Viseu Esquerda

Por estas e por outras é que abandonei há 10 anos a JCP...

Etiquetas: ,

No Jornal Avante:

"Toda a imprensa ocidental dominante faz coro em qualificar a queda do muro, e portanto a derrota do socialismo, como a «libertação» do povo da RDA e sinónimo de avanço civilizacional.
Porém, a realidade das últimas duas décadas, não só na Alemanha de Leste, mas também na generalidade dos antigos países socialista do Centro e Leste Europeu, já para não falar da URSS, não testemunha qualquer progresso, por mínimo que seja, para o povo, mas antes um tremendo retrocesso económico e social que reduziu à miséria amplas camadas da população, condenou a juventude ao desemprego, privando a grande maioria de uma perspectiva optimista de futuro."

Já o facto de hoje ser o povo a escolher democraticamente os seus líderes, nem uma palavra...
Se calhar, com Estaline estavam melhores.
Aos 16 anos filiei-me na JCP por não existir em Viseu nenhuma secção do PSR no qual me revia. Queria contribuir activamente e aqui esta era a organização que se afigurava a melhor escolha, ou a menos má.
Enganei-me redondamente e saí logo passado um ano. O que mais me "chocou" foi o facto de não haver nenhuma palavra de recriminação pelos crimes soviéticos, coveiros do marxismo. Nem da direcção, nem da generalidade dos militantes. Passados 10 anos, vejo que ainda não deitaram ao lixo os bustos de Estaline.
Infelizmente! Porque se desculpa tudo aos fascistas totalitários que de 1917 a 1989 governaram a leste e não se desculpa nada, a mais ninguém.
O fascismo, a ditadura, a censura, os campos de concentração, o totalitarismo, o imperialismo, os massacres... são crimes contra a humanidade. Seja nos EUA, seja na URSS, seja onde for.

Afirmar a URSS como exemplo seja do que for, é deitar ao lixo qualquer outro argumento válido. Porque até os têm.
2 comentários:

A URSS foi um regime fascista totalitário?

Parece que estou a ouvir o Belmiro de Azevedo.


Não, foi o céu na Terra... daí a sua falência total enquanto modelo, daí os cadáveres empilhados em nome de um ideal dito de esquerda, daí a ditadura que eliminava, qual inquisição, todos aqueles que discordavam da vírgula.
A URSS fez mais pelo capitalismo do que qualquer partido de direita. E enquanto a esquerda viver aprisionada com fantasmas tão negros, não chegará, como se tem visto, a lado nenhum.
Pouco ou nada distinguem Hitler de Estaline. Dois maníacos assassinos a quem a história jamais perdoará. Não pelo pacto germano-soviético que o pai dos povos ousou assinar, mas pela brutalidade dos regimes que puseram ao serviço da demência de cada um.


Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores