Viseu Esquerda

As Falsas Promessas: Do Professor Bambo a Fátima

Etiquetas: , , ,

Li no Jornal do Centro desta semana que um casal de Tábua decidiu processar o professor Bambo, conhecido vidente da Região, do País e quiçá do Mundo. Motivo: A promessa de que este lhe mudaria a sorte nos negócios não se concretizou e o remédio do conselheiro espiritual (umas rezas e uns cheques), para espanto dos clientes /fiéis não surtiu efeito. Ou seja, o casal quer ser ressarcido pela sua própria idiotice...

Bem, se a moda pega, não haverá comarca que aguente tal torrente de processos judiciais... contra santos e beatos, videntes e curandeiros, cartomantes e espíritas, virgens e senhoras, desde Fátima ao São Bentinho! Porque se há bastante que os diferencie, há no entanto algo comum: as falsas promessas! E aí, não há político que os batam, até porque isto é mais uma questão monárquica-oftalmológica : Em terra de cegos, quem tem olho é rei, e a pior cegueira, é mesmo daqueles que não querem ver!

Graças a Deus, Somos Ateus!

PS: Mas como isto de vigários não é de hoje nem de ontem, atentem então neste anúncio publicado no saudoso Viriato, jornal viseense e Republicano do séc. XIX, em que se promete curar a asma e o catarro com... Tabaco! Isso mesmo.




2 comentários:

Uma comparação absurda e radical. Comparar seitas ou videntes com as religiões é uma estupidez. Mais não digo.


É tão estúpido como distinguir seitas de religiões, videntes de profetas, santos de hereges... Mais não digo!


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Video Esquerda

Loading...

Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores