Viseu Esquerda

Apresentação da Candidatura Autárquica do BE a S. Pedro do Sul - Avizinha-se uma luta renhida!

Parece-me que o BE tem aqui uma boa oportunidade de cimentar o crescimento verificado nas europeias. Bandeira Pinho será o candidato à Câmara Municipal e Rui costa à assembleia Municipal, sendo que ambos têm um grande capital de apoio entre a população e experiência autárquica.

Para ganhar? A ver vamos...


"Foi apresentada ontem no Hotel Vouga a Candidatura Autárquica do Bloco de Esquerda a São Pedro do Sul. As políticas sociais, o rigor e a transparência serão as ideias chave que marcarão o arranque da primeira Candidatura Autárquica do BE na cidade que contou ainda com a presença do eurodeputado Miguel Portas e de Pedro Soares.
A lista à Câmara Municipal será encabeçada por Bandeira Pinho, ex-autarca sampedrense que não recusou o convite do BE por sentir “uma grande revolta” com a “política de propaganda e espectáculo, da bagunça em vez do rigor, dos gastos supérfluos em vez dos gastos nas pessoas”que tem caracterizado a actuação da Edilidade durante os últimos anos, afirmando ainda que prefere “uma vila termal aqui em baixo do que uma cidade lá em cima” assumindo ainda a responsabilidade pelos “milhares de euros investidos para que estas termas, das melhores da Europa, fossem realidade”.

Já quanto à Assembleia Municipal, o cabeça de lista Rui Costa anunciou a sua desvinculação ao Partido Socialista após 4 anos de mandato em que a falta de debate onde “tivemos reuniões de câmara a durar 10 minutos e Assembleias Municipais a durar meia hora" e porque "este executivo Municipal tentou privatizar a maior fonte de riqueza de S.Pedro do Sul que são as Termas" assumindo que ele e Bandeira Pinho estiveram na primeira linha contra essa alienação, exigindo um referendo para que essa questão fosse debatida. Sendo assim, "não quero causar incómodo de qualquer espécie ao PS, e nesse sentido hoje mesmo dirigirei ao Secretario Geral do PS (José Sócrates) o pedido de minha exoneração” referindo que " não é uma decisão apenas local, é um afastamento de 4 anos de discordância com políticas tomadas a cabo pelo Partido Socialista no Pais" e que o Bloco de Esquerda é o partido com mais credibilidade para suportar esta candidatura.

Numa semana marcada pela divulgação de um estudo da Universidade da Beira Interior que coloca a nu as debilidades das políticas seguidas nos últimos anos e que coloca São Pedro do Sul no fundo da tabela relativa à qualidade de vida nos municípios portugueses, Rui costa referiu que “6ºa feira passada deu entrada no tribunal uma providência cautelar para impedir a divulgação do estudo da Universidade da Beira interior que dá um recuo de 49 lugares no ranking nacional no índice de qualidade de vida municipal num espaço de dois anos e que situa S. Pedro do Sul nos 20 piores concelhos do pais." Acrescentando ainda que o “Sr. Presidente não contestando o estudo em si, optou por dizer que o autor talvez merecesse umas bofetadas, metendo uma providência cautelar para impedir a divulgação do estudo, como em outros tempos, antes de 1974, onde se impedia a ciência, sem argumentação científica para a existência de incorrecções". Até porque se o "Dr. António Carlos quisesse responder a este estudo diria quantos metros de saneamento fez nos últimos 9 anos, quantas escolas, bibliotecas, empresas ou parques industriais, quais os projectos para atrair investimentos...”

A candidatura do Bloco de Esquerda, em vez de prometer bofetadas propõe antes um debate com o autor do estudo, a sociedade civil e as restantes forças políticas para que se perceba o que aconteceu e o que se poderá fazer para melhorar a qualidade de vida dos sampedrenses.

No caderno de encargos estão ainda temas como a defesa do património, emprego, condições de vida dos mais desfavorecidos, dos mais idosos, dos que sofrem de deficiências físicas e mentais, em suma, de toda a miséria oculta, a defesa da despoluição do Rio Vouga, a água e saneamento para todos, a defesa da educação e fixação das populações."

Ver em: Bloco de Esquerda Viseu
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Video Esquerda

Loading...

Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores