Viseu Esquerda

13 de Maio: Roubar aos Ricos para Dar aos Pobres!


Desenganem-se. Não se trata de nenhuma metáfora alusiva à virgem ou a Ratzinger. Quer no Vaticano, quer em Fátima, quer em Viseu, as esmolas dos pobres têm como destino a construção de ricos templos e sumptuosas igrejas. A mensagem de deus a Francisco de Assis para que este reconstruísse a igreja nunca foi bem entendida pela hierarquia católica, sempre apostada na aplicação material do pedido divino. Mas adiante.

Trata-se apenas da data de estreia do novo “Robin Hood”, o herói medieval que ousava roubar os ricos para oferecer o saque aos mais pobres e injustiçados.

Hoje a lógica é completamente inversa. Roubam-se os contribuintes para salvar a banca, saca-se aos desempregados para pagar os impulsos especulativos, corta-se nas reformas para se pagarem obras faraónicas, congelam-se salários para suportar as mordomias dos gestores.

Entretanto estima-se em 37 milhões de euros o custo da intolerável tolerância governamental, provavelmente à espera de um milagre que não o do Sol. Desse já está José Sócrates farto...

0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Video Esquerda

Loading...

Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores