Viseu Esquerda

Comandante da PSP defende Sindicato Único?

Etiquetas: , ,
O Comandante da PSP Viseu manifestou-se contra o elevado número de sindicatos e sindicalistas na PSP, numa clara afronta à constituição que afirma a liberdade de constituir quantos os necessários para a defesa dos direitos dos trabalhadores. O tempo do sindicato único, pertenceu a um período de extremismos ditatoriais à esquerda e à direita e não faz qualquer sentido hoje, tal como não fazia sentido já na época.

Melhor faria se em vez de zurzir nos homens que lutam por direitos básicos como fardamento pago, seguro contra acidentes em carros patrulha, formação ou coletes à prova de bala, manifestasse indignação perante estas situações que tornam cada vez menos apelativa a função de agente da PSP e que acabam por fazer uma duvidosa triagem dos candidatos, a que se juntam baixos salários e condições de trabalho degradantes em esquadras indignas para o melhor desempenho da profissão. Para além de que polícia formado, é polícia lixado, pois serão sempre os “rookies” a ir fazer o patrulhamento dos bairros mais problemáticos. O slogan interno deve ser: "se tens muita experiência, vai para trás de uma secretária, se ainda não sabes porra nenhuma, não te preocupes que vais servir de carne para canhão nos próximos anos!"

O único facto positivo nestas declarações, é mesmo a curiosidade resolvida. Quando por aí houver uma repetição da guerra entre secos e molhados já sabemos de que lado da barricada estará o Comandante: dos secos pois está claro!
1 comentários:

gostei deste texto ainda bem que temos gente que sabe ver as dificuldades por onde passam ou por aquilo que passam os trabalhadores da PSP.. nao basta os (crimonosos ) tambem temos dificuldades com as chefias...
bem hajam


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores