Viseu Esquerda

Paraquedismo Faz Escola no PSD Viseu! A expovis já contratou os acrobatas aéreos para os shows da Feira!

Manuela Ferreira Leite oferece ao país uma "política de verdade" e o ViseuEsquerda oferece à cidade a verdade sobre as ligações de José Luís Arnanut e Costa Neves, dois dos candidatos do PSD a deputados por Viseu, ao nosso querido distrito:

José Luís Arnaut nasceu na Covilhã, o que faz dele um homem das beiras (mas sem bigode) e foi vereador em Mértola, compreendendo assim os problemas da interioridade. Só aparece em Viseu de 4 em 4 anos porque sofre de um incurável síndrome do ano bissexto...

Costa Neves foi Chefe de Missão de Observação Eleitoral da União Europeia às eleições locais no Cambodja em 2001 e ex-tudo o que se possa imaginar, mas nos Açores. A única ligação a Viseu é a A25 quando vier através do sá Carneiro e a IP3 quando vier da Portela. Se vier.(e afinal parece que já não vem mesmo e foi para Castelo Branco...)

ver aqui
A expovis já se prontificou a recebê-los no Aeródromo para o show anual de acrobacias e paraquedismo... e já tem cartaz:



Política de proximidade? aproximar eleitores de eleitos? O PSD só se interessa por isto quando vem com a história dos círculos uninominais... Dividindo o distrito em nove círculos, onde colocaria MFL estas avestruzes?

Biografias da Wiki, para quem quiser saber:

José Luís Arnaut:

José Luís Fazenda Arnaut Duarte (Covilhã, 4 de Março de 1963) é um advogado e político português.

Passou a juventude em Sintra, onde frequentou o Colégio Vasco da Gama. Licenciou-se em Direito na Universidade Lusíada de Lisboa (1988). Realizou o seu estágio de advocacia no escritório do histórico social-democrata Rui Machete. Obteve ainda o Diploma de Estudos Especializados em Propriedade Industrial da Universidade Robert Schumann (1991) e desempenhou funções como mandatário do Instituto Europeu de Patentes (1992), em Munique, e no Instituto de Harmonização no Mercado Interno Europeu. Foi vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses (1994-1998). Foi Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito Industrial da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É, actualmente, sócio da Rui Pena, Arnaut & Associados - Sociedade de Advogados.

A par da actividade profissional exerceu diversas funções de natureza política. Foi administrador da Sociedade Lisboa 94 - Capital Europeia da Cultura, designado pelo então Secretário de Estado da Cultura, Pedro Santana Lopes. Em 1999 é eleito deputado à Assembleia da República, cargo que exerce até 2002 e, novamente, a partir de 2005, presidindo à Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros. Apoiante da liderança de Marcelo Rebelo de Sousa, entre 1996 e 1999, foi candidato (1997) à Câmara Municipal de Mértola, tendo sido eleito vereador. Em 1999 é nomeado secretário-geral do Partido Social Democrata pelo seu presidente José Manuel Durão Barroso, assumindo o cargo de vice-presidente entre 2004 e 2005. Integrou os XV e XVI Governos, como Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro e Ministro das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional, respectivamente. José Luís Arnaut é, desde 22 de Junho de 2008, presidente da Comissão de Relações Internacionais do PSD.

Costa Neves:

Militante do Partido Social Democrata desde 1977
Adjunto do Secretário Regional dos Assuntos Sociais (Região Autónoma dos Açores) (1976/1977)
Director Regional da Segurança Social (Região Autónoma dos Açores) (1977/1981)
Membro da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo (1979/81 e desde 2002)
Deputado à Assembleia Regional dos Açores (1980/84, 1984/88)
Secretário Regional dos Assuntos Sociais (1981/88)
Secretário Regional da Administração Interna (1988/92)
Vice-coordenador do Grupo Parlamentar do PSD
Deputado ao Parlamento Europeu (1994/99, 1999/2002)
Presidente da Mesa do Congresso do PSD Açores
Presidente do Partido Social Democrata dos Açores (1997/99)
Vice-presidente do PSD (1998)
Vice-presidente da Delegação do Parlamento Europeu para a relação com os Países ASEAN e Coreia do Sul
Chefe de Missão de Observação Eleitoral da União Europeia às eleições locais no Cambodja (2001/ 2002)
Relator Geral do Parlamento Europeu para o Orçamento 2002 da União Europeia
Secretário de Estado dos Assuntos Europeus (2002/2004)
Presidente da Comissão Política Regional do PSD/Açores desde 2005, e candidato a Presidente do Governo Regional nas eleições regionais de 19 de Outubro de 2008
Funções governamentais exercidas

De 2004-07-17 até 2005-03-12 Ministro da Agricultura, Pescas e Florestas do XVI Governo Constitucional

De 2002-04-08 até 2004-07-17 Secretário de Estado dos Assuntos Europeus do XV Governo Constitucional
4 comentários:

Companheiro, o Costa Neves também é dos paraquedistas (sem desprimor dos verdadeiros) mas felizmente não aterra por cá... caiu em Castelo Branco


Epá, obrigado pelo esclarecimento, a TSF enganou-me! Se calhar o C. Neves ainda tem daqueles paraquedas antigos não direcionáveis. Quem teve uma aterragem forçada foi o também blogger p. pereira que poisou lá pelos lados de Santarém.


Não bastam colar cartazes a afirmar a "política de verdade" porque se corre o risco de praticar exactamente o contrário do que se diz. Manuela Ferreira Leite com estas escolhas, a que se somam Alberto João Jardim e os arguidos de Lisboa, mostrou a verdadeira face e isso sim já é uma política de verdade! Entre esta senhora e Sócrates venha o diabo e escolha...


Cheira-me que o PPD/PSD acabou de colocar o pé na argola. Deu armas ao PS e a população para não acreditar na tal "politica de verdade".


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores