Regresso hoje após mais de 1 mês de ausência. Motivo? Nenhum em particular. Apenas a vontade de tirar umas férias, não do trabalho que por esta época houve muito, mas do imediatismo que caracteriza a mediática sociedade em que vivemos. Muitas vezes entra-se no jogo e batemo-nos para ser os primeiros independentemente do conteúdo. Navega-se na espuma dos dias. A reflexão é assim negligenciada e colocada em segundo plano face ao voraz apetite de carne fresca, (notícias novas – o que até é estúpido porque uma notícia deveria à partida desde logo ser uma novidade, imaginem). Escreve-se muito e lê-se pouco, e quando se lê, faz-se muitas vezes uma leituta à Marcelo Rebelo de Sousa – uma leitura na diagonal. Uma coisa é certa: a actualização diária de um blog “rouba-nos” um dos bens mais preciosos e escassos, daqueles que não se vendem nem em mercearias nem em hipermercados, nem no comércio tradicional, nem nos Shoppings, essa coisa não palpável a que chamamos “tempo”. E sendo este um bem bastante escasso, é difícil geri-lo equativamente entre a família e o emprego, entre os amigos e o EU de cada um de nós.
Claro que também poderia simplesmemte interpretar este hiato como um timing para o “dolce fare niente”. Mas para isso prefiro apelidá-lo de preguiça. E como é viciante a preguiça...
Seja como for, o Viseu Esquerda regressa hoje como foi sempre. Sem modificações gráficas nem mudanças editoriais. É apenas mais do mesmo a que vos tinha habituado... Para uns estas férias foram um alívio”, outros já tinham saudade. E é por estes últimos que me movo. Por quem está farto dos “gate-Keepers” e dos “agendas-settings” que nos moldam a uma realidade muitas vezes distante do real. Dos agiotas disfarçados de “serviço público” ou independente. E como diria um dos maiores filósofos-agricultores deste país: “Vocês sabem do que eu estou a falar!”. Ao nosso povo, cabe rematar: “Para bom entendedor, meia-palavra basta!”
Segue a emissão, desta feita sem miras técnicas. Esperamos!
Enviar um comentário
Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)