Viseu Esquerda

Punk no Estudantino: 3 de Outubro! Cães Danados, Artigo 19 e Hatetrigger!

Etiquetas: ,

A Outside D.I.Y brinda-nos mais uma vez com uma noite Punk: 3 de Outubro / 22h30 Entrada - 3€

Cães Danados - Os Cães Danados são uma banda punk rock, oriunda da Figueira da Foz, formada em Abril de 2009. A 3 de Junho de 2009, a banda deu o seu primeiro concerto na Final Regional do Concurso Novos Valores JCP, no Jardim da Sereia, em Coimbra. A formação original da banda é: Paulo Dâmaso (voz e baixo), Luís Furet (guitarra solo) e Miguel “Migalhas” Ângelo (bateria). A 19 de Maio de 2009 a matilha ganhava mais um "canito", com a entrada do guitarrista Pedro "Stif" Gaspar. Através de canções simples e directas os Cães Danados pretendem chamar a atenção para os problemas actuais como a fome, desemprego e a injustiça social.

Artigo 19 - Artigo19, banda punk do Porto nasceu nos finais de 2007 como sendo um projecto punk acústico. Estreamo-nos pela 1ª vez em público em Fevereiro de 2008 na Casa Viva (Porto), e logo começamos a espalhar a palavra um pouco por todo o país. Nesse mesmo ano, em meados de Junho decidimos deixar para trás as acústicas e passar á distorção. Visto esta mudança e a necessidade de um baterista, começamos a ensaiar com o Filipe. Após alguns meses ele sai da banda e entra o novo baterista (Afonso) que se estreia em concerto em Dezembro. 2009 arranca e a gravação do 1º cd em formato distorção é gravado. Em Fevereiro e pela 1ª vez para ocupar o lugar de baixista entra Dred para a banda. Esta entrada fez com que a banda fica-se mais coesa e novos sons se começaram a explorar. Entretanto Dred deixa o lugar de baixista e a banda decide então reformular a sua estrutura. Visto isto Mauro deixa a guitarra e passa para o baixo ficando então a banda definitiva num power trio. Uma nova fase vai começar….preparem-se!

Hatetrigger - Os Hatetrigger, banda de Nova Gaia, são uma banda de Hardcore formada em 2005. A banda é constituída pelo Hugo (vocal), o Dred (bateria), Vilela (guitarra) e pelo Marcos (baixo). Recentemente lançaram o EP "Our Will Prevails", que tem sido bem acolhido pela critica.
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores