Viseu Esquerda

Lei insossa e sem sabor, limitadora da liberdade individual

Etiquetas: , ,
Vem este post a propósito da aprovação na A.R. de uma nova lei que estipula limites para a relação entre pão e sal. Se bem me recordo, esta lei foi aprovada por unanimidade e daqui resultam as minhas questões.

Qual a razão da aprovação de uma lei tão limitadora para a liberdade das pessoas e tão insossa? Se nos basearmos na saúde pública não estaremos nós a abrir um precedente que se repercutirá nas mais variadas confecções culinárias? Se existem no mercado dezenas de tipos de pão, desde os mais salgados aos completamente livres de sal, não caberá a cada um de nós optar por aquele que lhe parecer melhor? Eu que nem sou grande adepto do sal, vejo-me obrigado a comprar esse tal novo pão sempre que na padaria já não têm do normal, e aquilo nem é pão nem é nada... agora vão-me a obrigar a comê-lo só porque existem pessoas que não se privam de sal ou abusam dele em casa ou no Mcdonald's?

Pessoalmente acho um erro lamentável, ao pior estilo da ASAE... Onde cabe a liberdade/responsabilidade individual neste caso? E o que se seguirá? Limites ao número de ovos por pão de azeite ou doçaria conventual? Limite ao número de gramas de carnes vermelhas servidas por refeição? Não me vou alongar nos exemplos por entender que já demonstrei o meu ponto de vista, mas limitar o que quer que seja quando apenas está em causa a opção pessoal de cada um parece-me contrário à defesa das mais elementares liberdades.
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores