Viseu Esquerda

O Tortuoso desvio da CMV na Requalificação da EN-231 (Viseu-Nelas)

Se o presidente da CMV se mostrou crítico relativamente ao governo devido às obras na EN229 (estrada do Sátão) que considerou e bem vergonhosas, os moradores da zona sul da cidade que diariamente enfrentam o desvio motivado pelo alargamento da EN-231 (Viseu-Nelas) andam críticos em relação à CMV e ao seu presidente, ao considerarem o desvio não tanto vergonhoso, mas sim monstruoso! Vejamos:

Para além de nestas primeiras semanas a própria estrada poder ainda estar operacional para circulação à noite e ao fim de semana no sentido Sul-Norte (pena que os o obstáculos que impedem a circulação se mantenham durante os referidos períodos), a CMV decidiu colocar um sinal de proibido a meio do desvio que obriga os automobilistas a circundar Ranhados através de cerca de mais 1 km de paralelos e ruas apertadas! Para quem se quer dirigir ao Palácio do Gelo, Quinta do Galo, Escola de Repeses... e para quem o faz diariamente, esta é uma decisão incompreensível e insensata. A confusão que se instalou aos primeiros dias foi agora substituída por um geral incumprimento da sinalética. Quem não conhece e segue as placas de direcção (de resto, insuficientes), acaba muitas vezes perdido na aldeia!

Mas basta uma olhadela mais atenta no mapa para desencantar uma boa alternativa como podem ver na imagem:



A vermelho temos o longo e penoso desvio proposto pela CMV!

A Amarelo podemos ver o atalho que muitos fazem em sentido proibido para poupar tempo, gasolina e amortecedores.

A Azul fica a minha sugestão (e certamente a de muitos) para quem quer evitar as torturas da CMV e onde fica evidente a curta distância do trajecto comparado com o desvio proposto pela Câmara, para além de desembocar exactamente na Rotunda do Palácio do Gelo junto à Manhosa/Escola Profissional da Fundação Dona Mariana Seixas (sem segundas interpretações...)


PS: Um leitor levantou a questão das ambulâncias, mas aí penso que o trânsito “hospitalar” foi desviado de todo este caminho porque nunca mais vi nenhuma a seguir por lá em marcha de emergência.

9 comentários:

esse corte à esquerda já me vai poupar 5 minutos!boa!
só falta ao país uma viragem assim! força


fdx, realmente é mt mt mt mt mais perto! já tinha visto alguns carros ir por aí - linha azul - mas pensei j era para as empresas da en 231!
arigato!


Criticar é sempre mais fácil... o percurso da camara pode ser maior mas é o mais lógico em termos de fluencia de veículos... o percuro assinalado a azul é curto mas se vierem carros em sentido contrário é o caos... idem para o amarelo...


olhe, é tão fácil criticar como dizer ámen presidente...

de qq maneira, então porque não impedir a circulação em sentido contrário no sentido azul (a que quase ninguém afectará certamente) e permitir a rápida fluência de trânsito para o local em Viseu que aglutina em si mais trabalhadores e visitantes, o palácio do gelo?

talvez porque seja mais fácil abanar afirmativamente a cabeça sempre que a CMV vomita, até porque contrariar o presidente deve ser uma chatice.


a censura chegou a viseu!? já não se pode criticar sr. anónimo 12.45?


quem tem apenas carta de triciclos talvez se veja enrascado com o percurso azul! pior do que a crítica é estes lacaios do Ruas.


10 de Fevereiro de 2010 12:45 - "o percurso da camara pode ser maior mas é o mais lógico em termos de fluencia de veículos".

Em Ranhados as ruas são tão ou mais estreitas do que as da estrada da Honda - azul- mas como é da câmara à que defendê-lo a todo o custo.

Realmente: "ior do que a crítica é estes lacaios do Ruas"


hoje houve um acidente no atalho antes deste quem vem de seia. fiquei uma hora na fila e atrasei as minhas entregas. e depois ia batendo eu no desvio que era tão tão apertado (que vai dar a repenses, ao estádio)
não há uma rota pra quem vem de baixo?


Seia, para esse não sei, é googlar e talvez lá vá. mas duvido

cps


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores