Viseu Esquerda

Fernando Ruas: "há muito tempo que os viseenses não vêm PSP na rua"

Etiquetas: , ,
A julgar por esta afirmação do presidente, só posso concluir uma coisa: há quantos anos é que Fernando Ruas não coloca uma moeda num parquímetro de Viseu, se é que algum dia colocou? É que caso contrário, não andaria por aí a dizer que "há muito tempo que os viseenses não vêm PSP na rua". Caro presidente, experimente estacionar o jipe num outro qualquer local que não seja o parque grátis no Rossio destinado às excelências da CMV, e aposto que não passarão uns minutos sem que um qualquer agente passe para verificar se tem ou não o ticket! Um verdadeiro policiamento de proximidade. Um verdadeiro Contracto Local de Segurança!

Diga-nos lá honestamente caro presidente: desde que privatizou os lugares para estacionamento das principais artérias da cidade, quantas vezes colocou uma moedinha no sacrossanto parquímetro?

Já em Dezembro se tinha manifestado contra os comerciantes que "têm de perceber que não podem carregar e descarregar quando lhes apetece, mas a hora previamente definidas" e contra os automobilistas que preferem "deixar o carro em cima de um triângulo devidamente pintado de amarelo (ou em segunda e terceira fila), quando muitas das vezes até há estacionamento num raio de 100 metros".

Pois há. Então faça a experiência: quando tiver de se deslocar ao Governo Civil, ao Banco de Portugal ou à própria CMV, experimente tentar encontrar um lugar onde estacionar, mesmo que pago, num raio de 100 metros. Neste jogo não vale nem vestir o fato de presidente da câmara (alguém sabe se a coima aplicada pelos invisíveis agentes da PSP a Fernando Ruas por excesso de velocidade já foi paga?) nem utilizar o parque da CMV no Rossio, nem sequer o motorista! Depois, "conte-nos como foi".

Entretanto, com a lei da limitação de mandatos à porta, comece a pensar numa aproximação a Paulo Portas. A bem da nação. Slogan já têm:

Um polícia e uma câmara de video-vigilância a cada português. Já!


Até porque todos temos direito a 15 minutos de fama! E isto só por si garantiria uma aparição na televisão (nem que seja num monitor do agente-espião encarregue do visionamento) e um guarda-costas (não há famoso que se preze que os dispense)!






2 comentários:

O que mais me faz confusão é o facto de ter aprendido nas aulas de código que é proibido estacionar a menos de 5 metros antes da passadeira, mas na realidade existem lugares de estacionamento PAGOS mesmo atrás de passadeiras... faz-me questionar, vou pagar para infringir a lei?... eu ja paguei uma multa por nao ter o tickt visível no carro ( tinha caido quando bati a porta ) mas vejo casos mais graves e nada é feito...exemplo: na igreja nova vejo muitas veses carros estacionados mesmo em cima de um triangulo amarelo antes da retunda no meio da estrada, onde para alem de ser proibío parar é uma falta de respeito da parte das pessoas que o fazem, outra entre muitas, é quem desce da igreja nova e passa pelo colégio num dia de semana à hora de almoço e vemos carros estacionádos em 2 fila de um lado e do outro... nunca lá vi um policia.
???????????


talvez porque no código haja situações que apesar de previstas na lei geral, não se aplicam ao direito privado...

qt à igreja nova, só não há lá mais polícia por não haver lá nenhum parquímetro!

ou então é o princípio da separação entre estado e igreja levado às últimas consequências!


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Video Esquerda

Loading...

Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores