Viseu Esquerda

D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu - "Olha, vai mas é trabalhar!" (vídeo)

Etiquetas: , ,

O Bispo de Viseu disse ao CM que os beneficiários do RSI deveriam estar obrigados à prestação de um qualquer serviço que beneficie a comunidade. Concordo, se bem que há trabalhadores que pelo seu parco salário, também são obrigados a recorrer à ajuda... O pior mesmo é se os crentes exigirem dos padres e freiras o mesmo tratamento relativamente às suas esmolas...

Claro que podem argumentar que servem a deus e ao rebanho, mas isso para a economia é irrelevante. Há excepção da nova basílica de Fátima que sempre deu trabalho ao arquitecto, engenheiros e operários, a igreja pouco ou nada oferece em troca das somas astronómicas que recebe dos seus fiéis.


Uma coisa é certa, os "desocupados" do RSI sempre gastam os trocos ou na mercearia ou no café do bairro. Nada se perde, tudo se tranforma. E não querendo ser chato, aqui ficam mais uma vez os recados certeiros do Chato:




0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Video Esquerda

Loading...

Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores