Viseu Esquerda

Por uma vez, concordo com Cavaco Silva: Viva a República!

Etiquetas: ,

Hoje no discurso oficial da comemoração dos 99 anos da República Portuguesa, o Presidente disse e bem:

«Devemos unir-nos em torno dos grandes ideais republicanos, que exigem da parte dos agentes políticos um esforço acrescido para a concretização da ética republicana, para a transparência da vida pública. Exigem uma atitude cívica mais empenhada e mais activa na defesa de uma república onde todos se revejam»

«A República desconhece privilégios de nascimento, porque premeia o mérito e a vontade de alcançar uma vida melhor. É um regime de inclusão, que tende conceder oportunidades iguais para realização pessoal, familiar e profissional das pessoas. Numa República, não podem existir barreiras artificiais entre o poder e o povo. Os governantes têm de conhecer a realidade do país e os cidadãos têm dever de participar na vida cívica ao invés de se queixarem constantemente do estado ou da classe política».

Falta é concretizar!
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores