aos bolsos de alguns construtores) não resolve nada e adia sob a capa da fachada o verdadeiro desenvolvimento e reabilitação.


Se o sucesso dos carris é tanto, alarguem o percurso até Nelas ou Mangualde – de funicular ou de comboio turístico!
Read On 2 comentários

Fernando Ruas acordou: a fuga dos melhores quadros é uma triste realidade...

segunda-feira, janeiro 25, 2010


O Presidente da CMV lamentou a saída de Pimentel do Museu Grão Vasco para o Museu Nacional de Arte Antiga, inserindo-a num movimento mais abrangente de fuga da cidade. Pena que só veja a migração proporcionada pelo governo, porque bem mais grave é a fuga de jovens, desmpregados e recém-licenciados que não se satisfazem com jardins bonitos para passar o tempo, rotundas cuidadas ou empregos precários nos shoppings e hipers...

Enquanto se chora por uma Universidade Pública, a CMV nem sequer trata de incentivar a vinda de empresas que absorvam no mercado de trabalho as pessoas acabadas de formar no IPV, Católica e Piaget! Nem hoje nem nunca. A terciarização da economia é um facto apesar do comércio tradicional definhar e hoje pouco ou nada se produz por cá, pouco ou nada se transforma. Tudo se vende.

E não será certamente a Nutroton de Marques Mendes a resolver este problema do tratamento da matéria prima da nossa cidade que continuará a ser reciclada por outras bandas...
Read On 4 comentários

EN231 Viseu-Nelas Cortada no sentido Sul-Norte

segunda-feira, janeiro 25, 2010
A construção do estaleiro e a azáfama dos últimos dias fazia prever para breve o início das esperadas obras de duplicação da EN231, uma das principais entradas/Saídas na cidade e que serve a A25, IP3, Hospital, Palácio do Gelo, Zona Industrial... ou seja, urgia de facto requalificar aquela estrada pois o tráfego já era muitas vezes incomportável.

Assim, agora quem vier no sentido sul-norte terá que fazer um desvio por Ranhados. Mais 3 ou 4 minutos que se justificam pela necessidade da obra.

Quem irá ficar atarantado serão os automobilistas mais idiotas que têm por hábito ir às bombas de gasolina do Jumbo e que provocam acidentes frequentes ao travar bruscamente mal se apercebam da pouca fila de carros para abastecer tão cega é a sede de preços baixos... E no futuro, é ir à rotunda! E ainda bem!
Read On 4 comentários

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores