Viseu Esquerda

Proposta para os STUV

Etiquetas:
O horário de trabalho dos assalariados tem vindo a ser ao longo dos últimos anos adaptado quer aos interesses económicos das empresas quer à própria sociedade, que se vai alterando nos hábitos e tende a "deitar-se" cada vez mais tarde.

Isto para dizer: porque é que não existem transportes públicos para as pessoas que saem do trabalho às 22h ou 23h, tal como acontece com a massa de trabalhadores que labutam no Continente, Jumbo, Fórum Viseu e Palácio do Gelo a que acrescem o cada vez maior número de pessoas que estuda à noite, em cursos profissionais ou nas novas oportunidades?

Bastavam 2 autocarros. Um que fizesse um trajecto do tipo continente-fórum-marzovelos-Qt-galo-palácio-cabanões-coimbrões por exemplo, e regressasse mais ou menos pelo mesmo trajecto, e outro que compensasse os restantes bairros mais populosos.

E se quiserem fazer um estudo, peçam a colaboração das instituições do ensino superior. No âmbito das muitas disciplinas estatísticas que exigem a realização de inquéritos do género, poderia acordar-se com os professores e alunos a realização de estudos que nos permitissem conhecer melhor as necessidades das pessoas.

Porque não se pode ver como únicas vantagens de ter instituições de ensino superior na cidade o factor imobiliário(em que há casos escandalosos de fuga à tributação por parte de senhorios que alugam quartos sem passar qualquer recibo, quando todos os assalariados contribuem mensalmente e solidariamente para Segurança Social por exemplo...) e o factor "noite", em que se proporcionam 2 semanas ou três de folia e se animam os bares durante o resto ano lectivo.

Fica a ideia.
1 comentários:

Eu acho que deviam criar 2 novas linhas dos STUV, por exemplo como só até 24 linhas porque não criavam a linha 25 e 26. Partia dos Rossio ás 21:45 e 22:30 - 25: Continente, Jumbo, Fórum Viseu e Palácio do Gelo. E a linha 26: continente-fórum-marzovelos-Qt-galo-palácio-cabanões-coimbrões - em que o autocarro passava por estes locais ás 22:00 - 22:30 - 23:30 e 00:00. Acho que a rede nocturna de autocarros dos STUV, em viseu está mal devia haver também um autocarro a passar no Hospital á noite pois á sempre mais gente mas o ultimo passa lá ás 19:05 e mesmo assim terem alterado ao trajecto da linha 4 e da 13... porque antes em Marzovelos o ultimo autocarro era ás 19:20 por favor! fica a sugestão


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores