
As expectativas sobre o desempenho de Ferreira Leite no debate que a opôs a Louçã eram tão baixas que os analistas do bloco centrão que se tomam como neutros se apressaram logo a confirmar que afinal a senhora até se saíu bem. Será que viram o mesmo debate do que eu? Fica aqui o vídeo para quem não assistiu ao mais interessante confronto político da série de debates que preencherá a agenda para que tirem as vossas conclusões.
E porque é que as iluminárias que criticam em uníssono o fim dos monopólios privados não fazem a questão que se impõe ao discurso da velha senhora que Manuela Ferreira Leite tem acerca da família:
Se o casamento é para procriação, concorda com o casamento entre pessoas idosas a quem não está permitida a adopção? Ou o casamento é para procriação apenas porque é uma boa maneira de se ser contra o casamento homossexual sem o dizer concretamente? E os casais inférteis a quem MFL negou a procriação medicamente assistida? Podem-se casar? E os casais que não querem ter filhos? Não se deviam casar?
Pensei que esta argumentária tinha ficado esquecida lá nos confins do século XX, mas parece que não, parece que saltou directamente do célebre programa da RTP "Conta-me como foi" para o PSD 2009 de Ferreira Leite.
Enviar um comentário
Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)