Viseu Esquerda

Monarquia afronta Centenário da República! Louçã Processado por "Encarnação do Eixo do Mal"!

Para Bush o Eixo do Mal era constituído pela Coreia do Norte, o Irão e o Iraque. Se nos detivermos aqui no rectângulo, Paulo Teixeira Pinto bem que poderia ser a encarnação do mesmo, isto em modo visão esquerda-republicana.

Não consigo arranjar melhor expressão para caracterizar esta suis generis tríplice aliança entre Banca-Opus Dei-Monarquia. Ora vejamos: o Banqueiro, apesar de levar quase à
ruína o prestígio do BCP juntamente com o seu mestre e mentor Jardim Gonçalves, conseguiu sacar do mesmo uma reforma de 10 milhões de €uros e uma pensão mensal VITALÍCIA de 35.ooo! Lá está Thomas Jefferson: «Um banqueiro é um senhor que te empresta um guarda-chuva quando o sol brilha, mas que o quer de volta quando está a chover». Um vendedor de banha de cobra. O Católico, abandonou a Opus Dei (essa espécie de madrassa taliban-cristã) apenas porque zangado com o "padrinho" Gonçalves devido à luta intestina pelo controlo do banco, deixou de cumprir os "rituais com a assiduidade necessária". Rituais conhecidos da Opus Dei são o uso do cilício e a auto-flagelação diária. Escusado será dizer o ridículo que suscita a imaginação. Um banqueiro milionário que em frente ao espelho se auto-penitencia pelos lucros especulativos e imorais através da usura característica, auto-flagelando-se pelo ordenado faraónico que próximo de Cristo só tem Herodes... Mas não, agora Teixeira Pinto é ex-banqueiro, ex-Opus dei! É apenas Monárquico. Continuou foi a ser "select". Se antes pertencia à nata do talibã-cristinianismo, agora abraçou a causa monárquica que defende que as pessoas não nascem iguais. Que há pessoas à partida que não precisam de trabalhar ou sustentar-se apenas porque imaginam que lhes corre sangue azul nas veias. Indiquem-me um sistema mais estúpido de governo e eu dou o braço a torcer! Porque a mim, a monarquia não é mais do que uma espécie de indústria que não fica nada a dever à criação de cães, gatos ou cavalos, apesar de ser em versão humana. Seleccionar a melhor casta para colher os melhores frutos e cruzar os melhores animais para aprimorar a raça. Ou seja, a regressão à bestialização da sociedade ou ao eugenismo do princípio do século XX. Ou simplesmente, vinicultura.

Logo, a acção de Teixeira Pinto, "regente" da Causa Monárquica, no exacto momento que antecede a celebração do centenário da República, e que consistiu no desembarque no Terreiro do Paço de uma dúzia de jovens monárquicos mais um ex-banqueiro aos gritos de "Viva a Monarquia", se não foi patusca, foi o quê?

Em português de Portugal a palavra
patusca é sinónimo de "cómico ou ridículo". No mundo que Teixeira Pinto imagina como ideal, apelidar uma iniciativa destas de "cómica" até poderá ser motivo para condenação judicial. Parece que para além de Monárquico, é também partidário do absolutismo, por oposição ao vintismo que trouxe o rei Sol à Terra e ao primado da constituição. Não tivesse fugido a família real cobardemente para o Brasil e a coisa talvez tivesse sido outra. Brasil aonde chegou uma corte piolhosa e atrasada que nunca mais se reencontrou na história.
E Brasil de onde pelos vistos e a julgar pelo processo de Teixeira Pinto a Louçã nunca saiu. Não fosse isso e Teixeira Pinto nunca teria ficado tão ofendido. Isso e a fortuna colossal e a renda/reforma astronómica que o BCP deu e dá.

Consta que em português do Brasil,
patusca é também um "Embrulho de fezes para se atirar à rua"! Vá se lá saber em qual dos significados D. Teixeira Pinto enfiou a carapuça monárquica...

Morte ao Rei! Viva a República!




3 comentários:

Lol. E a versão sem ser sob o efeito de drogas?


quando meia dúzia de monárquicos, liderados por um duvidoso ex-banqueiro/opus dei; decidem desembarcar na Praça do Comércio aos gritos, ainda pergunta quem está sob o efeito de drogas?

por favor. sinceramente pensei que fossem mais combativos e usassem argumentos mais sérios...

pensei mal.


Esquerda Monárquica

http://esquerdamonarquica.wordpress.com/


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores