Viseu Esquerda

Helena Roseta, as bicicletas e os bilhetes de Valentim Loureiro...

Etiquetas: , ,

Helena Roseta indignou-se. Não é que esta malvada gente tentou comparar a oferta de 200 bicicletas por parte de António Costa aos famosos electrodomésticos do Major Valentão e à recente distribuição de bilhetes para o concerto do Tony Carreira por parte do presidente da Câmara de Gondomar.

Helena Roseta indignou-se. Então não saberá esta gente que fica mais barato comprar 200 bicicletas por 5000€ do que alugá-las?

Helena Roseta indignou-se. "Ninguém ofereceu bicicletas a troco de votos, pelo que qualquer comparação com Valentim Loureiro, como vi escrito num jornal, é um uso abusivo da técnica da amálgama". Mais, "as bicicletas foram entregues aos voluntários que fizeram o percurso de uma hora para poderem continuar a participar em novas “bicicletadas” até ao fim da campanha". E do alto da indignação achamos esta pérola:

"Cada bicicleta a mais é um carro a menos na cidade – e esse é um objectivo essencial que não acaba no dia das eleições."

Helena Roseta indignou-se. E eu indignei-me com o facilitismo com que a independente e apartidária Helena Roseta usa as piores estratégias dos partidos para justificar o injustificável: a demagogia!

Porquê? Porque seguindo esta lógica de que quem tem uma bicicleta passará automaticamente a deixar o carro na garagem e que sendo assim "Cada bicicleta a mais é um carro a menos na cidade" chegamos à conclusão que a nova edilidade poderá eliminar o caótico trânsito em Lisboa com esta medida tão simples e pouco dispendiosa:

Oferecer uma bicicleta de 25€ a cada Lisboeta! Uau! Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disso antes? "Cada bicicleta a mais é um carro a menos na cidade"...
Isto é a sério ou são os candidatos orgulhosamente independentes a usarem as piores tácticas dos partidos que tanto criticam para justificar o injustificável?

Vejam
aqui o original
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores