Viseu Esquerda

Vídeo: A máfia dos recibos verdes interessa afinal a quem? A ver...


Reza o vídeo que "se todos tivéssemos contrato de trabalho o mundo não seria perfeito, mas seria mais justo". Bem mais justo acrescento eu. Mas quem é que inventou esta coisa absurda? Quem beneficia com isto? O que diferencia afinal a prestação de serviços de um contrato de trabalho se as pessoas fazem rigorosamente a mesma coisa, a não ser o atropelo à dignidade das pessoas?

A nova ministra do trabalho já veio afirmar a necessidade da "flexisegurança": flexibilidade para os trabalhadores, segurança para os patrões. Entretanto agrava-se a desigualdade entre os mais ricos e os mais pobres e Portugal já é campeão neste pernicioso campeonato da OCDE. Na France Telecom as medidas já resultaram em 25 suicídios! Vinte e Cinco Porra! E quantas tentativas falhadas? E quantos homens e mulheres desesperados? Pais e mães que se vêm obrigados a deslocar de cidade em cidade, de mês a mês, para satisfazer o ego e ganância de meia dúzia de empresários e accionistas sem escrúpulos para com a vida humana? Porquê e para quê?

Para competir com a China? Para que os novos milionários, que não criam emprego pois só investem em duvidosas alavancagens de produtos financeiros, que não criam riqueza para o país porque as mais valias bolsistas não são taxadas e quando o são migram os lucros para os off-shores, se pavonearem com as férias no Dubai ou o novo carro de luxo?

Entretanto cresce a dívida à segurança social destes pobres trabalhadores a recibos verdes. Daí quatro associações se terem juntado e lançado uma petição: "Recibos Verdes - Antes da dívida temos direitos". Assinem. É o mínimo!

0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Video Esquerda

Loading...

Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores