Viseu Esquerda

O Site que Fazia Falta! A Cantiga é uma Arma!




A propósito da Grécia, ainda há pouco reflecti sobre as situações em que existe uma insuficiência do verbo enquanto arma. Hoje baixo a guarda e grito o slogan que dá o mote a um site que há muito fazia falta:

A Cantiga é uma Arma!

Mesmo que por vezes insuficiente, como foi o caso do 25 de Abril, o verbo é decerto inspirador e agregador da força necessária para quem sonha por uma transformação que restitua verdadeiramente o poder ao cidadão. Então quando musicado magistralmente como foi por estes senhores...

ZECA AFONSO, ARY dos SANTOS,FAUSTO,FRANCISCO FANHAIS, JOSÉ MÁRIO BRANCO, PEDRO BARROSO, SÉRGIO GODINHO, VITORINO, ADRIANO CORREIA, FERNANDO TORDO, MANUEL FREIRE, LUÍS CÍLIA, GAITEIROS de LISBOA, BRIGADA VICTOR JARA, CARLOS PAREDES, MÁRIO VIEGAS, GAC – Vozes na Luta...



O sonho comanda a vida! Desistir é Morrer! Quem luta, nem sempre ganha, mas quem não luta, perde sempre!

"O direito de autor como direito humano deve ter implícito o equilíbrio entre o direito do autor à sua obra e o direito da sociedade a ter acesso a ela. Este equilíbrio foi quebrado, não a favor dos autores nem da sociedade, mas a favor dos que exercem os direitos em nome dos criadores, ou seja, os grandes monopólios da indústria editorial, informática, biotecnológica e do entretenimento.
A apropriação destes conhecimentos entra frequentemente em contradição com o direito à saúde, à vida, ao conhecimento e à educação. E são sempre estes que saem a perder."

"De pé, ó vitimas da fome! De pé, famélicos da terra! Da ideia a chama já consome, A crosta bruta que a soterra . Cortai o mal bem pelo fundo! De pé, de pé, não mais senhores! Se nada somos neste mundo, Sejamos tudo, ó produtores!
Bem unidos façamos, Nesta luta final. Uma terra sem amo, A Internacional! ..."
2 comentários:

O QUE FAZ FALTA É ANIMAR A MALTA O QUE FAZ FALTA!
Este património merecia era um Museu digno para que a memória não se apague, como fizeram às instalações da PIDE.


Uma boa noticia: saiu toda a discografia do GAC-Vozes na Luta remasterizada em CD. 4 discos: "A Cantiga é uma Arma", "E Vira Bom!!..", "Pois Canté!!" e "Ronda de Alegria". Uma muito boa noticia!


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores