Viseu Esquerda

20 Anos Depois, ainda há 12 Vergonhosos Muros para Demolir!

Etiquetas: ,

Palestina, Cisjordânia, Arábia Saudita, EUA-México, Chipre, Irlanda do Norte, Ceuta e Melila, Rio de Janeiro, Índia-Paquistão, Coreias, Sahara Ocidental e Botswana-Zimbabue. Eis a lista proporcionada pela BBC de muros e barreiras que ainda continuam de pé ou se ergueram desde 1989!
5 comentários:

Esqueceste-te dos muros do pensar... esses são aos milhares!


aos milhões mesmo! e talvez os mais difíceis de derrubar, apesar de para tal muitas vezes bastar (supostamente) a palavra!


estava era na hora de começarem a construir uns muros mais discretos, do estilo Lost! cimento e arame farpado são coisas já do século passado.
Opressores de todo o mundo, modernizem-se carago!


Boa referencia ao muro de berlim... e a todos os tipos de totalitarismos ainda bem que alguém também se lembra que a esquerda (mesmo a esquerda queque) tem as mãos tão cheias de sangue como a direita.
Em caso de massacres de guerras á esquerda e a direita a sangue que baste. Desde logo podemos referenciar, como aqui já apontou, do estado de irsael e da palestina.

A unica coisa que ainda me deixa perplexo é ver os jovens seguirem os pseudo-intlectuais de esquerda chique (seguuidores do louçã em malta desse género), juntamente com a malta de extrema-direita mais arraigada (ou até salazarista)... ainda me faz muita confusão que pouco ou nada se tenha aprendido com o passado.


quanto ao sangue nas mãos só um pormenor: nem é de esquerda ou direita, nem cristão ou ateu, nem europeu ou americano. os crimes cometidos em nome de ideologias são apenas responsabilidade das pessoas que os cometeram...

já quanto ao Louçã, nada melhor que citar o próprio louçã:

"..continuou a ser possível ser cristão depois da Inquisição, social-democrata depois da votação dos créditos de guerra e mesmo depois do assassinato de Rosa Luxemburgo, e até continuou a ser possível ser economista liberal depois da grande depressão de 1929..."

logo, é possível ser de esquerda após o muro e de direita após o nazismo. evidentemente. porque as ideias não podem ficar reféns de assassinos que as usaram em nome próprio. Salazar era um devoto católico. é possível ser católico após salazar? evidentemente!


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores