Viseu Esquerda

Maitê desperta o nacional-provincianismo em Portugal...

Etiquetas: ,

Toda esta celeuma em volta de um vídeo que mostra Maitê Proença, actriz brasileira, a dizer umas piadas acerca da nossa "pátria", é a prova provada de que o nacionalismo em nada ultrapassa o provincianismo. Petições contra o vídeo de Maitê Proença a mancar com Portugal?

Os gatos esmiuçam os nossos defeitos todos os dias, os contemporâneos uma vez por semana, a generalidade dos portugueses a toda a hora.

Agora se tal for dito por um estrangeiro aí pára o baile que a santa terrinha é o paraíso na terra. Toca a assinar petições e a verborrear em tudo o que é fórum, blogue ou caixa de comentários de jornal. Ainda mais vindo de uma brasileira, que são todas putas e só vieram arruinar famílias, ainda mais vindo do Brasil, país ingrato a quem deixámos tudo para eles transformarem aquilo numa favela gigante, ainda mais vindo de uma mulher, que só sabem bisbilhotar e dar à má-língua, ainda mais vindo de uma loira, essas burras que só sobem na vida na vertical…

Faz-me lembrar o futebol. Se a conversa for entre pessoas do mesmo clube pode-se malhar à vontade no treinador, jogadores e presidente, mas se for com um adversário, alto lá que o nosso clube é o maior.

Se as pessoas por causa disto se insultam e trazem ao de cima os sentimentos mais primários, nem quero imaginar a Europa fascista dos anos 30 que acabou em guerra… Por isso é que muitos ainda gritam, chamem-lhes K7, cd ou mp3, FASCISMO NUNCA MAIS! Nunca mesmo!

Entretanto a senhora já pediu desculpa e disse maravilhas sobre a nossa pátria. Faça-se agora uma petição a enaltecer este grande país que obrigou Maitê a retratar-se.

Fica aqui um vídeo em que os Gatos Fedorentos gozam com as novelas brasileiras, com a participação de... Maitê Proença! E esta hein?

4 comentários:

«...essas burras que só sobem na vida na vertical…»

sorry... talvez, melhor dizendo, na horizontal?!...
lol


obrigado pela correção! mas também vai muito da imaginação a verticalidade e horizontalidade da coisa! lol!


estas atitudes só dão razão a Maitê quando goza com os tugas, estavam à espera de quê?


vir a Portugal dizer o que disse é insultuoso, ponto final.


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores