Viseu Esquerda

Surreal: Portugal vai endividar-se (ainda mais) para emprestar 140.000.000€ à ditadura angolana!


A défice externo ultrapassa os 100% do produto interno bruto (PIB). Entretanto, o governo de José Sócrates sacrifica-nos a todos em nome da dívida. Ontem, hoje e sempre.

Entretanto a ditadura angolana que se eterniza corruptamente no poder vai comprando através da filha do ditador e com os petrodollars partes significativas de empresas e bancos portugueses. É accionista da Zon e sócia da PT. É accionista do BPI e sócia do BES. É accionista da Galp e a Sonangol é parceira da EDP. Dizem que por lá existe mais liquidez.

Entretanto no jornal I, José Eduardo Agualusa afirma sem medo, à boca cheia e de forma escabrosa "apenas" isto:

"Não é (já) o medo de ir para a cadeia, é claro; ou o medo de ser assassinado na via pública durante um suposto assalto. Trata-se agora do medo de perder um bom negócio. Do medo de ofender um cliente importante.

Ver dirigentes políticos portugueses, de vários quadrantes ideológicos, a defenderem certas posições do regime angolano com a veemência de jovens aspirantes ao Comité Central do MPLA seria apenas ridículo, não fosse trágico."

Entretanto o governo português vai pedir a taxas de juro mirabolantes no mercado internacional 140.000.000€! já em 2010 para ajudar Angola a pagar o seu elevado défice externo ao abrigo de um acordo com o Brasil e FMI.

Se ainda fosse um pagamento pelos 500 anos de colonialismo ainda vá que não vá, agora para alimentar vícios e extravagâncias obscenas da elite corrupta que governa a ex-colónia é que não. Ajudar a pagar o défice externo a uma ditadura quando se pede todo o tipo de sacrifícios e contingências às pessoas em nome do nosso próprio défice é que não.

"...seria apenas ridículo, não fosse trágico."
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores