Viseu Esquerda

Parece que as denúncias sobre a exploração comercial dos caloiros já tiveram repercussões...

Etiquetas: , , ,
Se dúvidas ainda houvessem, fica aqui a constatação de que afinal as denúncias dos caloiros sobre a "face oculta" dos morcegos que se eternizam na escola para assim acumularem matrículas e usufruirem dos benefícios inerente a tal "prestígio" já surtiram efeito:

Parece que acabou o monopólio da exploração dos bares por parte de um único comerciante, o que a ser verdade, já é uma grande vitória!

Que voltem os tempos onde os bares e tasquinhas das semanas do caloiro e académica eram explorados pelos próprios estudantes, e onde cada curso poderia assim aplicar o lucro naquilo que melhor lhes aprouvesse, nem que fosse para pagar a viagem de finalistas. Ao menos assim mamavam todos e não apenas a Federação inter-galáctica das Academia!

academia - tem origem no grego 'akadémia', «jardim de Academo, perto de Atenas, onde funcionava a escola de filosofia de Platão» - qualquer semelhança com a realidade é pura ficção!
Já quanto à semana do caloiro em si, a oeste nada de novo e há excepção de Rita Red Shoes, no Pavilhão Multiusos também não!


5 comentários:

Estavas a falar do Gil do NB?


esses gajos fazem-me lembrar os vampiros do zeca:

"chupam o sangue fresco das manadas


esta foi em cheio! realmente também já tinha reparado no monopólio de alguns ilustres, seja na semana académica, seja na obtenção de licenças até às 4 horas da manhã que só alguns bares conseguem, quando não é até às 6h!


Para mim o que é mais importante, era acabar com as praxes fora das escolas. Eu quando estou na rua, não sou obrigada a ver os morcegos a humilhar os caloiros. é uma falta de respeito. Devia ser proibida estas humilhações, principalmente fora das escolas, pois dentro delas já eu não tenho nada a ver...


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores