Viseu Esquerda

Nós os Ricos by Manuela Ferreira Leite:"Não têm Pão? Comam bolos!"



Depois de ter considerado escandaloso o aumento do Salário mínimo Nacional para 450€, imagine-se, Manuela Ferreira Leite decidiu definitivamente fazer parte do anedotário nacional e saiu agora em defesa dos ricos, afirmando: "há apenas um sentimento que tenho e que é: tenho pena de não o ser.” Isto tem um nome: inveja. Depois diz: ” Fora isso, o país só progride e todos só têm vantagem que existam ricos". Bem, podia ter seguido os passos dos amigos sociais-democratas como Oliveira e Costa, Dias Loureiro e outros novos-ricos, produtos do cavaquismo, que enriqueceram desmesuradamente durante e após a saída dos governos aos quais pertenciam através de negócios no mínimo duvidosos e claramente ruinosos para as entidades a que pertenciam e para os contribuintes que pagam agora a factura.

Esqueceu-se de referir foi que para existirem meia dúzia de ricos terão que haver necessariamente milhões de pobres. E isso dito em Portugal, um país com 2 milhões de pobres e outros 2 milhões em risco de o serem, para além de escandaloso é vergonhoso e de uma insensibilidade atroz perante quem se vê diariamente confrontado com as agruras do baixo poder de compra que muitas vezes nem chega para suprimir as necessidades mais básicas. MFL tem pena de não ser rica, mas não tem pena dos pobres... É este o novo humanismo social-democrata?

E enquanto no mundo se caminha para uma maior regulamentação dos mercados, até porque ficou provado por A+B que foi exactamente a desregulamentação neo-liberal que nos trouxe até este ponto, MFL defende o oposto: menos estado na economia... e mais iates no mar, porque “não lhes tirava (aos ricos) o dinheiro antes de comprarem o iate”.

Mas para MFL os ricos são o motor da economia. E não é por estes aplicarem a sua fortuna no incremento de produtividade, mas sim porque “é bom que dêem muitas festas, que façam muitas coisas, porque isso dá muitos postos de trabalho a muitas pessoas”. Eis o grande modelo económico de MFL! Percebe-se porque é que tem andado tão caladinha...

E aos esfomedos da crise só faltava dizer-lhes: “Não têm pão, comam bolos!”
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores