Viseu Esquerda

Vídeo: À Agiotagem das Agências de Rating, José Mário Branco, Porque Também Eu "quero que o FMI se Foda!"

As críticas às sucessivas avaliações negativas por parte das agências de rating que inflacionam quase irremediavelmente o défice português têm sido feitas num coro unânime. Da esquerda à direita. De Louçã a Portas. Do governo à oposição.

Não creio que seja um apelo bacoco ao nacionalismo e provincianismo. É apenas a constatação que a agiotagem financeira se sobrepõe aos Estados, reféns de empresas privadas que moldam as consciências e percepções dos cidadãos menos informados, que avaliam apesar de serem partes interessadas e que não passam de instrumentos de ganância legitimadas pelo respeito ao sacrossanto mercado, isto apesar da hecatombe provocada pelos desvios neo-liberais traduzidos ainda à pouco na crise imobiliária.

A melhor resposta a estes novos vampiros, mais sedentos de dinheiro do que de sangue, traduz-se nesta notável interpretação de José Mário Branco. A ver, ouvir e reflectir pois está claro! Em duas partes, Branco... e Tinto! (uma piada privada do Ângelo, magnífico intérprete de Abril que nos brindou este fim de semana com a sua presença - um grande abraço para ele, e um grande obrigado!)




4 comentários:

Bem agarrado e grande musica!


É um prazer ter-te por aqui!
Em Portugal o último grito de revolta foi um anti-cavaquista "talvez foder" do Abrunhosa, em 1995. Um mero "talvez"... e isso diz tudo sobre a nossa actual capacidade subvertiva. Hoje até já lhe chamam "rebeldia", ao melhor estilo estilo da geração morango, da geração rebelde.
Por mim, prefiro continuar mil vezes RASCA!


Bom dia,

Em relação as agências de rating acho que elas apenas procuram baralhar e voltar a dar... ou seja mexer o mercado para mostrarem a sua utilidade e ganhar uns cobres.
O problema é que quando as "avaliações" são boas os políticos procuram usar as mesmas como bandeira politica... legitimando o trabalho destas agências... já quando as avaliações são más... ai que lá vêm os burlões...

Acho que a UE deveria ter a sua própria agência interna de rating (visto que elas são necessárias como meio de avaliação da situações económicas de cada pais) de modo a evitar este tipo de situações.

Cumprimentos,
AnónimoBastanteConhecido.


Desta poesia já hoje ninguém ouve. Tenho saudade do sonho e do genuíno sentimento de revolta. Nunca pensei chegarmos a isto, A ESTA MERDA!
Agências de Rating acima dos estados? Desempregados a arcarem com os custos? governos reféns de interesses mesquinhos?
Nunca Pensei.
Mas hoje, já ninguém tem a coragem de o dizer como o genial Mário Branco.


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores