Viseu Esquerda

Emprego: Igreja paga 3,5€ hora para acenar ao Papa no Porto!?!?!?


Parece que afinal a visita de Ratzinger a Portugal não é tão má para a economia como tentam pintar aqueles que são contra a tolerância de ponto. Para além de toda a parafernália de panos, lenços, pulseiras... alusivas à visita do líder do Vaticano e que se podem comprar em qualquer esquina, a Igreja paga 3,5€ à hora a quem tiver disposto a vestir uma t-shirt e acenar uma bandeirinha durante a missa a celebrar no Porto. Segundo o SAPO, existem 100 vagas para tão nobre trabalho nas não menos nobres agências de trabalho temporário e só se exige que tenham entre 18 e 50 anos. Talvez porque os idosos, qual comício do PCP, já estejam garantidos à partida.

Um conselho para poupar na “papelada”: que sejam estes a fazer o peditório! Onde param afinal os 90% de portugueses católicos que justificaram a tolerância de ponto? Estranha fé, estranho voluntariado este. Afinal, nem a IURD precisa destes anúncios...

E é sempre uma boa oportunidade para que os funcionários públicos que assim o desejem, ganhem a dobrar! Uma verdadeira oportunidade no combate à crise!
3 comentários:

É sinal que o marketing e propaganda já chegou à religião. Estão a sofisticar-se.


Até já compram a alma. Ainda se vão lembrar de recuperar as indulgências. Santa Paciência.


Habituada que está a andar atrás na história, desde o geocentrismo à negação de Darwin, saúda-se assim a igreja pelo acompanhamento em tempo real da moderna precarização do trabalho... e da fé!


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Video Esquerda

Loading...

Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores