Viseu Esquerda

"A Jorna" - Vê aqui a Curta-Metragem que melhor ironiza o mercado de trabalho. Bloco de Esquerda aposta no cinema!


Pelo menos nos tempos de antena do Bloco de Esquerda não se pode dizer que sejam aborrecidos ou enfadonhos!

"A Jorna" é a curta-metragem que o Bloco apresenta nos tempos de antena desta campanha eleitoral. Trata-se duma adaptação do filme de de Jonathan Browning, "The Job", que já arrecadou 28 prémios em festivais de cinema e foi visto por mais de um milhão de pessoas na internet.

A precariedade e o trabalho sem direitos tem alastrado nos últimos anos e as "praças de jorna" do século XXI estão nas nossas cidades. Mais visíveis na construção civil, mas também presente noutros sectores da economia.

"A Jorna" sublinha essa realidade com um olhar diferente. Por uma vez, são os administradores e altos quadros do sector financeiro a competir nesta lei da selva laboral que é o dia-a-dia dos mais fracos.
0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores