Viseu Esquerda

As irritações de Ruas. A democracia é uma chatice!



Para os caciques, a democracia é uma chatice. Nem com 62% dos votos se consegue calar a oposição. Não há direito. Uma vergonha. Numa cidade onde tudo é perfeito, ainda há quem consiga embirrar com as opiniões, juízos e projectos do presidente que (qual palavra divina) acabam sempre por ser lei. Os vereadores acabam por estar lá apenas para fazer figura de corpo presente, ou para cumprir a mal fadada lei das cotas que obriga as "donas de casa" a ir para a política. Não peça é o mesmo aos deputados municipais da oposição. Para acólitos bastam os presidentes de junta.

No mundo perfeito do nosso querido presidente Fernando Ruas, a oposição serviria apenas para lhe dar palmadinhas nas costas, para o aplaudir pelo magnífico trabalho, para o entronizar e engrandecer. Agora apresentar ideias e projectos próprios é que não. Se o presidente ainda não pensou num qualquer assunto, é porque ele não existe. Se a oposição divergir da opinião dos absolutistas do quero, posso e mando, é porque apenas quer denegrir a nossa bela cidade. Aliás, a maior garantia de que um projecto não vai para a frente, é ser a oposição a apresentá-lo. Imaginem que num momento de loucura temporária, alguém do PS, CDS ou BE sugerisse há uns meses a criação de uma praia fluvial. Essa seria sem dúvida a melhor maneira de impedir o avanço do projecto. Seriam logo apelidados de fantasiosos ou inconsequentes.

"Nós aceitamos propostas, mas não aceitamos reprimendas deste género" diz o presidente sobre as intervenções dos deputados da Assembleia Municipal de Viseu. Os slogans bonitos de que "Viseu somos todos nós", o sorriso dos cartazes de campanha, plástico e plastificado, cairam ao primeiro contacto com a realidade da democracia. Para o presidente as propostas são um "desplante", apenas porque vieram da oposição. Triste visão esta da vida democrática. Triste figura faz ao querer para si toda a vaidade e todo o saber. O maior ignorante é aquele que pensa que tudo sabe.

Parece que a democracia é uma chatice e passados vinte anos na vida política, ainda há quem não tenha percebido o seu espírito e essência. Talvez seja um homem fora do seu tempo, não por ser visionário, mas por parecer mais um presidente da velha senhora...
Até 2013. Isto se as previsões catastróficas de Hollywood não arrasarem com isto tudo antes!
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Video Esquerda

Loading...

Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores