Viseu Esquerda

PSD bate no fundo... Outra vez? "Tenho vergonha de o ter como compatriota!"

Etiquetas: , ,
Depois da vergonhosa exclusão de Saramago nos governos Cavaco, eis que um eurodeputado do PSD que ninguém conhece pede ao único Nobel português que renuncie à cidadania. Motivo: Ateísmo militante. Eu pedia era ao eurodeputado Mário David que renunciasse pelo menos ao mandato... E o PSD, que não tem nenhuma ideia nem para o país, nem para o partido sequer, deveria era envergonhar-se por se tentar substituir ao único partido que se afirma claramente cristão, o CDS, embora não-praticante.
"Tenho vergonha de o ter como compatriota!" disse o sr. eurodeputado, referindo-se às críticas de Saramago aos "valores que certamente desconhece mas que definem as pessoas de bom carácter"... Definem? "Nem sequer sou católico praticante, mas tenho o direito à indignação". Mas que raio de raça é essa que se afirma católica, mas não pratica?
Eu não lhe retiraria a cidadania, mas excomungava-o pelo menos...
Mas o PSD é isto mesmo. É acreditar nas coisas mas não praticar. É acreditar na economia de mercado e viver das rendas do estado, é acreditar na asfixia democrática e não deixar respirar ninguém, é acreditar na liberdade de expressão e censurar aqueles que opinam de forma contrária. O PSD é uma anedota de si mesmo, nada mais.
Saramago apenas disse a verdade. A bíblia é uma colecção de horrores, sadismo, vingança, fornicação e violência que hoje levaria sempre uma bolinha vermelha no canto duperior direito sempre que quisese ser ficcionada para TV. A religião é um ópio, a fé é a cegueira face à razão e o catolicismo é a perpetuação do medievalismo.
Lá vem o nacional-provincianismo... Saramago vive em Espanha. A Maitê é brasileira. Mário David é simplesmente um Otário que vive em Bruxelas.
Parafraseando uma luminária da bola: Meu deus, mas que "raio de democracia é esta?"
A religião é uma estupidez, ontem hoje e sempre.
2 comentários:

Concordo com o teor do post, mas não quereria dizer «luminária» em vez de iluminária?

cumprimentos.


tem toda a razão. já está corigido!


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores