Viseu Esquerda

Quando os títulos valem mais do que as pessoas...

Nas candidaturas autárquicas, a grande novidade em Viseu vem do CDS/PP. Enquanto os outros partidos apresentam pessoas nas suas listas, os populares optaram por apresentar títulos: Doutores e Engenheiros. Em 1º lugar o Dr. Francisco Mendes, em 2ª o Dr. Jorge Azevedo... Mas mais do que popular isto é parolo e provinciano q.b., mas tod@s sabemos o quão importante é para certa gente ser tratada assim. Primeiro o título, depois a pessoa. Parece que o velho sangue azul ainda percorre muitas veias do burgo, uma combinação perfeita com a cor dos outdoors populistas (e não populares) com que o CDS nos tem brindado.
É por isso que aquela história do Paulinho das feiras não cola, por mais aberta que esteja a camisa do homem... porque os Sr. Dr. e Sr. Eng. não vão comprar à feira, vão à Lacoste e à Tommy... E até os feirantes já abriram os olhos para a falácia do discurso de Paulo Portas: andar a verborrear constantemente acerca daqueles que usufruem do RSI e depois ir para as feiras com aquele sorriso impecavelmente branco é fazer das pessoas estúpidas porque é exactamente lá que se encontram muitos dos que usufruem desse mesmo apoio... enfim. Combater a fraude é uma coisa, agora malhar constantemente nos mais pobres só porque o são é outra. É claro que existem situações que necessitam de fiscalização, tal como nos direitos laborais das pessoas, nos crimes ambientais ou especulativos... mas uma coisa é certa: ABUSUS NON TOLLIT USUM. O facto de ter ocorrido abuso não deve prejudicar o uso, isto é, não é pelo facto de haver pessoas que circulam a 200 Km/h na auto-estrada que se devem acabar com as mesmas. Talvez no mundo demagógico do Dr. Paulo Portas seja assim, mas daí à realidade há um abismo.
Mas por mim fico contente. Se esta lista ganhar, sempre teremos alguém que nos trate da saúde, resta saber se num hospital público ou numa clínica privada... E a obra, essa virá decerto com tanta engenharia política.
Fica aqui a lista da nobreza popular:
1- Dr. Francisco Mendes da Silva – Advogado;
2- Dr. Jorge Azevedo – Professor, Presidente do Conselho Geral Transitório do
Agrupamento Vertical de Escolas de Ferreira de Aves;
3- Dra. Magda Figueiredo – Advogada;
4- Dr. Pedro Maria Peixoto – Advogado;
5- Dra. Lisete Martins – Bancária;
6- Eng.º Amadeu Fernandes – Engenheiro Mecânico e Gestor de Empresas;
7- Dr. Bruno Andrade – Economista, Director do Serviço de Compras e Património
do Hospital de São Teotónio;
8- Dra. Rita Castro Lopes – Técnica de Relações Internacionais; Membro do Gabinete de Relações Internacionais do Instituto Politécnico de Viseu;
9- Dr. Tomás Canto Moniz – Gestor de Empresas.
1 comentários:

Reparei que a única crítica que o Bloco tem relativamente ao CDS é aos supostos títulos académicos. Que mediocridade, em política criticam-se ideias, projectos e não banalidades como esta! Já pararam para pensar que se calhar a experiencia profissional será previsivelmente uma maior garantia de competência técnica? É que estes comentários bloquistas mais parecem um atestado de incompetência às pessoas que os lêem! Acham por acaso que o comum cidadão dá algum relevo a comentários como este?

Criticável é sim impingir-se candidaturas e isso sim verifica-se nas freguesias da cidade.
Já agora, contrariamente aquilo que o bloco defende espero bem que este comentário não seja censurado, porque aí sim estaremos perante bloquistas não convictos.
Pedro Peixoto


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores