Viseu Esquerda

Alemães Ricos exigem Pagar Mais Impostos!?



Em Portugal a CIP exige (quando é que não o faz?) um congelamento imediato do salário mínimo. Na Alemanha os mais ricos pedem ao governo alemão que aumente os impostos sobre os seus rendimentos porque "têm mais dinheiro do que aquele que precisam" para que se possa financiar a recuperação da economia alemã. Não acreditam? Vejam aqui na BBC.

Paulo Portas é que não deve ter gostado da ideia... porque o suposto é tirar aos pobres (RSI) para dar aos ricos (German Submarine Consortium, Abel Pinheiro, Portucale, Forças Armadas americanas...). Faz-me lembrar aquele filme que apesar de estúpido já toda a gente viu, o Speed, em que num dado momento quando um polícia refém pergunta ao Keanu Reeves qual a melhor maneira de lidar perante uma situação de sequestro este responde: "mata-se a vítima" e assim deixa de haver problema. A lógica de Paulo Portas é um bocado esta. Acaba-se com a pobreza eliminado os pobres, nem que seja... à fome.

Sobre o Rendimento Mínimo só tenho uma coisa a dizer: Se à Fraude, Fiscalize-se Porra! "abusos non tollit usum", ou seja, o abuso de algo não poderá ser pretexto para a sua extinção. Nem mais! E os ricos que paguem a crise! Porque é que a factura dos agiotas do mercado vem sempre parar ao endereço dos assalariados?
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores