A cobertura da semana política regional por parte do Jornal do Centro deixou, no mínimo, algo a desejar. Se fosse num jogo de futebol, diria que se comportou como aqueles árbitros caseiros.
Ou seja, à esquerda, a CDU e o PS batem por 3-0 o Bloco, apesar de Miguel Portas ter vindo apresentar na 4ª Feira a candidatura de Bandeira Pinho, antigo presidente da câmara municipal de São Pedro do Sul e de Domingo Louçã vir à apresentação de Osvaldo Numão em Penedono e de António minhoto à Assembleia da República pelo círculo de Viseu.
Mas isto foi só o intervalo, porque na 2ª parte a CDU marcou mais um golo através do artigo de António Vilarigues, candidato pela CDU a Penalva do Castelo e faz o 4-0.
O BE lá acabou por ter direito ao seu momento de glória, mas foi uma espécie de golo de consolação, uma frase de M. Portas e um comentário "às bofetadas" encaixado dentro da notícia mais abrangente,e num cantinho de uma página. Foi tipo um auto-golo...
Piores foram ainda os 2 penaltis "mal assinalados":
A Associação Académica do IPV, lembrou-se que Agosto é o mês por excelência para brindar a comunidade com propostas, porque o resto do ano é para o que se sabe. Pena é que estas venham recessas e que o Jornal do Centro embarque em elogios a uma proposta copy/paste(será que o ctrl+c/ctrl+v se está a tornar um vício)...
A deputada do Bloco de Esquerda há 4 anos que vem insistindo no mesmo sem que haja receptividade do executivo laranja para as propostas que agora receberam de braços abertos só por virem com outra roupagem (traje morcego)e de outras paragens. Afinal o sectarismo vem de onde mesmo? E são propostas que ainda em há um mês foram anunciadas na apresentação da candidatura!
A carta que revela o descontentamento face ao novo anúncio do futuro shopping junto ao Montebelo (e que a meu ver não passa de uma manobra para obrigar a CMV a uma permuta mais célere de terrenos)vem também um bocadinho com o timmig atrasado.
Carlos Vieira, da Associação Olho Vivo e candidato do BE à Assembleia Municipal, já o havia denunciado aos media há mais de um mês.
Jornal de Notícias 23-06-2009
Destak
Gamvis
Não tenho nenhuma teoria conspirativa acerca desta aparente discriminação. Cada um que retire a sua ilação. Eu já retirei a minha: percebi porque é que se fala tanto da crise dos media em formato papel... não percebo é a história do bloco ser levado ao colo pelos media. Este tipo de colo é parecido com a famosa incubadora do menino guerreiro... e ninguém o quer obviamente.
Para reflexão.
Blogues
Marcadores
- ACERT (1)
- Activismo (1)
- Afonso Henriques (2)
- Ajuste Directo (3)
- Alberto João Jardim (3)
- Animais (2)
- ANMP (2)
- Anti-Capitaista (2)
- António Minhoto (6)
- AR (16)
- Arte (7)
- Assembleia Municipal (3)
- Ateísmo (4)
- Autárquicas2009 (57)
- Autoridade do trabalho (3)
- Bairro Municipal (8)
- BCP (2)
- Bloco de Esquerda (73)
- blogs (6)
- Capitalismo (10)
- Casamento Gay (4)
- Cavaco Silva (9)
- CDS (19)
- CDU (1)
- Cinema (12)
- CMV (32)
- Consumismo (2)
- Corrupção (5)
- Cultura (29)
- Declaração dos Direitos Universais do Homem (4)
- Desemprego (2)
- Desporto (6)
- Diário de Viseu (7)
- direita (4)
- Durão Barroso (2)
- Ecologia (5)
- Economia (7)
- Ensino (3)
- Estudantes (6)
- EUA (5)
- Expovis (3)
- Fachada (9)
- Feira de São Mateus (7)
- Feira Semanal (3)
- Fernando Ruas (65)
- Fontelo (3)
- Francisco Louçã (15)
- Funicular (6)
- Humor (27)
- Igreja (16)
- Imprensa Local (7)
- IPV (6)
- Isaltino (2)
- Jornal do Centro (6)
- José Afonso (3)
- José Junqueiro (3)
- José Sócrates (14)
- Justiça (6)
- Kumpania Algazarra (6)
- Legislativas (33)
- Liberdade Expressão (5)
- Madeira (2)
- Manuel Alegre (3)
- Manuela Ferreira Leite (13)
- Maria da Graça Pinto (3)
- Media (24)
- Miguel Ginestal (3)
- Monarquia (2)
- Mundo (3)
- Museu do Quartzo (2)
- Musica (16)
- Música (18)
- Notícias Viseu (1)
- Parque Aquilino Ribeiro (3)
- Parque Radical (2)
- Paulo Portas (13)
- PCP (7)
- PEV (1)
- PND (1)
- Pobreza (7)
- Política (131)
- Precários Inflevíveis (4)
- Proposta (5)
- PS (36)
- PSD (68)
- PSR (1)
- Publicidade (1)
- Punk (9)
- Religião (25)
- República (11)
- Rio Pavia (5)
- São Pedro do Sul (5)
- Saramago (3)
- Sociedade (35)
- Solidariedade (6)
- TGV (2)
- Tondela (2)
- UE (5)
- Video (25)
- Viseu (122)
- Viseu Esquerda (4)
2 de agosto de 2009 às 16:08
Enfim, com este introito ao comentário está tudo dito. Claro que a gente bem conhece o Bloco os paladinos da ética que votaram a favor o aumento do finaciamento partidário e que deixaram cair a proposta que impedia politicos com processos crime de se candidatarem. Mas quando o Bloco escolhe Bandeira Pinho, outro paladino das liberdades as quais defendeu de forma denodada ao lado do falecido Azevedo Maia percebemos melhor o que move este Bloco contra a imprensa. O Jornal do Centro perdeu a fleuma, é um facto mas daí ao Bloco querer ser o editor de politica vai uma distância enorme. O melhor é as quotas isso é que é jornalismo a sério... Depois disto eu que votei para a AM no Bloco recuso-me a compaginar com gente que afinal é só olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço.
Augusto Saraiva Lopes.
2 de agosto de 2009 às 18:51
Caro, ninguém pretende ser editor de política de ninguém. Apenas se pretende alertar as pessoas para o facto de que o que os media passam não ser necessariamente o que se passa. Daí o post.
E não se pretendem quotas, pretende-se um ajuste aos acontecimentos reais. B. Pinho é o que você quiser considerar, mas também é um ex-presidente de câmara a concorrer pelo bloco no distrito e isso é em qualquer escola tão ou mais notícia do que as candidaturas da CDU em Mangualde ou Penalva. Não me peça para ignorar isto...
Porque se Viseu somos todos nós, somos todos nós mesmo.
Relativamente à lei do financiamento, o que o incomoda?
http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=11781&Itemid=130
e uma pessoa só é culpada quando terminar o julgamento, senão seríamos facilmente tod@s arguidos.
Qualquer crítica pertinente será sempre bem vinda mas fica a nota: Este é um blog pessoal e não do BE, apesar de eu próprio ser apoiante, isto não transforma a minha opinião na opinião do partido.
Cumprimentos
3 de agosto de 2009 às 19:36
Viseu somos todos nós: vocês queixam-se de barriga cheia porque a agenda do presidente Ruas se confunde como é hábito do candidato ruas. a imprensa regional vive dos anúncios e editais camarários tal como as câmaras vivem do IMI e depois é o que se conhece. Fica-se refém de determinadas entidades por mais esforço que se faça para manter a neutralidade...
4 de agosto de 2009 às 00:40
"Bloco os paladinos da ética que votaram a favor o aumento do finaciamento partidário"
É o que dá acreditar em tudo que se lê sem analisar as propostas
bom bom era todos pagarmos o caldo verde do avante em cheque para o PCP não pagar multa...
4 de agosto de 2009 às 00:49
Já agora o B.E. apresentou em A.R. várias vezes propostas de diminuição dos valores estapafúrdios da subvenção estatal às campanhas eleitorais.
Em Viseu ,sem precisão, um partido que tenha mais de 5% de votos pode recuperar através da subvenção estatal cerca de 75 000 €.... acho que está tudo dito
4 de agosto de 2009 às 14:59
Se o PSD vem criticar o bloco por este ter deixado cair a tal lei que proíbe pessoas com processos crime de se candidatarem porque raio Manuela ferreira Leite colocou António Preto e Helena costa em lugares elegíveis por Lisboa?
É preciso lata por favor. E se esses são os pecados do Bloco digo-lhe: se assim fosse no PSD não teríamos oliveira e costa, isaltino ou dias loureiro a contas com a justiça.
Enviar um comentário
Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)