Viseu Esquerda

Manuela Moura Guedes, o Anjo Selvagem e a voz sábia de Mário Crespo!


Nunca apreciei Moura Guedes: nem o estilo,nem como jornalista, nem como política.
Para além de tudo o que já se disse acerca do fim do jornal Nacional, deixo só aqui duas notícias que tinha aqui perdidas, no típico amontoado de jornais que costumo acumular e que tanta confusão faz à minha mulher (pudera!), e que passaram despercebidas mas que merecem toda a reflexão para que se perceba melhor o que move o dito "Arco do Poder". É digno das melhores novelas da TVI, e Moura Guedes corre o risco de ser um verdadeiro Anjo Selvagem.

Numa entrevista de Mário Crespo ao Sol, este revela que afinal a pessoa mais arrogante que entrevistou não foi Valentim Loureiro, mas sim o clone/sósia de José Sócrates: Pedro Silva Pereira. Porquê? Entre outros porque o obrigou a tratá-lo por senhor ministro, apesar de se conhecerem há anos e se tratarem pelo nome (parece que não é só no CDS que há tiques de grandeza...); por este ter telefonado imensas vezes para tentado obter previamente as perguntas; por ter disparatado numa pergunta sobre uma sobrinha de Sócrates que arranjou um tacho no governo e pelas incríveis pressões e condicionamentos que o assessor de Sócrates, David Damião, fazia sempre que uma notícia era menos favorável... Podem ler um excerto da entrevista na imagem (rudimentar de resto, porque o meu magalhães serve para muitas coisas mas não tem a porcaria de um scanner):

Já o 24h (desculpem a fonte mas foi o que se arranjou...) noticía que os alinhamentos do Jornal Nacional eram feitos pelos assessores de Paulo Portas e que quando foi o desastre do Prestige durante o governo PSD/CDS houve censura da tragédia pois esta não interessava ao então ministro da defesa, dos mares,das pescas e do sei lá eu mais o quê. Moura Guedes foi deputada do CDS, mas isso é só uma coincidência.



De resto a história do costume:

O PSD/CDS que despediu Marcelo está agora indignado com o caso Moura Guedes, e o PS que se indignou com o caso Marcelo fez de tudo para calar Moura Guedes. Mas a melhor análise feita a este tema é a dos regressados gatos que vieram a tempo de salvar uma campanha que estava a ficar azeda: Vejam pelo menos a partir do minuto 5 e reparem nas diferenças entre líder da oposição e primeiro-ministro, demais!

0 comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentários em linguagem beirã*! Para isso visite www.fernandoruas2009.pt! (*insultuosa, mentecapta)

Blogues

Marcadores

Arquivo do blogue

O Melhor da Informação em pt

Stay Rude, Stay Rebel

Stay Rude, Stay Rebel
Stay rude against facist regimes, Stay rebel against politicians dreams, Stay rude and fight back injustice, Stay rebel against racial prejudice, Stay rude and stay cool, Stay rebel be nobodys fool, Stay rude against any command, Stay rebel take your life in your hand, Sharpskins remember their roots, Think with their brains not with their boots...

Author

E porque a democracia não se esgota na política e a cidadania no voto, este espaço está aberto a tod@s @s que queiram contribuir! Seja um texto ou uma imagem, um vídeo ou uma música, um poema ou um disparate!

Podem enviar para:Viseuesquerda@gmail.com


Text Widget

Text Widget

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores