Viseu Esquerda

Para quando um Parque de Campismo Municipal?

Em Viseu a oferta hoteleira elitiza-se a passos largos. É a Pousada do grupo Pestana, a constelação galáctica da Visabeira, são os resorts de 5 estrelas na Aguieira... Enquanto isso, continuamos certamente a ser a única capital de distrito sem um mísero parque de campismo! A CMV já deve ter pensado no assunto e decidido: acampar? Se estás à míngua de dinheiro o que raio vens para aqui fazer de qualquer maneira? Gostas de um salutar convívio com a natureza? Então vai para o Pisão que lá a oferta é quase imbatível! Quem quiser continuar a fazer férias apesar da crise, nem que sejam low-cost, e decida passar aqui pelo burgo, depara-se com o ridículo de encontrar o parque fechado sem qualquer sinalética de como encontrar um local próximo onde montar a tenda ou estacionar a caravana... bem, sempre têm aquele relvado diante do Montebelo.
E o argumento de que a Orbitur se foi embora é simplesmente um não-argumento porque se calhar até seria um acontecimento de saudar devido aos preços exorbitantes cobrados por esta empresa! Isto se transformássemos o Parque de Campismo do Fontelo num Parque de Campismo MUNICIPAL, como seria de esperar! Com preços acessíveis e que combinasse a oferta com uma entrada grátis ou com desconto nas piscinas municipais ou um passeio no “comboio” turístico ou outra coisa qualquer que motivasse as pessoas a estacionarem aqui e não nos parques dos concelhos vizinhos. E isto não é novidade, acontece na generalidade do país. Ainda este mês o testemunhei no Mogadouro e em Serpa que têm piscina municipal “incorporada” e permitem que os euros poupados na dormida e recreação se gastem num restaurante da cidade, num bar ou num espectáculo, ou seja, criam mais valias à economia das respectivas cidades, que no meu caso particular só mereceram uma estadia mais prolongada pelo facto de terem os tais parques acessíveis e com boas condições, senão rumaria para outras paragens.
E isto com o dinheiro deuma modesta rotunda...
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores