Viseu Esquerda

A Irrelevância do Procurador Geral da República...

Parece que o país acordou. A mordaça que há muito tenta silenciar os media (com algum sucesso aliás) é demasiado evidente para continuar dissimulada sob a capa de "re-estruturações" e decisões editoriais. Os tentáculos do polvo já não são dissimuláveis e crescem para além das mangas dos fatos finos e impecavelmente engomados. Nada que choque o PGR. Juridicamente, é irrelevante.É para esconder e destruir sentenciou.

Entretanto ontem surge uma espécie de epílogo: o PS respondeu aos ataques como responde sempre- é uma campanha. Aliás, parece que o PS está sempre ou em campanha eleitoral ou em campanha negra. E o Procurador borrou as mãos por completo: as escutas que chocaram o país e abalaram os fundamentos da democracia, as conversas que deram a conhecer aquilo que há muito se suspeitava, ou seja, a tentativa de controlo da comunicação social pelo PS, foram consideradas irrelevantes para o processo! E continuam irrelevantes para o sr. Procurador que apenas se preocupa com a revelação ilegal das mesmas e não com a sua escabrosa substância.

Ora aquilo que choca mais é a revelação das escutas em si, ou perceber que todos os casos trazidos à justiça pela Polícia Judiciária e que envolvem o primeiro-ministro, morrem na Procuradoria ou no Supremo?

Talvez seja irrelevante...



6 comentários:

Este tipo de esquerda que fala, fala, fala, fala e nada contribui para o progesso de Portugal, mais se parece com o ditado eles ...... mas a caravana passa.
Uma esquerda de puro protesto vale "O" e se o digo é porque vivemos em liberdade.
Delfim Almeida


Caro Delfim Almeida,
Em matérias caninas, recordo-lhe só esta frase sua relativamente ao atraso das obras da nova feira semanal que afinal nunca o foi:
“manda quem pode e obedece quem deve” e que pode verificar aqui:
http://afeirantesdasbeiras.blogs.sapo.pt/2008/02/
Obviamente que aqui ninguém deve nada. Obviamente que aqui, essa nunca será a atitude. E Logo no centenário da implantação da República. Por favor. Assim, nem vale a pena falar do sempre fiel amigo do Homem, obediente e submisso. A democracia exige mais.
Mas sabe,
Pena é que este comentário esteja neste post e não em anteriores acerca da política da CMV relativamente à feira semanal, enfim...
Pena é que associe este tema à esquerda como se a petição pela liberdade de expressão que por aí circula não fosse proveniente na sua maioria de sectores da direita. A liberdade diz respeito a todos caro.
Pena é que considerando-se livre não seja solidário perante aqueles a que o governo tenta colocar uma mordaça.
Pena é que não tenha reparado naquele texto “Acerca do Blog…” na 1ª página e que reflecte o propósito deste espaço.
Pena é que, e embora este não seja o veículo ideal, já se tenham apresentado aqui propostas concretas. Já se deu voz a muitas outras. Mas o senhor decidiu ignorá-las deliberadamente para confeccionar a sua acusação caricata e infundada. Desde o Parque de Campismo ao Parque Radical, à recuperação do Bº 1ª de Maio ou os transportes nocturnos para estudantes e trabalhadores de shoppings e grandes superfícies, com horários e paragens! Passando pela transformação do Fontelo em Jardim Botânico ou o Plano de Reabilitação Urbano. Vá clicando por aí e vai ver que se vai entreter.
Mas não. De centenas de posts decidiu criticar logo este.
E a simples denúncia não é construtiva? Talvez porque deseje que fique tudo na mesma!
Mais um yes man? Não se incomode, a lista de espera é longa.
E cá estaremos para ladrar sempre que se justifique! Para fazer fretes já existem os media mainstream colega. Para dar palmadinhas nas costas já temos os lacaios do costume. Este blog (não leu a coluna à sua direita?) é de puro protesto e não representa esquerda nenhuma. Tudo o que se diz ou escreve é da minha inteira e única responsabilidade amigo, e pode coincidir ou não com determinada corrente política.
Já me estou a alongar. Afinal o que lhe causou tanto incómodo neste texto? Não percebi. Ou é mais um cego que de Sócrates só diz, ámen?


José António - Ranhados

Se o sr. Delfim quer ser construtivo, então que começa por educar os feirantes com o manual de reciclagem do Gervázio e sobre os malefícios da pirataria e contrafacção...

e como não gosta de protestar, continua naquele lodo que é a feira semanal, sem condições e sem dignidade. Lá que queira isso para ele é lá com o homem, não queira isso é para a cidade!

Protestar mais do que um direito é um dever!

Gosto de te ouvir ladrar. Continua! a caravana passa, mas também pára, como fes o sr. delfim aqui.


ó amigo delfim, se falar é pecado então mais valia ter ficado calado.

mais um lambe botas socialista!

“manda quem pode e obedece quem deve” ?

isso aplica-se talvez a mim e ao meu cão, não a uma democracia.

Nicola, continua. Estes gajos só nos dão mais força!


Quando escrevi o primeiro comentario pensei que ninguém me ia agarrar nas calças mas enganei-me já estão todas rotas tenho que comprar umas novas feira e deixar falar quem fala.
Ao Sr. Jose Antonio - Ranhados, quanto aos feirantes estes não deviam ser objecto de comentario só lhe digo que eles são o um dos espelhos de Portugal, a bons e maus, e se á confracção é porque existe clientela, muitas das vezes fingimos que não vemos, vamos lá comprar.
Quanto á dignidade do espaço feira é minha opinião que não é digno mas mais não posso fazer quem pode prefere juntar os jornalistas e leva-los a feira com um so assunto o lixo tudo o resto não deve ser denunciado. É este estado da imprensa que é livre em Viseu. Em Viseu a imprensa não é livre e dependente economicamente.
Ao Sr. C.S. - É pecado falar !
È claro que não, mas atacar o procurador geral da republica só porque ele não fez o que dava jeito politico e mandou arquivar as escutas, não é justo. Mais parace o benfica que para andar uma semanas na frente do campeonato, comprou o União de Leiria - neste caso o procurador devia seguir em frente com um processo mesmo que a lei a isso não o obrigue.
Em minha opinião
O procurador mandou arquivar, temos de respeitar e não puxar uma decisão judicial para o campo da politica.
Delfim Almeida


cada palavra do delfim é mais uma pazada no buraco que está a escavar. já chega, não se enterre ainda mais...


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores