Viseu Esquerda

O Regresso do Viseu Esquerda! Desta feita, sem Miras Técnicas!

Etiquetas: ,

Regresso hoje após mais de 1 mês de ausência. Motivo? Nenhum em particular. Apenas a vontade de tirar umas férias, não do trabalho que por esta época houve muito, mas do imediatismo que caracteriza a mediática sociedade em que vivemos. Muitas vezes entra-se no jogo e batemo-nos para ser os primeiros independentemente do conteúdo. Navega-se na espuma dos dias. A reflexão é assim negligenciada e colocada em segundo plano face ao voraz apetite de carne fresca, (notícias novas – o que até é estúpido porque uma notícia deveria à partida desde logo ser uma novidade, imaginem). Escreve-se muito e lê-se pouco, e quando se lê, faz-se muitas vezes uma leituta à Marcelo Rebelo de Sousa – uma leitura na diagonal. Uma coisa é certa: a actualização diária de um blog “rouba-nos” um dos bens mais preciosos e escassos, daqueles que não se vendem nem em mercearias nem em hipermercados, nem no comércio tradicional, nem nos Shoppings, essa coisa não palpável a que chamamos “tempo”. E sendo este um bem bastante escasso, é difícil geri-lo equativamente entre a família e o emprego, entre os amigos e o EU de cada um de nós.

Claro que também poderia simplesmemte interpretar este hiato como um timing para o “dolce fare niente”. Mas para isso prefiro apelidá-lo de preguiça. E como é viciante a preguiça...

Seja como for, o Viseu Esquerda regressa hoje como foi sempre. Sem modificações gráficas nem mudanças editoriais. É apenas mais do mesmo a que vos tinha habituado... Para uns estas férias foram um alívio”, outros já tinham saudade. E é por estes últimos que me movo. Por quem está farto dos “gate-Keepers” e dos “agendas-settings” que nos moldam a uma realidade muitas vezes distante do real. Dos agiotas disfarçados de “serviço público” ou independente. E como diria um dos maiores filósofos-agricultores deste país: “Vocês sabem do que eu estou a falar!”. Ao nosso povo, cabe rematar: “Para bom entendedor, meia-palavra basta!”

Segue a emissão, desta feita sem miras técnicas. Esperamos!


0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores