Viseu Esquerda

Parque Radical Continua na Gaveta há 20 anos!

Desde o início da década de 90, altura em que entrei para a Alves Martins, que ouço anúncios acerca da construção de um “Skate Park” moderno que satisfizesse as necessidades dos jovens que preferem desportos mais alternativos e que fomentassem a prática de desporto naqueles que não pretendem ser nenhum Ronaldo ou outra estrela da bola.
Entretanto construíram-se dezenas de polidesportivos e campos de futebol sem que se concretizassem as antigas promessas, e até o nome parece despropositado passados quase 20 anos, já que agora se costumam denominar “parques radicais” por englobarem diversas modalidades como o skate, bicicletas, escalada, rappel, slide...
Os anúncios da obra são renovados de 4 em 4 anos em período eleitoral, e o espaço está pensado para o Fontelo há muito. Mas nem sempre o “penso, logo existo” é um facto, e como tal a gaveta na qual se encontra arrumado o projecto encontra-se fechada e provavelmente ninguém sabe da chave, e os jovens têm que se remediar com as rampas mais ou menos toscas e deterioradas (mas construídas com o suor de muitos praticantes) que se encontram no parque da cidade.
Fica a sugestão e se quiserem um excelente exemplo no que toca a escalada, BTT, slide e rappel olhem para o vizinho Bioparque do Pisão, porque a Ecopista, por muitas utilizações que lhe queiram atribuir, como a da escalada, não preenche os requisitos mínimos para estas actividades.
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Video Esquerda

Loading...

Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores