
Ontem ouvi estupefacto um deputado do PSD eleito por Viseu (Arnaut de seu nome, alguém já o viu por aí???) defender a introdução de portagens em TODAS as SCUT. TODAS! No debate da SIC Notícias que o opõe a Luís Fazenda, o único argumento do homem era o de que ou pagavam todos ou não pagava ninguém, tentando colocar sempre o ênfase no artificialismo bacoco da guerra norte-sul que tentou vender, acolitando Rio. Perdeu. A imbecilidade demagoga do seu discurso crescia a cada minuto, mas o homem teve o pudor de nunca ter referido o distrito pelo qual foi eleito, poupando pelo menos o embaraço e a vergonha às 80.000 pessoas que votaram nele!
Ao argumento do bloquista que afirmava o facto da generalidade das auto-estradas em Lisboa serem pagas, tal como as pontes sobre o Tejo, respondeu mudando a bitola para o raciocínio de que não deveriam ser só Lisboa e Porto a pagar. Queria ir para a guerra dar, mas levou.
Quando alertado para a falta de alternativas a muitas das SCUT apontou a necessidade de estudos, “os deputados não são técnicos”. No seu caso, nem sei se deputado até não será um título demasiado.
Ao ser confrontado com o exemplo do estudo sobre a óbvia inviabilidade da N125 (Algarve) enquanto alternativa à Via do Infante arrepiou caminho e afirmou “pronto, então essa não deveria ser portajada”. Pronto, já chega que eu também não encontrei o link para o jornal das 9 de ontem e não quero fazer das minhas, palavras do Sr.


Mas nem tudo são más notícias. O Sr. Deputado vai candidatar-se à presidência da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa. Espero que ganhe e abdique do seu lugar no parlamento a favor de alguém que se interesse pelos seus eleitores e dignifique o lugar que ocupa na República. Até porque aí, a guerra norte-sul que quis vender ontem, terá decerto muitos e bons compradores.
Isto só me faz lembrar um antigo cartaz anarquista que rezava assim:
Votaram nele?
Agora Fodam-se!
Agora Fodam-se!
Quando numa democracia uma esferográfica, uma t-shirt ou um boné valem vezes de mais um voto, pouco ou nada sobra para dizer que não isto.
24 de junho de 2010 às 01:19
Bom dia,
O principal problema é que ao chegar a assembleia estes meninos, ou sentam ou levantam de acordo com a ordem do partido... e assim ficam a defender os seus interesses pessoais (ou seja obedecem para terem um lugar na próxima lista eleitoral)e nem se atrevem a divergir.... por isso é que tenho imensa dificuldade em votar.
E também me considero ligeiramente inteligente e para votar nesta malta (todos os partidos) prefiro votar branco.
PS: Este texto aplica-se a todos os deputados salvo honrosas excepções, que se contam pelos dedos da mão.
Cumps
Anónimo Bastante Conhecido.
25 de junho de 2010 às 05:32
Marco, vou deliberadamente desrespeitar o teu solicito pedido a evitar linguagem beirã, porque esta é a única em que me consigo expressar actualmente, para alvitrar sobre esta ralé. Não vislumbro mais um argumento que justifique nem uma gravata mal escolhida. A esta súcia, corja de pulhas sem parideira, um enorme VÃO PARA O C.......LHO QUE VOS CUSPIU!
Enviar um comentário
Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)