Viseu Esquerda
Read On 0 comentários

Se o Parque em Santiago não é para a Feira semanal é para quê?

sexta-feira, agosto 07, 2009

Afinal porque é que a Feira Semanal ainda se realiza no mesmo sítio? Até que fica bem enquadrada, mas para isso não era preciso nenhum parque na radial de santiago... ou será que é muito luxuoso para ser utilizado pelos feirantes?
Read On 2 comentários

O "Esforço Hercúleo" de Ruas no Pavia! Em Fotografia!

sexta-feira, agosto 07, 2009






in Diário de Viseu: Fernando Ruas acentua que "a Câmara tem feito um esforço hercúleo na recuperação da parte urbana do Rio Pavia, não havendo ninguém que não veja as melhorias realizadas". Acrescenta: "Com medo de que isso venha a reverter politicamente a meu favor, já vão encontrar defeitos para lá da ETAR de S. Salvador!"
Como o Diário de Viseu não fez o contraditório destas afirmações, nós fomos testemunhar e não foi preciso ir a São Salvador como afirma o presidente para verificar o tal esforço...
Até o decapitado Afonso Henriques vira as costas a tamanha batalha!
Read On 2 comentários

Será que o nosso presidente coloca perfume no bigode?

sexta-feira, agosto 07, 2009
Fernando Ruas:"as análises realizadas mensalmente à saída das águas da ETAR de S. Salvador mostram que tudo está normal" mas não exclui a hipótese de "estarem a ser feitas descargas ilegais para o Rio Pavia". (DV)
Hipótese? Eu diria uma certeza. E o cheiro nauseabundo que se sente no local é bastante para prová-lo. Será que o nosso presidente coloca perfume no bigode?

Se desconfiam de descargas ilegais e se isso o preocupasse bastante então actuaria em conformidade. Se as câmaras de vigilância são para combater o vandalismo eis aqui uma boa localização. Monitorizem o rio e obterão facilmente a origem das descatgas poluentes. E a polícia municipal não teria aqui um bom campo de actuação? Porque se Viseu somos todos nós, somos todos nós mesmo...

Para que serve uma ETAR se passados uns metros os esgotos voltam a ir parar ao rio?
Read On 0 comentários

Verde Pavia, Triste Pavia

quinta-feira, agosto 06, 2009


Após o alerta do nosso amigo AJ decidi ver in loco o novo campo de treinos do Académico: o verde Pavia! Na fotografia até que nem fica mal, combina com a relva, com as árvores e com o verde esperança de uma cidade melhor governada.

O presidente já anunciou que seriam necessários apenas 150.000€ e a ajuda do clima para remediar a situação em tempo útil, isto é, até às eleições, porque os visitantes da Feira de São Mateus serão brindados com este verde cartão de visita, digno da cidade jardim.

entretanto funicularam-se 5.200.000€ aqui:



Enfim, importante importante é alterar o local de nascimento de Afonso Henriques...

Mas se é para isto, vale mais estar quietinho:
Read On 1 comentários

Paraquedismo Faz Escola no PSD Viseu! A expovis já contratou os acrobatas aéreos para os shows da Feira!

quarta-feira, agosto 05, 2009
Manuela Ferreira Leite oferece ao país uma "política de verdade" e o ViseuEsquerda oferece à cidade a verdade sobre as ligações de José Luís Arnanut e Costa Neves, dois dos candidatos do PSD a deputados por Viseu, ao nosso querido distrito:

José Luís Arnaut nasceu na Covilhã, o que faz dele um homem das beiras (mas sem bigode) e foi vereador em Mértola, compreendendo assim os problemas da interioridade. Só aparece em Viseu de 4 em 4 anos porque sofre de um incurável síndrome do ano bissexto...

Costa Neves foi Chefe de Missão de Observação Eleitoral da União Europeia às eleições locais no Cambodja em 2001 e ex-tudo o que se possa imaginar, mas nos Açores. A única ligação a Viseu é a A25 quando vier através do sá Carneiro e a IP3 quando vier da Portela. Se vier.(e afinal parece que já não vem mesmo e foi para Castelo Branco...)

ver aqui
A expovis já se prontificou a recebê-los no Aeródromo para o show anual de acrobacias e paraquedismo... e já tem cartaz:



Política de proximidade? aproximar eleitores de eleitos? O PSD só se interessa por isto quando vem com a história dos círculos uninominais... Dividindo o distrito em nove círculos, onde colocaria MFL estas avestruzes?

Biografias da Wiki, para quem quiser saber:

José Luís Arnaut:

José Luís Fazenda Arnaut Duarte (Covilhã, 4 de Março de 1963) é um advogado e político português.

Passou a juventude em Sintra, onde frequentou o Colégio Vasco da Gama. Licenciou-se em Direito na Universidade Lusíada de Lisboa (1988). Realizou o seu estágio de advocacia no escritório do histórico social-democrata Rui Machete. Obteve ainda o Diploma de Estudos Especializados em Propriedade Industrial da Universidade Robert Schumann (1991) e desempenhou funções como mandatário do Instituto Europeu de Patentes (1992), em Munique, e no Instituto de Harmonização no Mercado Interno Europeu. Foi vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses (1994-1998). Foi Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito Industrial da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É, actualmente, sócio da Rui Pena, Arnaut & Associados - Sociedade de Advogados.

A par da actividade profissional exerceu diversas funções de natureza política. Foi administrador da Sociedade Lisboa 94 - Capital Europeia da Cultura, designado pelo então Secretário de Estado da Cultura, Pedro Santana Lopes. Em 1999 é eleito deputado à Assembleia da República, cargo que exerce até 2002 e, novamente, a partir de 2005, presidindo à Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros. Apoiante da liderança de Marcelo Rebelo de Sousa, entre 1996 e 1999, foi candidato (1997) à Câmara Municipal de Mértola, tendo sido eleito vereador. Em 1999 é nomeado secretário-geral do Partido Social Democrata pelo seu presidente José Manuel Durão Barroso, assumindo o cargo de vice-presidente entre 2004 e 2005. Integrou os XV e XVI Governos, como Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro e Ministro das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional, respectivamente. José Luís Arnaut é, desde 22 de Junho de 2008, presidente da Comissão de Relações Internacionais do PSD.

Costa Neves:

Militante do Partido Social Democrata desde 1977
Adjunto do Secretário Regional dos Assuntos Sociais (Região Autónoma dos Açores) (1976/1977)
Director Regional da Segurança Social (Região Autónoma dos Açores) (1977/1981)
Membro da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo (1979/81 e desde 2002)
Deputado à Assembleia Regional dos Açores (1980/84, 1984/88)
Secretário Regional dos Assuntos Sociais (1981/88)
Secretário Regional da Administração Interna (1988/92)
Vice-coordenador do Grupo Parlamentar do PSD
Deputado ao Parlamento Europeu (1994/99, 1999/2002)
Presidente da Mesa do Congresso do PSD Açores
Presidente do Partido Social Democrata dos Açores (1997/99)
Vice-presidente do PSD (1998)
Vice-presidente da Delegação do Parlamento Europeu para a relação com os Países ASEAN e Coreia do Sul
Chefe de Missão de Observação Eleitoral da União Europeia às eleições locais no Cambodja (2001/ 2002)
Relator Geral do Parlamento Europeu para o Orçamento 2002 da União Europeia
Secretário de Estado dos Assuntos Europeus (2002/2004)
Presidente da Comissão Política Regional do PSD/Açores desde 2005, e candidato a Presidente do Governo Regional nas eleições regionais de 19 de Outubro de 2008
Funções governamentais exercidas

De 2004-07-17 até 2005-03-12 Ministro da Agricultura, Pescas e Florestas do XVI Governo Constitucional

De 2002-04-08 até 2004-07-17 Secretário de Estado dos Assuntos Europeus do XV Governo Constitucional
Read On 4 comentários

Para Quem Ainda Acredita em sondagens!

quarta-feira, agosto 05, 2009
Read On 0 comentários

Depois da Sentença, quem vota ainda Isaltino?

quarta-feira, agosto 05, 2009
Segundo o I pelo menos: José Figueiras; Otelo Saraiva de Carvalho; Rita Salema; Eunice Munoz. E se eles votam, porque é que o cidadão comum não o poderá fazer? Eu perguntava a estas personagens uma coisa: Isaltino roubou milhões ao país e aos contribuintes, se um qualquer ladrão lhe assaltasse a casa vocês teriam igual benevolência? Aposto que não, mas como não roubou ninguém em concreto mas sim a todos, ninguém quer saber.
Ai Portugal Portugal de que é que estás à espera...
Read On 0 comentários

GNR dá as boas vindas aos festivaleiros do Andanças detendo 20 pessoas!

terça-feira, agosto 04, 2009
A GNR sempre que começa o Andanças transforma-se numa espécie de "polícia dos costumes" e desata numa desenfreada caça ao "charro". O pior é que isso acontece muitas vezes após almoçaradas regadas com bom vinho...

Num país que eleva o vinho a património mundial um charro ser ainda ilegal... é anedótico!

Porque a globalização não são só hamburgers e caipirinhas!

Será que estes senhores não fariam um melhor serviço à pátria se fossem patrulhar as "covas da moura" deste país?
Read On 7 comentários

Espelho Meu, Afinal quem sou eu?

terça-feira, agosto 04, 2009


Créditos
Read On 0 comentários

Ao cuidado do Sr. José Moreira, vereador da Cultura da CMV

terça-feira, agosto 04, 2009

Caro Sr. José Moreira, compreendo que não lhe interesse muito a opinião que por aqui e por outros blogs se veicula acerca da cultura em Viseu, neste caso acerca da falta dela, mas pelo menos olhe para o que os seus colegas vão fazendo. Aqui fica o exemplo das festas de Lajeosa do Dão. E olhe que também há espaço para os ranchos folclóricos que tanto aprecia.

Fica à sua apreciação. E olhe que nem é uma questão de orçamento, é só mesmo preciso vontade!

E até é divulgado na internet imagine... porque aqui em Viseu parece que os únicos meios de divulgação são os mupis do rossio...
Read On 0 comentários

Os Bancários do PSD! Oliveira e Costa e Dias Loureiro foram...

terça-feira, agosto 04, 2009

Será que foi aqui que estes senhores aprenderam uns truques de gestão bancária?

Oliveira e Costa e Dias Loureiro foram... Isaltino chegou atrasado e perdeu a intervenção Neoblanc acerca de "como lavar bem o dinheiro num off-shore sem ser apanhado"
Read On 0 comentários

2º Mandamento: "Não usar o nome de Deus em vão"

terça-feira, agosto 04, 2009

O Bloco de Esquerda tem o Padre Costa Pinto como mandatário por Viseu. Em Mangualde, a contratação foi mais sonante... quem não gostou da ideia foram os católicos!
Read On 0 comentários

Isaltino condenado a sete anos de prisão, perda de mandato e uma indeminização ao Estado de 463 mil euros!

segunda-feira, agosto 03, 2009


Porque nem todos têm a sorte de Fátima Felgueiras...
Read On 0 comentários

Louçã apresentou António Minhoto, candidato à AR pelo BE e o Mandatário Padre Costa Pinto - Fontelo/Viseu

segunda-feira, agosto 03, 2009

Francisco Louçã apresentou ontem no Fontelo a candidatura de António Minhoto à Assembleia da República pelo círculo de Viseu, mandatada pelo Padre Costa Pinto, conhecido pelas suas posições favoráveis à despenalização da IVG e ao divórcio.

Louçã começou por referir "o orgulho em ter António Minhoto (independente) nas listas do Bloco de Esquerda", porque juntar forças é isso mesmo, "é construir pontes com quem tendo por vezes opiniões distintas, sente a mesma urgência de mudança, a mesma preocupação com os problemas dos jovens e dos idosos, da saúde e da interioridade, da economia e do respeito pelas pessoas, ou seja, a mesma ânsia de alternativa política". E os valores do BE estão nestas pessoas que sempre defenderam a dignidade do outro por todo o distrito, enaltecendo a atitude do mandatário Padre costa Pinto que se pôs ao lado das mulheres quando do referendo à IVG. É "destas pessoas que dizem o que pensam, doa a quem doer, mas que sabem o que dizem, conhecem as pessoas de quem falam, falam como elas e falam por elas" que os movimentos populares como o BE precisam, apontando ainda para o dia ser de celebração dos 80 anos do nascimento de José Afonso, outro grande e livre pensador que "trazia no coração os valores mais elevados da fraternidade e solidariedade representados pela cultura portuguesa."

A intervenção de António Minhoto centrou-se no facto de apesar de ser independente não ser indiferente à urgência de mudança e de uma nova alternativa esquerda que vá de encontro às necessidades das pessoas:
"Sou um candidato independente mas não sou independente aos problemas da vida, aos trabalhadores que no distrito lutam contra o lay-off, na Citroen em Mangualde ou em Nelas na Borgstena. Não sou independente aos problemas dos trabalhadores da ENU e por isso tenho estado sempre ao seu lado, na persecução da mais elementar justiça. Não sou independente à luta que os professores travam pela dignidade da profissão, contra um governo que os quer combater, dividir e destruir. Não sou independente aos problemas da juventude que após tantos anos de estudos e sacrifícios dos pais que os apoiaram só têm o desemprego à espera. Não sou independente aos problemas dos idosos, num distrito cada vez mais envelhecido pela falta de perspectivas que levam os jovens a partir para outras paragens. Não sou independente da crise por que atravessa os pequenos comerciantes que como eu passam graves dificuldades e vêm um futuro pela sobrevivência bastante difícil. Não sou independente aos problemas ambientais e por isso tenho travado uma dura luta pela recuperação das minas abandonadas em Portugal, mais concretamente nos distrito de Viseu, Coimbra e Guarda, para que se resolva este grave problema para a saúde das populações, a agricultura, a água, a fauna e a flora. Não sou independente ao encerramento de urgências que satisfaziam as necessidades de populações já de si abandonadas e por isso estive ao lado delas em Nelas, Santa Comba, Vouzela, Castro Daire, São João da Pesqueira e tantos outros, levando a que em 2006 se realizasse aqui uma grande concentração que colocou um travão na sangria e a que hoje mesmo José Sócrates nos tenha dado razão ao afirmar que foi um erro fechar as urgências."
Falando acerca do seu passado e perspectivando o futuro afirmou:

"Sou independente mas não independente da vida cívica e das lutas que venho travando há mais de 40 anos. Venho de famílias muito humildes e fui muito cedo obrigado a trabalhar. Confesso que para ter mais uns "tostões" engraxava sapatos junto aos cafés da vila. Ao contrário dos meus adversários aqui no distrito a quem desde já saúdo, não tenho um canudo académico. Mas tenho um canudo da vida, de ter estado sempre ao lado de quem trabalha, de estar lá em baixo com o povo e com quem mais precisa, sentindo aquilo que eles sentem, sofrendo aquilo que eles sofrem, de ter sido eleito pelos meus colegas da ENU durante os 13 anos que lá estive, de ter sido presidente de várias associações cívicas por onde passei e Deputado Municipal na Assembleia de Nelas. Não tenho o canudo da Universidade mas tenho o canudo da vida, do trabalho e da experiência, e esse penso que o passei com distinção. E é com este canudo que faço um compromisso de honra, que é o de estar sempre com coragem e dignidade sempre ao lado daqueles que precisam. E deixo aqui três ideias:

1) Será que um deputado é aquele que só aqui aparece de 4 em 4 anos para pedir o voto às pessoas, desligado da vida e dos problemas dos trabalhadores? Não é esse o meu entendimento e assumo desde já que se for eleito abrirei um gabinete publico aqui em Viseu para que as pessoas possam manifestar-me as suas preocupações, comprometendo-me eu a deslocar-me a todos os concelhos do distrito para auscultar as pessoas. 2) Comprometo-me ainda, apesar das promessas adiadas e desacreditadas de PS e PSD de lutar pela ligação de Viseu à ferrovia, combatendo assim a poluição, o tráfego nas estradas do concelho e a falta de investimento. 3) Outro compromisso será a aposta nas seis zonas termais de excelência que existem na região, ignoradas por estes deputados e por estes governos, e que poderão ser factores de desenvolvimento, à semelhança de são Pedro do Sul."

O destaque foi para a intervenção do Mandatário Padre Costa Pinto, conhecido pelo apoio ao sim no referendo à IVG, que disse "Todos somos políticos e eu concordo com a doutrina do Bloco de Esquerda, sendo que em alguns pontos concordo entusiasticamente" sendo que Francisco Louçã faz a diferença porque quando é preciso "chama os cornos do boi" e não esconde os "trunfos" do baralho como em outros partidos. "Não conseguimos pensar pela nossa própria cabeça se usarmos a dos outros. E isto é doutrina política e doutrina da igreja, até porque no Segundo Concílio Vaticano se afirmou explicitamente que "é a decisão da consciência que interessa" e não de A, B ou C, seja este Papa, Bispo ou Padre. O mesmo documento reafirma que não há nenhuma autoridade humana com autoridade para impedir a livre expressão da opinião e a livre manifestação da consciência do indivíduo", acrescentando que alguns dos seus colegas ou não sabem ou fingem não saber acerca disso, e que ele próprio tem a "felicidade ou infelicidade de ler tudo e estudar tudo. E aos colegas que dizem que ele por vezes vai contra a igreja responde: "aponta-me onde leste isso, mas ninguém responde".

O Bloco de Esquerda espera obter um bom resultado em Viseu nas próximas Eleições Legislativas que se for semelhante à votação para as últimas Europeias se pode traduzir na eleição de um deputado.

in"http://viseu.bloco.org/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1"
Read On 0 comentários

Frase do dia: Padre costa Pinto

segunda-feira, agosto 03, 2009
“Todos somos políticos e eu concordo com a doutrina do Bloco de Esquerda, sendo que em alguns pontos concordo entusiasticamente”

Padre Costa Pinto, Mandatário da candidatura do Bloco de Esquerda a Assembleia da República pelo Círculo de Viseu, 2 de Agosto, Fontelo, Viseu
Read On 0 comentários

Celebrar José Afonso!

domingo, agosto 02, 2009
Faria hoje 80 anos. José Afonso...Poeta, Cantor Andarilho, Professor, Cidadão!

"Não me arrependo de nada do que fiz. Mais: eu sou aquilo que fiz. Embora com reservas acreditava o suficiente no que estava a fazer, e isso é o que fica. Quando as pessoas param há como que um pacto implícito com o inimigo, tanto no campo político como no campo estético e cultural. E, por vezes, o inimigo somos nós próprios, a nossa própria consciência e os alibis de que nos servimos para justificar a modorra e o abandono dos campos de luta."



Ver mais aqui
Read On 0 comentários

Belmiro+Ruas = Mamarracho!

domingo, agosto 02, 2009
A CMV tem-se esforçado para alterar o local de nascimento de D. Afonso Henriques! A campanha engloba artigos nos jornais, revelação de documentos históricos, conferências no Rossio...

Agora decidiu criar-lhe um monumento digno na cidade. Tão digno e dispendioso que Belmiro de Azevedo se prontificou a patrocinar.

Olhando para as fotos do nosso amigo AJ@ acho que deviam era mas é estar quietinhos porque isto não é minimamente digno do nosso primeiro rei, fundador do país... Até na "idade da pedra" se faziam coisinhas com mais sentido estético...

Se estivesse situado numa rotunda, aposto que a estátua tinha direito a corpo inteiro, e 10m de altura...como está ali no parque linear, não houve engenho nem vontade para mais.
Read On 0 comentários

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores