Em Portugal a CIP exige (quando é que não o faz?) um congelamento imediato do salário mínimo. Na Alemanha os mais ricos pedem ao governo alemão que aumente os impostos sobre os seus rendimentos porque "têm mais dinheiro do que aquele que precisam" para que se possa financiar a recuperação da economia alemã. Não acreditam? Vejam aqui na BBC.
Paulo Portas é que não deve ter gostado da ideia... porque o suposto é tirar aos pobres (RSI) para dar aos ricos (German Submarine Consortium, Abel Pinheiro, Portucale, Forças Armadas americanas...). Faz-me lembrar aquele filme que apesar de estúpido já toda a gente viu, o Speed, em que num dado momento quando um polícia refém pergunta ao Keanu Reeves qual a melhor maneira de lidar perante uma situação de sequestro este responde: "mata-se a vítima" e assim deixa de haver problema. A lógica de Paulo Portas é um bocado esta. Acaba-se com a pobreza eliminado os pobres, nem que seja... à fome.
Sobre o Rendimento Mínimo só tenho uma coisa a dizer: Se à Fraude, Fiscalize-se Porra! "abusos non tollit usum", ou seja, o abuso de algo não poderá ser pretexto para a sua extinção. Nem mais! E os ricos que paguem a crise! Porque é que a factura dos agiotas do mercado vem sempre parar ao endereço dos assalariados?
Enviar um comentário
Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)