Viseu Esquerda

A miséria no Bairro Municipal não se resolve com pinturas de fachada e alcatrão!

Etiquetas: , ,
A propósito das obras de fachada realizadas pela edilidade para esconder a miséria que graça em algumas famílias e a falta de salubridade de muitas habitações, saiu hoje esta notícia no jn.
A situação será exposta Sábado pelo Bloco de Esquerda numa visita ao Bairro pelas 16h30. A todos os que manifestam preocupação com a falta de dignidade com que estas pessoas têm sido tratadas, fica o apelo para que compareçam.
2 comentários:

Engraçada esta obra!
Após anos de "ameaça" aos moradores deste bairro (zona que outrora foi periferia e agora é quase centro), por parte da Câmara Municipal que o local onde vivem (alguns desde sempre) iria ser destruído, provavelmente para construir prédios novinhos e caros, (e há que lembrar que estas novas habitações não seriam para aquelas pessoas com certeza), eis que surge esta "fantástica" obra.
Achei engraçado o Timing de lembrança da Câmara Municipal para com estas pessoas.

"Tapar o sol com a peneira", foi o que aconteceu. A pobreza e a miséria continuam lá, só que agora estão um pouco mais arranjadas e camufladas!

O bairro municipal, é um bairro que se pode dizer que já é típico de Viseu dado ser dos mais antigos, por isso há que fazer mesmo algo que seja significante para preservá-lo e logo trazer uma melhor condição de vida para as pessoas que lá vivem.
E tanta coisa que se lá pode fazer: reabilitação e preservação das casas, zonas de lazer ( zonas desportivas, espaços para crianças e idosos, jardins...), um ATL, um local apropriado para a associação desportiva e cultural existente neste bairro, para que esta consiga com mais facilidade dinamizar as pessoas que lá moram...e como é evidente, ajudar as pessoas com mais necessidades, como as que têm dificuldades económicas e como idosos que também têm dificuldade quer económica (mal dinheiro para medicamentos têm) quer física, devido á idade.

Há dinheiro para um funicular que de nada serve, mas para aquele bairro com dificuldade não há nenhum. É estranho, primeiro o betão, depois as pessoas!


Filipe Vítor


Seria muito interessante interrogar a Habisolvis, Empresa Municipal de Habitação Social de Viseu, sobre este caso do Bairro Municipal: quanto ja se gastou (cf. projecto para edificio de habitação social, Outubro, 2007), para quê e com que objectivos? Que é feito do protocolo com o INH? Qual é a politica social da CMV (se existe!)? Etc. E ja agora, vejam as maquetes do que se esta (ou estava?) a pensar fazer nos quatro hectares ocupados pelo Bairro... Imoveis privados, concerteza. Viva o social à moda do presidente da CMV! Se ha quem queira investigar, eu dou uma ajuda!
Bairrista


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores